[Watpadd] Montanha da Lua

Oi meus amores,

Percebi que esqueci de avisar vocês sobre uma história nova que estou postando no watpadd.
Quem gosta de livros de época ou como começaram a chamar, livros históricos?
Eu não gostava, mas depois de conhecer a Fernanda Reis e seu personagem Edwin (o livro ainda não foi publicado, infelizmente), passei a amar! E por isso, tivemos a ideia de escrever Montanha da Lua.
Ela me ajudou no primeiro capítulo, me dando uma luz e me inspirando a continuar.
Obrigada Fernanda!

Conheçam a história:


Montanha da Lua

Gênero: Romance de Época
Sinopse:
            Há décadas, uma lenda assusta jovens debutantes da província de Madascócia: A Maldição dos Hallinson’s.
            Conta-se que a tragédia acompanha essa família desde o primeiro Hallinson, levando à morte a esposa após o nascimento do filho varão. Geração após geração, todos cresceram conhecendo sua sina e a regra a seguir para possuir um casamento frutífero e longo: casar-se sem amor.
            O único homem da família que burlou a maldição foi Narciso Hallinson, pois segundo seus diários, não amava a esposa e a tinha apenas para perpetuar seu nome, contudo, como os demais, ele teve apenas um herdeiro.
Sete gerações depois, a lenda tornou-se conhecida por toda a província, afastando as donzelas e suas mães casamenteiras, mesmo havendo provisões eternas em seu clã. Nenhuma delas desejava arriscar perder sua vida por dinheiro, mesmo Octávio Hallinson sendo o viúvo mais poderoso, rico e temido da região.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir as regras da sociedade que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro, e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Jamais se importou com o título, a falta de liberdade em ir e vir para onde desejasse é que a deixava queixosa. Com o tempo, conseguiu desvincular-se da casa dos tios e passou a viver sozinha, cercada de empregados e olheiros, em uma propriedade vizinha, assentada aos pés da floresta que rodeia a Montanha da Lua.
A Montanha da Lua não era um lugar para donzelas, todos sabiam. Ela guardava segredos obscuros, ladrões traiçoeiros, homens de baixa índole e que não se importavam em profanar uma mulher, mesmo esta sendo donzela e de boa família.
Uma tragédia a coloca frente ao homem misterioso que vagueia pela floresta e sua vida, como também seu futuro, torna-se incerto e assustador.

Redes Sociais


Estou postando um capítulo por semana, todos os domingos.
Espero que acompanhem e gostem.

Beijão, Mari Scotti

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!