[Resenha] Estrelas Perdidas








Estrelas Perdidas
Autor: Bianca da Silva
Classificação: 🍎🍎🍎🍎🍎
Sinopse: Lola Dewitt tinha 21 anos e a vida toda pela frente. Até o momento em que morreu. Agora, Lola passa seus dias em uma nuvem autossuficiente no céu, tentando ser digna da segunda chance que recebeu: salvar uma pessoa em troca de asas e a eternidade como anjo da guarda.
Lavínia Sloan tem 17 anos e os seus últimos meses foram traumáticos. Ela pode ter um futuro brilhante pela frente, mas precisa lutar para manter-se no caminho se quiser uma chance de vivê-lo.
Em um mundo onde o céu é tão burocrático quanto repartições públicas e alguns anjos não têm senso de humor, Lavínia é a única chance de Lola ganhar suas asas, enquanto a garota morta é a única chance de Lavínia ter um futuro. Elas precisarão deixar as desavenças de lado e unir forças para encontrar seus caminhos, mesmo que isso signifique enfrentar sentimentos que passaram tanto tempo enterrando dentro de si.
Onde encontrar: Amazon


=== Resenha ===


"Somos todos estrelas perdidas tentando iluminar o escuro."

Oiiie!!

Finalmente as minhas leituras estão fluindo e fico feliz em trazer a resenha deste livro, pois a Bianca foi uma das pessoas que mais me apoiou quando a ideia do Cobiçado surgiu. Ela, a Eduarda e a Denise Flaibam formam um time de leitoras-beta-assessoras incrível! E são maravilhosas quando decidem opinar sobre um livro em formação.
Eu lembro que comprei este e-book há algum tempo – muito tempo – mas, não sei o motivo, não tinha assimilado que era da mesma Bianca que eu admiro. Outro dia, atualizando meu kindle, esse título apareceu e decidi ler. Apesar de uma certa notícia não ter me agradado (não tem continuação) eu amei o livro e agora vou compartilhar o motivo com vocês:

Lola Dewitt era uma garota de apenas vinte e um anos quando morreu e se descobriu desperta em uma sala de espera no Céu.
E como eu não costumo ler sinopse, essa informação me conquistou logo nas primeiras linhas. Fiquei pensando: Como assim morreu? Como teremos um romance com um fantasma? Ai meu Deus, esse livro é fantasia!!!
E quanto mais eu avançava, mais perguntas e mais incertezas surgiam em meu coração.
Por que Lola recebeu uma segunda chance e foi parar no Céu com a possibilidade de virar um anjo de verdade?
Quem era ela? Por que morreu?
Ai meu crush, será que ela e o seu chefe de asas serão um casal?


Ela descobre que morreu, que nunca terá a chance de voltar a ser humana e que se fracassar em sua missão – que ela não sabe qual é, terá de descobrir enquanto tenta acertar – ela voltará para a sala de espera e provavelmente, terá moradia eterna no inferno.
O que faz dessa garota revoltada, um ser revoltado, choroso e louco, precisando cuidar para que uma humana tão ou mais revoltada que ela, não destrua as suas chances de uma vida no caminho correto e morra também.

Lavínia Sloan sofreu um acidente há alguns meses, chegou a morrer, mas voltou à vida e ganhou de brinde, uma visão peculiar do sobrenatural: ela consegue enxergar seus anjos da guarda. E, apesar desse presente “divino” ela perdeu a mãe nesse mesmo acidente, o que a deixa ainda mais irritada com o Universo.
Não temos muitos detalhes sobre como o acidente aconteceu ou como foi a morte de Lola, mas essas duas são literalmente obrigadas a se aceitar, já que são a última chance uma da outra, e obrigadas a superar suas revoltas com o mundo, os anjos e até Deus.

