[Divulgação] Semana do Livro Nacional

 
Oi pessoal!
Esse ano teremos a terceira edição da Semana do Livro Nacional no Brasil e para aqueles que nunca ouviram falar neste evento, vou contar um pouquinho de como surgiu.
O projeto começou com uma ideia da escritora e organizadora nacional da SLN: mais leitores, mais visibilidade, mais valorização da literatura nacional.
Com essa ideia em mente, em 2013, iniciamos o primeiro evento oficial em cada Estado do país.
A essência da Semana do Livro Nacional não se altera, a ideia é levarmos até o leitor, até as livrarias e mostrarmos ás editoras que nossos escritores e a nossa literatura é forte e tem voz. Mostrar aos leitores que existem mais opções além dos livros estrangeiros que já possuem um marketing forte antes mesmo de chegarem ao nosso país.
Com o intuito de levar o escritor até o leitor e o leitor até o escritor, este ano também teremos a SLN.
 
Aqui em São Paulo o evento está sob minha responsabilidade pelo segundo ano consecutivo e contará com a presença de vários autores, uma dona de editora e uma representante da Amazon, além do contarmos com o apoio de várias editoras que nos enviaram brindes para sorteio.

Conheça mais sobre o evento em São Paulo:


 
 
Keila Gon é escritora da série Cores, livros publicados:
Cores de Outono
 
Cores de Outono
Editora Novo Século, segunda edição prevista para a Bienal
Sinopse:
O inesperado, o impossível, o destino...
Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.

Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.
 
Onde comprar:
(Ajude o Blog a continuar crescendo, comprando seus livros através do nosso link)
 
Sombras da Primavera
Sombras da Primavera
Editora Novo Século
Sinopse:
Amor, escolha, compromisso...
No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor?
Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.
Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.
“Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono.
A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, ‘Sombras’ faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador.
A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da saga, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance.”
Mari Scotti, (autora de Híbrida – Série Neblina e Escuridão, Editora Novo Século)
 
Onde comprar:
(Ajude o Blog a continuar crescendo, comprando seus livros através do nosso link)
 
 
Renan Carvalho é escritor da série Supernova, livros publicados:
 
Supernova - O Encantador de Flechas
 Supernova – O encantador de Flechas
Editora Novo Conceito
Sinopse:
Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.

Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.
 
Skoob: Supernova
Onde comprar:
(Ajude o Blog a continuar crescendo, comprando seus livros através do nosso link)

 
Ignez Scotti é romancista, escritora do livro Uma Janela Fechada

Uma Janela Fechada
Uma Janela Fechada
Editora APED
Sinopse:
Dois jovens, planos, sonhos. Tudo pronto para a chegada do dia mais feliz de suas vidas. De repente, o inesperado acontece e, o que antes era sonho, torna-se um pesadelo...
Nunca mais as coisas seriam as mesmas.


Onde comprar:
Com a escritora através do e-mail Ignez.scotti@hotmail.com
 
 


Eleonor Hertzog é escritora da série Cisne, livros publicados:
 
Cisne 
Cisne
Uma geração. Rodas as decisões
Editora Mundo Uno
Sinopse:
Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação.
Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.
Skoob: Cisne
Onde comprar:
Com a escritora através do e-mail mundounoeditora@gmail.com
 Linhagens
Linhagens
Uma geração. Rodas as decisões
Editora Mundo Uno
Sinopse:
E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?
Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas.
As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!
 Skoob: Linhagens
Onde comprar:
Com a escritora através do e-mail mundounoeditora@gmail.com
 



Josy Stoque é escritora da série Puro Êxtase, livros publicados:
 
Puro Êxtase
 Puro Êxtase
Independente
Sinopse:
"O vazio é uma nova oportunidade de se preencher"
Como você se sentiria se seu relacionamento acabasse depois de dez anos? Sara Mello precisa recomeçar, recuperando o emprego como advogada e os sonhos perdidos. E como se não bastasse a mudança, a vida lhe faz mais uma surpresa através de um estranho em um bar, um convite irrecusável e uma noite inesquecível. Ela vai descobrir que é sexy, sentindo na pele o significado mais profundo do amor próprio.
Abra sua mente, liberte suas fantasias mais ousadas e realize tudo o que tiver vontade.
 
Skoob: Puro Êxtase
Onde comprar:
Com a escritora através do e-mail autora@josystoque.com


Denise Flaibam é escritora da série Os Mistérios de Warthia, livros publicados:
 
A Profecia de Mídria
 A Profecia de Midria
Editora Novo Século
Sinopse:
SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
 

Onde comprar:
(Ajude o Blog a continuar crescendo, comprando seus livros através do nosso link)


Babi A. Sette é romancista, livros publicados:

Entre o Amor e o Silêncio
Entre o Amor e o Silêncio
Editora Novo Século
Sinopse:
Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar? 

