[Resenha] Um amor para lady Johanna








Um amor para lady Johanna
Autor Julie Garwood
Editora Universo dos Livros
Onde comprar: Amazon – Saraiva
Lançamento: 2016
Sinopse: Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora.
Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.


=== Resenha ===


Oi meus amores, como passaram o Natal?
Este foi o primeiro ano que  cozinhei, já que não tinha a desculpa de estar trabalhando, então estou cansada haha.
Espero que o Ano Novo de vocês seja incrível!

Um amor para lady Johanna acontece em meados de 1200, por isso é considerado um histórico medieval. O livro conta a história de Johanna, uma senhora inglesa vivendo em terras escocesas e que descobre que ficou viúva.
Iniciei a leitura com muita curiosidade, pois foi indicada por uma autora que admiro muito, mas a trama me pegou mesmo quando, ao saber que seu marido faleceu, Johanna começa a agradecer a Deus.
Raulf era um dos homens de confiança do Rei John, e quando este descobre de sua morte, logo ordena que a viúva se case novamente com seu outro homem de confiança, Lorde Willians. Para tardar este acontecimento trágico, pois Willians é ainda pior que seu primeiro marido, Johanna entra com pedido de anulação do casamento, pois o corpo de Raulf não foi encontrado.
Nicholas, irmão adotivo de Johanna, intentando ajuda-la a se livrar de outro péssimo casamento, consegue um acordo nupcial entre ela e o líder das Terras Altas, Gabriel MacBain, em troca, o chefe do clã recebe as terras em que vivem e que eram presente do Rei para calar Johanna.
Calar, pois ela conhece um segredo que colocaria o pescoço dele em uma corda!

Gabriel é um homem rude, bronco, grande, amedrontador, mandão, mas honesto, justo e confiável. Apesar de aparentar estar constantemente de mau humor e gritar o tempo todo como se isso fosse natural, conseguimos perceber certa delicadeza nele, no modo como se importa com Johanna e deseja protege-la de tudo.
Podemos considera-lo um homem das cavernas, pois seus pensamentos são extremamente machistas (nem todo o tempo) e super ptotetores, no entanto, conseguimos nos conectar ao personagem desde o primeiro momento.

A trama gira em torno do crescimento de Johanna e seu amadurecimento como mulher e dona de si mesma, pois ela teme tudo e todos devido seu histórico horrível no primeiro casamento. Acompanhar sua trajetória foi interessante, apesar de não ter conseguido me animar com a leitura.
O final tem uma reviravolta inesperada e que consegue prender um pouco mais o leitor.

Infelizmente, a narração foi bastante superficial, sem se aprofundar nos sentimentos dos personagens. Tanto Johanna como Gabriel não passaram veracidade em seus sentimentos, medos, desejos... e a mistura de narrador em um mesmo parágrafo, deixou a história monótona e até confusa. Não estou falando de falhas na diagramação, mas a forma que a autora escolheu para contar a história, misturando diversos narradores ao mesmo tempo.

A revisão e a diagramação do livro digital deixaram muito a desejar. Durante a leitura, precisei voltar várias vezes o parágrafo para entender quem estava falando, pois muitos diálogos ficaram grudados ou não foram separados entre as narrações, dando a entender que o mesmo personagem estava falando. Encontrei alguns erros de revisão, palavras duplicadas ou faltando. É triste porque comprei o livro depois de ver elogios enormes ao título.

Lady Johanna teria tudo para ser um livro marcante, pois a história é diferente, e impactaria os leitores. Aqueles que gostam de narrações rápidas e tramas mais complexas (não apenas amadurecimento entre o casal e erotismo) vão gostar da história.

Espero que tenham curtido a resenha.



Beijocas e boas festas!




