[Dois Meses] Cirurgia Bariátrica


Foto na Bienal SP 2014
 

Oi pessoal!

 

Demorei a fazer essa postagem porque não tinha ideia do que contar, mas como descobri há pouco tempo, é importante compartilhar sobre a cirurgia, pois alguém que está pensando em se submeter à bariátrica pode tirar suas dúvidas aqui.

No dia 04/05/15 fez dois meses que operei e para aqueles que não sabem ainda, na minha última consulta o médico informou que perdi 17 kg! Três durante o processo e quatorze após a cirurgia e estou muito feliz com o resultado.

Algumas pessoas perdem mais outras menos, cada corpo reage de uma forma diferente. Eu estou dentro da média esperada.

Como contei no meu primeiro post, já passei a me alimentar de sólidos. A adaptação é lenta, mas não está sendo difícil. Apenas nas duas últimas semanas que comecei a sentir desconforto ao ingerir carne, qualquer tipo, e ainda não consigo tomar as vitaminas, pois o comprimido é muito grande! E tem gosto ruim, o que me enjoa. O doutor me orientou a ir tentando até conseguir.

No quesito bem-estar me sinto outra e olha que continuo gordinha! Tenho mais disposição, tenho dormido melhor, as crises de asma diminuíram consideravelmente e as dores nas costas quase desapareceram completamente! Estou mais vaidosa e feliz por ter certeza que em alguns meses alcançarei o meu peso ideal.

Antes eu pensava que era bobagem emagrecer. Que deveria ficar feliz comigo mesma e pronto. Mas serei sincera com todos vocês e posso até magoar pessoas que pensavam como eu: Estar feliz consigo mesmo pesando 60 kg a mais do que deveria, com dores, sem conseguir dormir, sem vontade de passear com os amigos e etc, é apenas você mentindo pra si mesma! Ninguém fica feliz sentindo dor o tempo todo ou se sentando no ônibus e percebendo que as pessoas levantam porque não cabem do seu lado. Não é possível ser completamente feliz quando não tem ânimo pra sair de casa porque sabe que seus calcanhares irão doer apenas por andar no shopping com seus amigos ou que suas costas irão travar por ficar muito tempo na mesma posição na cadeira do cinema.


Quem diz que é feliz sentindo a maioria destes sintomas, mente para si mesmo e posso afirmar isto porque eu era assim e acreditava nisso.

Conheço muitos gordinhos felizes. E o são verdadeiramente. Mas a estrutura física destas pessoas suporta seu peso e nunca os ouvi reclamando de dor ou de dificuldade de andar, respirar, etc. Acredito que existam pessoas felizes gordinhas! Não estou dizendo que todos os gordinhos mentem ou que é feio ser gordo ou que ignoramos não gostar do nosso corpo. Foquem-se nos problemas adquiridos devido ao peso excessivo e não ao estado físico de cada um.

Se você sente dor o tempo todo, reclama, não tem ânimo para nada, é quem quer ir embora antes de todo mundo e ainda bate no peito e afirma ser feliz com seu peso, pensa um pouquinho e analisa: é melhor perder alguns quilinhos e se sentir mais saudável ou continuar com as dores?

Coloquei isto na balança quando me decidi pela bariátrica. E como afirmo desde a minha primeira postagem, fiz por problemas de saúde e não por estética. Esteticamente eu não me importava com meu peso, nunca liguei. Começou a me incomodar no momento em que me privou de fazer as coisas que eu gostava e queria.

Não me arrependo e teria feito a cirurgia antes se pudesse voltar no tempo.

 
Foto no lançamento de Sombra de um anjo no começo do mês de maio 2015

Rumo aos -20 kg!
 
 

Beijão pessoal! Não vejo a hora de revê-los na Bienal do RJ 2015!
 


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!