DIVULGAÇÃO: RÉQUIEM – THIAGO LUCARINI


Réquiem
Editora: Multifoco - Rio de Janeiro
Autor: Thiago Lucarini
Sinopse
Levei as minhas mãos instintivamente na cruz em meu pescoço buscando alguma forma de consolo. Naquele instante a minha morte era evidente e inevitável e eu a aceitaria de bom grado, pois ela levaria consigo toda a dor pela qual passei nesses últimos tempos me aliviando desse sofrer de uma vez por todas. Fechei os olhos. Não senti nem ouvi mais nada depois disso, tudo ao meu redor se tornou um vácuo, apenas esperei o meu fim solenemente. Somente um longo silêncio se seguiu. Minhas lágrimas rolavam quentes no meu rosto, será que eu estava morta? Será que a morte era tão delicada e sutil que nem mesmo fosse perceptível? Juntei o pouquinho de coragem que eu ainda possuía e abri meus olhos lentamente. Foi difícil no início. Eu não entendia nada do que estava acontecendo, pois a minha visão estava embaçada e turva devido à força com que fechei os olhos. Quando finalmente consegui focalizar minha visão e ver o que acontecia a minha frente meu coração que estava quieto no meu peito e já conformado em partir voltou a martelar rapidamente quase rasgando meu peito, senti meu sangue voltar a correr por todo o meu corpo, minha respiração se acelerou e todos os meus outros sentidos explodiram novamente. Não fora a morte que vira me buscar mais sim a razão de toda a minha existência que havia voltado. Enzo o meu amado.

Resenha de Réquiem fornecida pelo Autor

Réquiem conta a história de Lizzie Van Stoll, mais conhecida como Liz, ela é uma adolescente que acaba de se mudar do Canadá para Rose Angel na Califórnia devido à morte de seu pai e consequente internação de sua mãe numa clínica psiquiátrica. Tudo e todos a sua volta a incomoda. Liz não consegue se sentir confortável em Rose Angel, pois todas as pessoas do seu convívio se mostram hostis, principalmente sua tia Katy com quem foi morar. 
Porém nesse novo lugar Liz achará um crucifixo. Crucifixo que guarda grandes segredos. Segredos tão antigos quanto o próprio mundo e desconhecidos de Liz. Depois que ela encontra o crucifixo aparece em sua vida o misterioso Enzo. Após a chegada de Enzo acontecimentos estranhos começam a ocorrer na vida de Liz levando-a a descobrir a verdadeira identidade de Enzo e os segredos inimagináveis que envolvem sua própria existência. Estas descobertas desconstruíram sua concepção sobre o que é real no seu mundo.
Liz passará a lutar contra seus sentimentos e contra o que ela acreditava ser verdade. Será que tudo o que a cerca é uma mentira ou apenas não passa de loucura? Liz descobrirá da pior maneira possível que nem tudo o que parece é. E que o mundo humano é cheio de coisas misteriosas. Mistérios que a levaram a encontrar o verdadeiro, sublime e eterno amor.

Uma Curiosidade sobre a Obra:

O titulo dos capítulos de Réquiem são baseados em nomes de músicas de artistas internacionais, não tendo alguma ligação com o conteúdo de cada capítulo. Vamos conhece-los?

Capítulo 1: Meu Imortal – Evanescence – My imortal
Capítulo 2: A tola de todos – Evanescence – Everybody’s Fool
Capítulo 3: Forte – After Forever – Strong
Capítulo 4: E.T. – Katy Perry – E.T.
Capítulo 5: Quebrando o hábito – Linkin Park – Breaking the habit
Capítulo 6: A fantasia – 30 Seconds to mars – The fantasy
Capítulo 7: Não sou eu mesma hoje à noite – Christina Aguilera - Not Myself Tonight
Capítulo 8: Caindo Novamente – Lacuna Coil – Falling Again
Capítulo 9: Paradigma – We are the fallen – Paradigm
Capítulo 10: Rastejando – Linkin Park – Crawling
Capítulo 11: A única exceção – Paramore – The Only Exception
Capítulo 12: Perder o Controle – Evanescence – Lose Control
Capítulo 13: Por tudo que eu estou vivendo – Evanescence - All That I'm Living For
Capítulo 14: Meu Último Suspiro – Evanescence – My Last Breath
Capítulo 15: No Fim – Linkin Park – In The End
Capítulo 16: Tudo que preciso – Within Temptation – All i need
Capítulo 17: Sem palavras – Lady GaGa – Speechless
Capítulo 18: Algum lugar – Within Temptation – Somewhere
Capítulo 19: Uma bela mentira – 30 Seconds to mars – A beautiful lie
Capítulo 20: Atráves do inferno – We are the fallen – Through Hell
Capítulo 21: Utopia – Within Temptation – Utopia

Breve Biografia do Autor:

Sou acadêmico do curso de Nutrição, tenho um contrato com a Editora Multifoco de uma obra chamada “Réquiem”, publicado em 06/10/2012. Nascido em Goiânia. Tenho um blog chamado “Escritor Brasileiro”. No qual divulgo novos livros e posto dicas para novos escritores.

Twitter: @thiagolucarini
Face: www.facebook.com/thiago.briannlucarini?ref=tn_tnmn
Página do livro no face: www.facebook/livrorequiem
Blog: escritorbrasileiroalianca@hotmail.com
Site da editora: http://editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=&idProduto=1038

Vamos apoiar a literatura nacional!

Beijos, Mari



1 comentários :

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!