Lola não entende porque morreu e ela quer loucamente ser viva de novo. Podemos deduzir que ela tem inveja de Lavínia por ter sua segunda chance ainda em vida, o que dificulta a convivência das duas durante o início de sua jornada. Para ajudar, Lola ainda não se acostumou com suas perdas, não viveu o luto de não ter mais sua família por perto e está prestes a explodir.
Isaac, seu anjo-chefe, não facilita também, exigindo que ela aja como um anjo agiria, sendo menos propensa a reações humanas e mais focada nas necessidades de sua protegida Lavínia.
Eu gostei muito da Lola porque, apesar de estar vivendo um drama inimaginável e duas perdas gigantescas, afinal ela morreu, mas não poder mais conviver com os pais é como uma perda de morte, ela consegue não ser tão egoísta como se espera e visualizar soluções simples para que Lavínia comece a superar seu luto e ter uma vida melhor.
Seu foco em Lavínia acaba por ajuda-la também, a se enxergar, a se descobrir e a entender porque morreu tão precocemente. Mas, não espere um milagre, a mocinha sem noção se tornando um anjo da guarda invejado de tão perfeito, não. Lola tem muito o que aprender, muito o que amadurecer e essa trajetória não será nada fácil.

Por outro lado, Lavínia também precisa ceder e aceitar Lola – o anjo que só ela vê – em sua vida, dando palpites, dormindo todas as noites em seu quarto e arrumando as coisas como se morasse lá.  Como ela é invisível para todos, menos a Lavínia, fiquei muito tempo pensando em como ela pintaria um mural no teto ou arrumaria o quarto da garota. Eu gosto de pensar no sobrenatural e, se eu puder implorar, gostaria muito que a autora decidisse escrever um continho com meu casal-crush explicando um pouco mais sobre os anjos.
Não compreendam mal, não ficou faltando informações na história, a visão que temos é de uma humana jogada, literalmente, no mundo sobrenatural. Ela não presta atenção às aulas, não lê os livros que pega na biblioteca do Céu e não se atenta a nada que ensinam, portanto, nós também ficamos no escuro e a personagem ter mantido sua personalidade me alegrou muito, pois ninguém se torna perfeito do nada, mesmo com a chance de virar um anjo. A imperfeição é que me fez sentir a história crível.

Isaac também tem um passado e um bem conturbado, o que me deixou super curiosa para ler a visão dele dessa história toda, talvez conhecer seu passado e ter um vislumbre do futuro. Gostei tanto dele que quase escrevi uma fanfic só para ficar mais tempo perto do meu anjo! Haha. Ele tem uma personalidade forte, viril, que todas nós amamos.

Esse é um livro sobre segundas chances. Sobre amizade. Sobre confiança. Autoconhecimento e perdão. É uma comédia, um drama. É um romance, mas também uma fantasia. E eu acredito que conquistará vocês!

Bem, eu me empolguei! Não vou revelar mais nada, só quero que vocês leiam e façam campanha comigo para a Bianca escrever mais! Desde que li Denise Flaibam um personagem não me conquista tanto. Espero que vocês gostem tanto quanto eu e que venham aqui compartilhar comigo seus surtos, suas teorias e sua vontade de mais!


Beijos, até a próxima resenha!

Mari Scotti



1 comentários :

  1. Oi, Mari!
    Euri que você não sabia que o livro era meu :P mas fico muito feliz que tenha escolhido ler ele e que tenha gostado tanto! Lola é uma personagem que é tão meu xodó que eu fico pra morrer quando sei que alguém que conheço tá lendo ela, mas é sempre muito bom quando curtem o trabalho <3
    Aliás, amei a leitura que você fez das personagens, uma das coisas que acho mais legal é ver como as pessoas reagem a elas de formas diferentes e adorei o que você disse aqui.
    Infelizmente eu realmente não tenho planos de escrever uma continuação para o pessoal desse livro, mas tenho uma ou outra ideia para continuar nesse universo, falar mais sobre os anjos e tals. Se um dia eu der conta de escrever todas as ideias essas devem sair também :P
    Novamente, fico muito feliz que tenha curtido e escolhido resenhar, muiiiito obrigada pelo apoio <3

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!