Resenha: Desejo Proibido - Sophie Jackson


Desejo Proibido
Sophie Jackson 
Editora: Arqueiro 
Classificação: 🍎🍎🍎🍎🍎
Onde comprar: Sinopse: 
Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado.
Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária.
Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois.
Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.  
= = =  = =Resenha sem spoiler = = = =

Katherine Lane tem 24 anos é filha e neta de senadores, uma ruiva estonteante, inteligente e que tem a vida inteira planejada, mas assim como outras pessoas a vida dela não é perfeita, Kat convive com o trauma do assassinato do pai, quando tinha apenas 9 anos de idade. Ela é formada em literatura inglesa e começou a dar aulas na penitenciária de Arthur Kill, para todos ela é louca, mas Kat enxerga como uma oportunidade de ajudar outras pessoas que não nasceram em berço de ouro como ela.
“Ela odiava o próprio medo; odiava a raiz dele e sabia que tinha que encará-lo – mesmo estando apavorada."
Ela é uma mocinha de olhos verdes, curvas no lugar certo, um senso de responsabilidade social apurado, além de muito corajosa, Kat tem uma força que muitas vezes subestima.
Carter é o novo detento da penitenciária e que começa a participar das aulas de Kat. Ele é inteligente e sagaz, e isso acaba despertando o interesse da protagonista.
Wesley Carter aos 27 foi preso por porte de drogas, ele é cabeça dura, estourado e viciado em biscoitos Oreon, ou melhor no recheio do biscoito e coca - cola. Carter aceita receber as aulas de Kat para que possa cumprir a pena em regime aberto e entre uma aula e outra, os personagens conhecem e conseguem enxergar mais do que a primeira camada. E um clima sensual se instala entre eles. Posso afirmar que em uma das aulas o clima esquenta… Desejo proibido é o tipo de livro que te faz suspirar nos momentos certos e pegar fogo em outros.
"Era mais que atração. Era desejo. Ele estava faminto por ela - em todos os sentidos que se permitia pensar."
Eu devorei esse livro e já fazia algum tempo que não lia um romance tão gostoso, apesar de ter alguns clichês a autora sobre trabalhar muito bem o texto e as cenas, acrescentando coisas que deixaram o livro mais gostoso e de forma que fluia mais fácil.
A narração de Sophie Jackson, mesmo em terceira pessoa, está leve, sutil e rica em detalhes. Ela conseguiu ganchos muito bons na história e a desenvolveu de uma forma mais madura a relação de Kat e Carter, assim como os outros dramas da história, e com isso ganhou muitos pontos comigo.  É possível se identificar com os dramas e dilemas de cada personagem. Kat é uma mocinha determinada e que não se abala, ela segue em frente. A autora não escreveu uma mocinha que se lamenta o tempo todo, ela consegue trazer leveza para a personagem junto com sagacidade.
Já o mocinho Carter me deixou encantada, o senso de lealdade dele é tão forte aos amigos e a si mesmo. Ele é cabeça dura e explosivo, mas ainda assim é apaixonante. Se você gostou de mocinhos como Travis Maddox, vai gostar do detento Carter.
"Você é tudo pra mim, Pêssegos. Sempre foi. Sempre. Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Você é meu tudo."
A personagem secundária, e melhor amiga da personagem, Beth, é desnecessária, gente, sério. Ela tem algumas atitudes que me fez duvidar se realmente é amiga da Kat como diz. Já o amigo, Ben eu gostei mais. Ele é divertido e a amizade deles é real.  A personagem que mais odiei no livro é a mãe da Kat, que personagem chata, fútil e que tenta ser dona da verdade. Não consegui gostar dela e de suas atitudes em momento nenhum.
O romance é um new adult, então se prepare para cenas em que o ventilador será preciso, porque você vai passar calor, e como vai! Ah Carter…. Me deu calor só de lembrar das cenas. Sophie escreveu boas cenas hot, não são cenas jogadas ao longo da história, ela tem um clima e um contexto bacana.
Eu indico desejo proibido pelo bom enredo e condução. Os personagens passam lições valiosas sobre recomeço, amizade, lealdade e amor.
Até mais! 
Quando ler vem me contar o que achou tá. 
Beijocas! 

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!