Novidade: Nova colunista




Oi a todos, sou a Bia Soares dona de diversos outros blogs como o Saga Twilight Eternamente, My Little Metaphor e Travis and Abby. Moro no Rio de Janeiro e realizo diversos eventos literários aqui, atualmente estou viajando para fazer em outras cidades também :) Sou a nova colunista aqui do blog Coração de Papel, vou postar diversas resenhas e outras coisinhas aqui, espero que gostem. 
Quem quiser me segue no instagram @BiaMaddox

RECEITA: Brigadeiro de Paçoca

Na segunda feira eu postei no meu instagram que estava fazendo brigadeiro de paçoca e todos me pediram a receita. Então decidi fazer essa postagem para explicar a receita para vocês. É uma boa dica se você gosta de comer algum doce enquanto lê, porque ela é prática e uma delicia! 

Ingredientes: 
- 1 lata de leite condensado 
- 5 paçocas 
- 1 colher de sobremesa de manteiga 
- 1/2 lata de creme de leite 


Passo a passo: 
Retire as paçocas 4 paçocas da embalagem e amasse elas para virarem uma farofa. Pegue uma panela e coloque o leite condensado, a manteiga e as 4 paçocas amassadas. Misture bem até ficar no ponto normal do brigadeiro, sem grudar na panela. 

 

Abaixe o fogo na temperatura minima e coloque meia lata de creme de leite. Volte o fogo a temperatura normal e mexa mais um pouco. Quando todo o branco do creme de leite sumir, você verá que o brigadeiro está no ponto. Desligue o fogo e espere um pouco para dar uma esfriada. 

 


Pegue a última paçoca e amasse ela.

Coloque o brigadeiro num prato fundo e decore com a paçoca amassada. Depois coloque na geladeira ou congelador (vai depender da sua fome) até ficar durinho. Se desejar enrolar, não coloque a paçoca amassada em cima, mas pegue outras e amasse para passar o brigadeiro enrolado nelas como se fosse granulado. 


Dica: Use a paçoquita mesmo, porque ela é a melhor paçoca pra essa coisas já que é mais durinha e mais escura que as outras. 

Espero que tenham gostado da receita :) 

2 comentários :

  1. Não vale essa tentação justo agora que sou operada e não posso comer! Adorei a receita haha

    Bem-vinda Bhya!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!!! Vou fazer Domingo!!! Obrigada Bea... Bjkas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!