Selinhos!



Oi Pessoal!

Recebi dois selinhos nesse finds, não é fofo?? *-*
Um foi o “Liebster Awards” da Nadja do Blog Escrev-Art e o “Este Blog Merece um Beijo” que recebi também da Nadja e da linda Simone do Blog Simplesmente Simone. Obrigada meninas!






1º Liebster Awards

Regras:
1. Escrever 11 coisas sobre seu próprio blog.
2. Responder as 11 perguntas feitas pelo blog que te indicou.
3. Indicar 11 blogs.
4. Fazer 11 perguntas para os blogs indicados.
(E, é claro, informar aos blogs tagueados).


11 Coisas sobre o Coração de Papel:

1. O Blog existe desde 2009, mas só passei a me dedicar a ele em 2012;
2. Era um blog pessoal, para desabafos e poesias, mas ampliei e hoje é um blog literário e voltado para os meus livros publicados e não publicados;
3. O Layout foi feito pela Ka Guimarães e acho perfeito!
4. O nome Coração de Papel não é por causa da música, mas porque sou escritora e pensei que amo leitura e amo escrever, então, o nome surgiu. Depois que descobri que a música existia rs;
5. Não tenho olhos claros, mas amei a menininha que a Ká usou no layout;
6. O blog é voltado principalmente para a literatura nacional, então escritores, podem me procurar que divulgo, leio, faço tudo! Rs; 
7. Não tenho muito tempo, por isso as postagens são poucas, mas logo abrirei vagas para moderadores;
8. Na aba “Contato e serviços” vocês poderão descobrir o que penso sobre apoio a literatura nacional e também que eu faço servicinhos extras para completar o orçamento haha;
9. Logo farei uma limpa nas minhas parcerias para separar autores de blogs e editoras, porque eu sou meio desorganizada nisso;
10. Sempre sou sincera nas minhas resenhas, então podem confiar no que publico no blog;
11. Voltem sempre e comentem, amo comentários!

Respondendo...


1. O que significa blogar para você?

Colocar na web tudo aquilo que me inspira, seja uma leitura (resenhas), seja escrever (quotes), ou somente um filme e uma música.

2. Sobre o que você mais sente prazer em escrever?

Amo falar sobre os livros que leio, principalmente quando são nacionais, pois temos grandes escritores no Brasil e pouca gente lê e da valor. Eu faço questão de mostrar o quanto eles são maravilhosos em cada resenha que escrevo.

3. Quais são os seus posts preferidos?

Resenhas e Quotes de livros.

4. Quais são os seus blogs preferidos?

Damas do Photoshop e Psychobooks. O primeiro porque é de designer e é um dos melhores que conheço e o segundo, porque foi o blog que me inspirou a criar um sobre literatura.

5. Como você organiza as postagens em seu blog?
Sou desorganizada. Posto quando termino de ler um livro ou quando sinto vontade.

6. Qual é o seu desejo mais profundo, aquele que é quase impossível reprimir?
Viver somente da escrita, me dedicar totalmente aos meus livros e as leituras.

7. Qual foi o melhor livro que leu até hoje?
São muitos! Mas vou escolher o melhor deste ano: Os Mistérios de Warthia: A Profecia de Mídria, livro 1. Resenha aqui.

8. Quais são os horários em que se dedica à leitura?

Das 06:20h às 08h enquanto estou no ônibus a caminho do trabalho e no retorno das 06h às 20h. Quando gosto muito do livro, continuo lendo quando chego em casa.

9. Qual foi a lição de vida mais importante que você recebeu?

Que sem dedicação e sem trabalho, não é possível alcançar o que sonhamos e tornar realidade.

10. tem alguma coisa que você mudaria em seu blog ou em você?
Sim. Tornar as postagens mais organizadas e eu ser mais organizada haha.

