[Resenha] Boneca de Ossos – Holly Black



O que falar deste livro senão rasgá-lo (não literalmente, por favor) em elogios? Ele não ganhou a Medalha Newbery Honor a toa. Eleito o melhor livro para adolescentes e, em minha opinião, para pré e pós-adolescentes também, Boneca de Ossos é um livro que te envolve e por sua simplicidade.

Além de uma capa linda (eu achei), ele tem desenhos por seu interior, algumas notinhas de rodapé e ilustrações, o que torna o livro ainda mais gracioso.

A autora Holly Black, conhecidíssima pela série de livros (e filmes) As Crônicas de Spiderwick, acertou em cheio ao misturar amor, mistério, sobrenatural, drama familiar e um pouquinho de suspense. O livro tem a dose exata destes elementos, o que faz a trama ser tão encantadora.

Poppy, Zach e Alice são amigos desde muito pequenos e a brincadeira favorita deles é inventar histórias, mas não simples histórias e sim as melhores. Com muita criatividade dão vida a piratas, guerreiros, sereias e ladrões e reinando absoluta em seu Castelo de Vidro está a Boneca de Ossos, ai de quem ousar desobedecer suas ordens.

Mas todo este reino periga desaparecer depois que Zach decidiu não mais brincar com Poppy e Alice. E então coisas muito estranhas começam a acontecer. Seria a maldição da rainha? Como uma boneca teria tanta influência em suas vidas? Que ligação (além da imaginária) eles tem com a Boneca de Ossos?

A rainha é uma boneca cheia de mistérios. Seria essa a oportunidade perfeita para unir o trio novamente em outra aventura? Só que desta vez, não haveria mais o faz de conta...

...

Ah! O livro Boneca de Ossos foi lançado pela Editora Novo Conceito com o selo #Irado. Este selo garante aos leitores, segundo eles mesmos, os livros mais legais do mundo! Veja mais sobre o selo no Portal Irado.

E o mais legal é que você pode escolher de acordo com o gênero que mais lhe atrai: Amor, Humor, Drama, Terror, Mistério e Aventura. Sempre que identificar o selo #Irado em um livro, pode ter certeza de que a leitura é de primeira qualidade.


A minha opinião vocês já sabem, né? Simplesmente AMEI!!!!!

Monika Andreotti
www.osliteratos.com.br


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!