Resenha: Dominic - L.A Casey


Dominic 
L. A Casey 
Editora Bezz 
Onde comprar: E-book / Físico 
Classificação: 🍎🍎🍎🍎
Sinopse: Depois de um acidente que matou seus pais, quando ainda era uma criança, Bronagh Murphy escolheu se afastar das pessoas, em um esforço para se proteger de futuras mágoas. Se ela não se apegar, se não conversar ou tentar conhecê-las, elas a deixarão em paz, exatamente como ela quer. Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo que ela precisa fazer para deixá-lo intrigado. Dominic está acostumado se destacar, e quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, por causa de um negócio de família, isso é exatamente o que ele consegue: a atenção de todos. Menos da linda morena de língua afiada
= = = = =RESENHA SEM SPOILER = = =

 Dominic estava na minha lista a um bom tempo, ouvi muito falar sobre a série da L.A Casey, e quando tive a oportunidade de pedir para a Bezz Editora, não perdi tempo.. Estava com expectativas altas, porque, Slater Brothers tem meu gênero favorito, New Adult. Então acrescente expectativas muito altas. 


Logo no começo eu me lembrei de Belo Desastre, Dominic, possui alguns traços do Travis Cachorro Louco Maddox, mas ao longo do romance vi que ele possuía sua própria personalidade. 
Eu devorei Dominic, comecei a ler e precisei parar na metade para resolver algumas coisas da faculdade, assim que resolvido, eu voltei para ele. E não parei até terminar. Não é exagero dizer que o irmão Slater de sangue quente e desbocado, roubou meu coração e fez a minha leitura voar. 

Dominic Slater mais conhecido como Nico, mudou-se com a família para Dublin, a pouco tempo, impulsivo, desbocado e com um gênio de cão, o típico badboy, faz com que as garotas fiquem a seus pés apenas com um piscar de olhos. Exceto, Bronagh, que na primeira oportunidade o xingou e se esquivou dele. Mas, Dominic Slater não está acostumado a receber não. E não deixará Bronagh em paz, afinal, o que Dominic quer ele consegue. 
Bronagh Murphy perdeu os pais ainda jovem, mora apenas com a irmã, Branna, e assim manter todos afastados de si, sem amigos, sem namorados e ela acredita que sem qualquer tipo de dor. A vida social é inexistente, mas ainda assim, sofre bullying de alguns alunos do colégio, e quando Dominic chega ela sabe que sua paz acabou. 

Ambos os personagens possuem gênios de cão. Bronagh e Dominic iniciam uma espécie de relacionamento gato e rato, é divertido na maior parte do tempo, eles agem de acordo com a idade que possuem, então não vá esperando um romance cabeça. É um típico New Adult, possui assuntos e temas bem interessantes e a forma como a autora aborda é bem linear, ela não enrola, e vai deixando pistas ao longo do romance, confesso que quando o segredo foi revelado não era o que eu esperava. Fiquei surpresa. 
Um ponto muito positivo no romance são os personagens secundários, que roubam a cena em vários pontos, eu quis saber mais de Alec, Damien e Branna, cada um possui uma personalidade que complementa a dinâmica do casal. Em geral todos são extremamente impulsivos, mas muito divertidos também. 

“Precisava ficar longe de Dominic, ele era perigoso.
E eu não gostava de coisas perigosas.” 

L.A Casey possui uma narrativa gostasa e que flui facilmente, os capítulos não são extensos e nos deixam querendo mais, eles terminam com ganchos interessantes também (é um pouco difícil falar sem dar spoiler). Mas, acreditem é muito bom. 
O romance é narrado em primeira pessoa por Bronagh, confesso que senti falta da narrativa do Dominic, seria ainda mais gostoso e completo, a narrativa de Bronagh tem vários momentos divertidos, ela é uma personagem com ótimas sacadas. E acredito que com uma narração do Dominic ia ficar ainda mais dinâmico o texto, seria um ótimo contra - ponto para a história. 

Por todos esses motivos eu recomendo a série, o texto é dinâmico, os personagens causam uma ebulição dentro de nós. Ah, Dominic é um ótimo lutador, para aquelas leitoras que amam um romance com uma pitada de homens se socando em um ringue. 

A série Slater Brothers está sendo lançado pela editora Bezz, que fez um bom trabalho de tradução, o texto discorre de forma bem fluida e fácil, as piadas não se perderam, parabéns a tradutora, a diagramação é impecável, ver o tanquinho de Dominic a cada capítulo me deixou animada. A capa também está muito boa.

Já leu? Vem me contar o que achou tá.

Beijocas!!!

1 comentários :

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!