Resenha: Equinócio A Primavera






Equinócio – A Primavera
Autor: Lu Piras
Editora: Dracaena
Páginas: 440
No Skoob: Equinócio
Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam

=== Resenha ===


                Oi meus amores! Faz muito tempo que sonho em ler Equinócio e quando consegui comprar, tinha leituras e mais leituras pendentes, mas olhava meu exemplar na minha estante todas as manhãs, mandava um oi e falava: Logo logo, Nate! Me espera!!
                Exageros à parte, estava realmente ansiosa com a leitura e confesso que com certo medinho de me decepcionar, afinal, anjos é meu assunto preferido para literatura fantástica e algumas leituras do tema, me decepcionaram bastante. Porém, me alegra dizer que superou em demasia as minhas expectativas!

                Clara é filha de um grande cientista que estuda particularmente a criogenia, que para quem não sabe, é o estudo sobre o prolongamento da vida humana através do congelamento, porém é algo que está mais para filmes de ficção que para a realidade. Mas Maurício Chevallier chega bem perto de descobrir a formula para tornar a criogenia possível e isso o coloca em uma grande encrenca, o que acaba por envolver suas filhas Clara e Olivia, em um problema maior ainda: Ajudá-lo.
                Não sou adepta a spoilers, por isso não saberão aqui qual encrenca ele se meteu (apesar que a sinopse quase diz rs), por isso, leiam o livro para saber!
                Devido a reviravolta em sua vida, Clara acaba conhecendo seu anjo da guarda, Nath-Aniel. A princípio ele parece mais um sonho e a narrativa da Lu Piras nos faz descobrir junto com a Clara que ele é realmente um sonho, porém tão real quanto qualquer ser humano, apenas intocável.
                É inevitável se apaixonar por ele, tanto para Clara quanto para nós leitoras. A principio senti que aconteceu muito rápido a paixão dela por ele, porém conforme continuava minha leitura, percebi que estava tão encantada quanto a Clara e suspirando pelos cantos quando precisava largar meu volume.
                Nate é um anjo. Um anjo de verdade! Com zilhões de anos de idade! Fiquei impressionada, pois há muito tempo não leio livros com anjos “clássicos”, nem o anjo do meu livro nasceu nos primórdios do universo e o Nate sim, ao menos é a impressão que tive lendo Equinócio e esse fator me ganhou ainda mais!
                Além de anjo, ele é misterioso e nada cauteloso. Demonstra bastante seu lado humano, pois convive muito com a humanidade. Ele é o anjo da guarda de Clara e de seu pai e quando eles estão em apuros, precisa se mostrar para ajudar a estudante de medicina a resgatar seu pai e não trazer a condenação para a humanidade, pois a formula que ele tenta criar, faz os renegados (anjos caídos, demônios, nefilins) desejarem-na. A necessidade de protegê-los os aproxima ainda mais.
                O que mais me encantou neste anjo, é que ele se apresenta de forma diferente. Não possui corpo físico e não pode aparecer para um humano por mais de 1h e 32 minutos, porém pode forçar que este humano sonhe com ele e assim passar horas em sua companhia.             Confesso que queria muitos mais sonhos da Clara com o Nate, mas a festa de casamento da Cris me alimentou bastante quanto aos encontros sonhados que não ocorreram! (Ficarão curiosos até ler! Rs).
                A Lu Piras nos apresenta também alguns Nefilins e eles não são bonzinhos, na verdade, se são filhos de demônios, eles tendem a ser maus e muito maus. Alguns personagens que ficaram sem explicação, me parecem ser nefilins e são significativos para o desenrolar da trama.
                Jonas é um dos meus personagens preferidos depois dos protagonistas, pois é totalmente bipolar! Ele trata a Clara com a maldade e o desprezo de uma criança no primário que não sabe como demonstrar afeto e trata com malcriação, mas tem momentos em que é totalmente legal com ela e eu tenho quase certeza que nesses momentos, há um dedinho do Nate ali.
                Tenho uma enorme ressalva quanto a escrita da Lu Piras: impecável! Me senti lendo um autor internacional! Não há erros e seu vocabulário é extenso e não cansativo ou repetitivo. Me apaixonei pela forma dela narrar e entendo bem porque o Felipe desejou escrever um livro com ela, acredito que qualquer escritor desejaria isto também! Inclusive eu.

                Equinócio é o preludio de um amor intenso, improvável e impossível entre um anjo e sua protegida, mas além disso, é a premonição do que a humanidade procura enquanto busca incessantemente modos de ser imortal.

                Estou ansiosa pela continuação em Polaris – O norte, que será lançado em breve pela editora Dracaena.  

E ai gostou? Não deixe de ler.

                Nota: 10,00
                Recomendadíssimo!

                Mari Scotti

5 comentários :

  1. Mari, querida!!!

    Muito obrigada pela resenha. É um presente para mim, essa sintonia que criamos através de Equinócio. A literatura de anjos, na minha opinião, anda carente do romantismo verossímil. O amor impossível arrebata os corações românticos, mas é preciso que acreditemos nele. Que acreditemos no impossível. É o que nos motiva a sonhar e acreditar! Que bom que Equinócio cumpriu a sua função ao levar para você essa mensagem. :)
    Estou muito, muito feliz!
    Prepare o coração para Polaris - o Norte!

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  2. É uma leitura muito bonita, onde o amor é o grande vencedor e se descobre o prazer de ler em cada uma de suas páginas. Eu recomendo aos amigos que o leiam e parabenizo a autora pela elevada qualidade da obra. Francisco Deliane.

    ResponderExcluir
  3. Lu!
    Ai que lindo, você por aqui! *-*
    Equinócio realmente me alcançou. Posso dizer que foi um presente, pois andava muito carente de boas leituras e de romances arrebatadores como do Nate e da Clara, se bem que deixo claro que não é só de romance que Equinócio é feito! rs.
    Fico imensamente feliz que gostou da resenha!
    Espero Polaris com ansiedade!

    Beijo. Mari

    ResponderExcluir
  4. Francisco, obrigada por visitar o blog! Realmente, a qualidade da obra é acima das expectativas! beijo, Mari

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por histórias de anjos. (Meu coração se divide entre eles e os vampiros :)) Eu amei a resenha. Vou atrás pra ler.
    Bjo
    Néury
    http://entreversoseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!