Onde comprar:
(Ajude o Blog a continuar crescendo, comprando seus livros através do nosso link)
 
A Promessa da Rosa
A promessa da rosa
Editora Novo Século
Sinopse:
A beldade Kathelyn Stanwell é a primeira filha de um conde e seria a debutante perfeita. Porém, ela não quer casar-se por obrigação, é viciada em aventuras, estuda muito mais do que é devido para uma dama, arromba portas, despreza a nobreza e não imagina que um baile de máscaras e um estanho recém conhecido poderão mudar a sua vida. O homem em questão é dono de uma aura selvagem e de uma aparência exótica, parece ser o opositor do mundo ao qual ela deseja escapar. Movida pelo impulso, ela o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens debutantes. Ele não pertence ao seu mundo, Kathelyn estava segura. Exceto que ele é: O duque de Belmont, Arthur George Pierce Harold, passa a vida entre viagens, festas exclusivas e amantes conhecidas. Está de volta a Londres em plena temporada em busca de uma esposa, afinal, já tem quase trinta anos, é hora de pensar no titulo e em suas responsabilidades.
Ele é a antítese do homem que Kathelyn sonha.
 Mas, o coração tem outros planos.
 Esse é o início de uma paixão explosiva e sem limites.
Diante de um grande mal entendido, cegos pelo ciúmes e pelo orgulho, a vida de ambos pode mudar completamente. A união desses personagens, revela um romance arrebatador repleto de emoções extremas e reviravoltas. Poderia o amor curar até as feridas mais profundas? 
Onde comprar:
(Ajude o Blog a continuar crescendo, comprando seus livros através do nosso link)
 
FML Pepper é escritora da série Não Pare!, livros publicados:
Não Pare!
Não Pare!
Editora Valentina
Sinopse:
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Skoob: Não Pare!
Onde comprar:
(Ajude o Blog a continuar crescendo, comprando seus livros através do nosso link)
Mari Scotti é escritora das séries Nefilins, Neblina e Escuridão e do romance Montanha da Lua, livros publicados:
Híbrida
Híbrida

Série Neblina e Escuridão – Livro 1
Editora Novo Século
Sinopse
Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina.
Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais.
Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio. 
Skoob: Híbrida
Onde comprar:
Com a autora através do e-mail: Mari.scotti@hotmail.com
 

(marcador, pois a capa ainda não foi divulgada)
Guardião – Livro 2
Série Neblina e Escuridão
Editora: Novo Século
Lançamento: agosto 2015
Sinopse:
Ellene de Moraes finalmente enfrenta o homem de seus pesadelos e descobre que têm mais em comum do que esperava. Acostumado a ensinar, Milosh logo se dispõe a inseri-la em sua recém-descoberta condição. Desconfiada e sem alternativa, ela aceita segui-lo e ajuda-lo a localizar Elizabeth, a mulher que acredita ser sua mãe biológica.
Apesar de crer que Milosh é seu verdadeiro pai, sentimentos aos quais não está acostumada são despertos. A distância imposta por Tomas e o ódio que ele nutre por ela só a afastam mais de sua antiga vida.
Um hospício abandonado na cidade de Ribeirão Pires é moradia dos servos de um vampiro poderoso e desconhecido. Ele sonda a mansão real, o que desperta o interesse de Milosh e o obriga a se unir aos lobisomens a fim de descobrir o que este estranho esconde dentro do casarão.
Elizabeth parece mais distante a cada dia, porém uma pista os deixa mais próximos da verdade.
A rainha dos vampiros vive?
Amor e consciência não deveriam seguir o mesmo caminho.
Skoob: Guardião
 
Insônia
Insônia
Série Nefilins – Livro 1
Editora Aped
Sinopse:
Suzana perde os pais com oito anos de idade e foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais. Foi salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.
 
Skoob: Insônia
Onde comprar:
Ebook: Amazon
 
Montanha da Lua
Montanha da Lua
Independente
Gênero: Romance de Época
Sinopse:
Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador. 
Onde comprar:
E-book: Amazon
 
 
Quem mais está ansioso para que o dia 18/07 chegue logo?
 
Beijão,
 
Post válido para o TOP Comentarista de julho



 

3 comentários :

  1. Poxa, queria tanto ir! Mas moro no Rio de Janeiro :/

    Queria muito conhecer a Denise Flaibam. Mas fica pra próxima!

    Espero que o evento seja maravilhoso.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Nuss, que honra poder se responsabilizar por um evento tão importante.Meus parabéns!! Pena que moro na Bahia, e não poderei ir, mas saiba que estou aqui aos prantos, sabendo que vão estar tantos escritores em um só lugar ;/ Mas fazer o que neh? Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esses eventos muito legal, sempre vejo sobre eles e o que acontecem pelos blogs, infelizmente nunca pude ir em nenhum pois o mais perto que já teve foi em Porto Alegre, mas mesmo assim ainda fica muito longe e não tem como eu ir.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!