Post válido para o TOP comentarista








15 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, que pena que vc encontrou tantas barreiras nessa história e acabaram te desanimando, eu comprei o físico e não foram tantos os erros a ponto de me irritarem e eu amei a história, consegui criar empatia por ambos os protagonistas e me envolvi tanto na leitura que senti falta quando terminou. É bem interessante como uma mesma história pode chegar de forma diferente pra cada leitor. Por ser o primeiro livro dela que leio, no inicio também tive dificuldade com a escrita, mas costumo ler em voz alta quando isso acontece (e ao menos comigo funciona), e me adapto mais rápido a forma como o autor escreve, não demorou muito e estava completamente envolvida e querendo mais :)

    Espero que seu Natal tenha sido maravilhoso ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!

    Uma pena o livro não ter te agradado... Já li alguns romances da Julie e gostei, estava interessada em ler este, mas agora nem quero mais! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Uma peninha ter tido alguns pontos negativos nesse livro.
    Mas continuo interessada por ser uma romance histórico, adoro histórias que se passam nessas épocas.
    Espero ler em breve e tirar minhas conclusões.
    Acho a capa desse livro tãoooo linda <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Olá, tá aí um livro que não me chamou atenção. Tenho uma amiga que me recomendou a obra porque ela simplesmente adorou, mas eu comecei a ler e simplesmente abandonei.
    Vai ver não era a hora certa de ler né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Não sei muito o que pensar vendo a história por esse lado. Achei bom de sinopse e pelo jeito seria um livro que gostaria de ler. Mas parece um tanto superficial, meio parado...acho legal quando tem mais emoção e consegue passar isso, que você sinta o que os personagens sentem. Não sei o que acharia do livro =/

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia este livro, mas lendo um pouco mais sobre a história dele em sua resenha achei a história bem diferente, uma pena que a narração tenha sido superficial, no momento não sei se leria este livro, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da sinopse e o enredo tinha tudo para ser maravilhoso. Mas sendo superficial e não tendo um maior aprofundamento nos sentimentos dos personagens, já perde o encanto. Prefiro passar a dica. Gosto de sentir a emoção total nas palavras!
    Ótima resenha, muito bem escrita e sincera.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, que pena que teve alguns empecilhos durante a leitura e no final ela se mostrou abaixo das expectativas (pior coisa). Beijos.

    ResponderExcluir
  10. que triste que a narração é superficial, pois normalmente é o que se salva nesse tipo de história, a identificação com o personagem
    já não faz o meu estilo de leitura, pois achei que era mais do mesmo e depois da sua decepção
    deixar passar

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro!
    A capa é linda e a sinopse é bem interessante!
    Gostei.
    Gosto muio desse tipo de romance. Meio de época e tals!

    ResponderExcluir
  12. Realmente é complicado o autor se arriscar nesse tipo de narração, onde muitos participam. Tem que ter um trabalho ainda mais detalhado e é uma pena que exista esses erros que fizeram você ter que reler para entender (algo que acho um absurdo para um livro "simples"). Sobre a história eu achei bem interessante também, acho que o Gabriel deve ser daqueles personagens que apesar de parecerem ogros, acabam conquistando as leitoras. Confesso que ele foi o que me chamou mais atenção e despertou minha curiosidade em ler o livro. Enfim, além desses fatores tem o fato do livro passar em uma época que gosto muito. Me lembra aos romances históricos de banca que lia na adolescência. rsrs Ameiiiiiiiiiii!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari...
    É uma pena que a revisão e a diagramação do livro tenham deixado a desejar.... Confesso que isso numa leitura também me incomoda bastante... Parece ser uma história bem corrida e superficial, e apesar de gostar muito de romances históricos, esse não chamou minha atenção... Uma pena...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Preciso muito voltar a ler esses romances de época.
    Esse pareceu-me ser bem gostoso de ler e rápido, com uma história cativante, romântica, e com alguns clichês, esse segredo todo... mas mesmo assim um bom livro. Nada de muito reflexivo, mas fofo.
    Vou anotar aqui porque é de romances leves que estou precisando!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Lendo a resenha acabei me decepcionando um pouco com esse livro pois esperando que ele fosse bem mais profundo, principalmente entre esse romance do casal, acho interessante os histórico medieval, mas quase não leio muitos livros nesse estilo, gostei muito dessa historia e se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!