[Resenha] Aluga-se um noivo



Resultado de imagem para Aluga-se um noivo

Aluga-se um noivo
Clara de Assis
Editora Charme
Sinopse: Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga.
A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, fingir ser seu namorado e juntos seriam o casal mais feliz do mundo. 
Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos. 
Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. 
O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.

Onde encontrar: Amazon - Editora Charme

=== Resenha ===




É sempre complicado escrever sobre um livro nacional, ainda mais quando é um que estávamos loucas para ler e tínhamos grande expectativa.
Como separar a expectativa da frustração? O conteúdo escrito do que você esperava encontrar?
Não é nada fácil e sempre me coloco no lugar dos personagens para não esperar nada diferente do que eles fariam.


"Tudo parecia tão simples no início. Contratar um michê como acompanhante, aparecer com ele em alguns eventos, no casamento e fim. De repente, a coisa se complicou absurdamente. E o que deveria ser um namoro de fachada virou um noivado de mentira e um caso de verdade."


Aluga-se um noivo chamou a minha atenção desde o lançamento, mas como eu prefiro ler em e-book, fiquei enchendo o direct da editora Charme e os posts da autora perguntando quando disponibilizariam a obra em formato digital. Demorou uma Era, quando saiu estava caro (justo HOJE está com promoção! Então aproveita!!) e eu comprei mesmo assim, porque queria ler logo! Adoro clichês, e gosto de ver como o autor insere algo novo dentro de tramas assim.

Débora é analista de contratos em uma empresa, seu chefe a trata com demérito e, apesar desta intempérie, ter sua melhor amiga Carol trabalhando na mesa ao lado, compensa o trauma.
Ela passou por uma traição e, agora que seu irmão Junior vai se casar, teme rever seu ex e passar a impressão de que ainda alimenta essa tristeza. Por isso, está em busca de um acompanhante para levar aos eventos pré-casamento e ao dia do casamento.
O livro começa mostrando sua busca por um acompanhante sem muitos detalhes do passado, de porque ela é tempestuosa, do motivo de várias de suas reações e se desenrola com a mesma pegada. Temos um respiro na leitura quando Débora vive seus momentos de prazer com o tal “garoto de programa”, cenas que senti que autora dedicou tempo e detalhamento.

O acompanhante é Theo, um homem exibicionista, de temperamento divertido, cativante e lindo de morrer, por fora e por dentro. Assim que ele apareceu na vida da Débora, tive a impressão de haver algo mais: ele age como um homem de posses, sabe falar, quer dizer, mais ou menos, ele é arcaico no linguajar em alguns momentos e chulo em outros. E no decorrer da história, torna a falar normalmente, nem tão “mano” nem tão culto.
Sua história é revelada apenas no final, quando ele narra algumas cenas e teve uma resolução aceitável para quem busca apenas as cenas hots em livros desse gênero. Fiquei com algumas questões na mente, mas como ele não contou à Débora e não narrou, ficarei sem saber.

Carol, a melhor amiga, é bissexual e passou pelo trauma de ser traída e abandonada também, mas ela parece aceitar isso melhor do que a Débora e se intromete tanto na vida da protagonista que a torna uma personagem real. Quem não teve um amigo intrometido na vida, não sabe o saco que é isso! Haha.


“Não foi nada fácil perceber que estava me envolvendo com o Théo. Para mim, era por sentimento; para ele, por dinheiro”.


A história se desenrola como o esperado: a mocinha se envolve rápido com o garoto de programa, não sabe lidar com os seus sentimentos, não faz perguntas apenas deduz tudo o que leva a trama a obstáculos esperados. Ele age igual, mantendo seu mistério intocado, seu passado em segredo e tornando tudo ainda mais complicado na vida desses dois.
Quando finalmente, eles resolvem que podem dormir um com o outro, começamos a nos perguntar o que acontecerá para que se separem.

Eu gostei da história como um todo. Se for compartilhar minhas ressalvas poderei ser injusta, porque não devemos resenhar pelo que esperávamos, mas pelo que lemos. Aluga-se um noivo me deixou na expectativa de conhecer melhor os personagens, de mais cenas detalhadas ao invés de escritas em forma de lembrança (um resumo na narrativa), de mais. Confesso que não estou curiosa com a história do triângulo amoroso que se formou entre outros amigos do casal e não imagino qual dos irmãos será o protagonista do próximo livro, mas quero muito ler.
A narrativa da Clara é divertida em alguns momentos, detalhada nos hots e rápida, sem envolvimento demais com o cenário ou personagens. Quem gosta de leitura rápida, vai se identificar.

Espero que tenham curtido a resenha e que voltem sempre *-*.

Beijocas, Mari Scotti


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!