11. Quais suas fontes de inspiração, seja para o blog ou para a vida?
Meus pais. São meu máximo exemplo. E meu pastor. Não fosse esse homem de Deus ter apoiado meu desejo de publicar, hoje não teria livros e nem um blog. Aprendo sempre mais com cada um deles.

Obs. Deixo as mesmas perguntas para o blogs que indicarei.


Blogs indicados para os dois selinhos:


http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br
http://mundo-da-noite.blogspot.com.br
http://www.garotaselivros.com
http://www.mineiragarota.com
http://sanguecomamor.blogspot.com.br
http://magiasbook.blogspot.com.br
http://www.way-2happiness.blogspot.com.br
http://ficcaoporlivros.blogspot.com.br
http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br
http://www.everylittlebook.com.br
http://worldbehindmywall.fanzoom.net


2. Este Blog merece um Beijo

Regras:
Responder 5 perguntas.
Indicar pelo menos 6 blogs (indicados acima).

Mãos à Obra! 

1. O que a levou a criar um blog?
Precisava de um espaço para falar sobre meus livros e sobre os livros dos amigos. Resolvi reativar meu blog. 

2. O que você acha mais importante, comentários ou seguidores?
Ser lida. Então ambos são importantes.

3.  Você sem inspira em alguém ou algum blog?
Damas do Photoshop e Psychobooks. O primeiro porque é de designer e é um dos melhores que conheço e o segundo, porque foi o blog que me inspirou a criar um sobre literatura.

4. Qual foi a melhor situação que viveu desde que resolveu ser blogueira?

Descobrir que as pessoas realmente acompanham o blog, fico emocionada sempre.

5. Se você tivesse poder para impor alguma lei no mundo, que lei seria esta?

Livros mais baratos e acesso fácil a literatura nacional. Que houvesse mais eventos com os escritores, aproveitando a vastidão de blogueiros empenhados que temos na blogosfera. Sim, eu respiro literatura! Haha.

Curti responder e vocês?

Procurei não repetir os blogs que já receberam os selinhos, então não fiquem chateados ok?

Beijo, Mari Scotti
 

2 comentários :

  1. Muito obrigada Mari! Irei responder o mais rápido possível.

    Beijinhos.
    ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari, muito obrigada por lembrar de mim *-*
    Eu não posto tags no blog mas sempre respondo a todas por comentários tudo bem pra você? Aí vão as respostas:

    1. O que significa blogar para você?
    Significa ter um espaço só meu, pra ser quem eu quiser, para aprender, opinar, interagir com outras pessoas e falar do que eu mais gosto.

    2. Sobre o que você mais sente prazer em escrever?

    Gosto de escrever pequenos textos e histórias com temática sobrenatural.

    3. Quais são os seus posts preferidos?

    Adooroooo caixas de correio *-*

    4. Quais são os seus blogs preferidos?
    Nossa eu amo tantos *-* mas tenho carinho especial pelo blog Vitamina de Pimenta da minha amiga Lari ^^

    5. Como você organiza as postagens em seu blog?
    Vish, não organizo. Faço tudo de acordo com a minha rotina mas procuro não deixar mais de uma semana desatualizado.

    6. Qual é o seu desejo mais profundo, aquele que é quase impossível reprimir?

    Ter minha casa, alguém do meu lado e um espaço especial só pra guardar meus livros.

    7. Qual foi o melhor livro que leu até hoje?
    Precisamos falar sobre o Kevin ^^

    8. Quais são os horários em que se dedica à leitura?
    Costumo ler à noite, antes de dormir.

    9. Qual foi a lição de vida mais importante que você recebeu?

    Aprendi que é preciso acreditar no impossível. Deus pode realizar nossos maiores sonhos.

    10. tem alguma coisa que você mudaria em seu blog ou em você?

    Gostaria de poder postar mais vezes na semana.

    11. Quais suas fontes de inspiração, seja para o blog ou para a vida?
    São os livros que leio, as pessoas que estão à minha volta, minhas conversas, etc.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!