[Resenha] Seduzida por um guerreiro escocês






Seduzida por um Guerreiro Escocês
Autor: Maya Banks
Editora Universo dos Livros
Sinopse no skoob
Gênero: romance de época
Melhor preço: Buscapé

=== Resenha ===

Esse ano a editora Universo dos Livros completou 10 anos e tem feito algumas campanhas muito legais nas redes sociais para comemorar a data. Uma delas é a de deixar o e-book de alguns de seus títulos a R$ 1,99 na Amazon. É claro que eu amei a novidade e garanti alguns, um deles é esse romance de época incrível e que eu estava namorando há algum tempo.
Parabéns Universo dos livros pelos dez anos e também por nos oferecer e-books a um preço bem acessível!

Em “Seduzida por um guerreiro escocês” viajamos para o passado dos clãs e lairds (lordes escoceses), onde as mulheres eram tão fortes quanto seu clã, e, ainda assim, femininas e protegidas. E também para um passado onde a rivalidade entre famílias é um legado.
Os Armstrong e os Montgomery estão debaixo da autoridade do mesmo Rei, Alexandre, no entanto, costumeiramente guerreiam entre si. O Rei deseja a paz total em suas terras e está muito incomodado, por isso, tem a ideia estúpida de forçar a paz entre as famílias, as unindo em um matrimônio indesejado.
Como não desejam ser expulsos de suas terras e considerados traidores, ambos os lairds são obrigados a aceitar a ordem do Rei.

Tavi Armstrong é um bom homem, um pai devoto e um marido amoroso, mas quando se trata de seus inimigos, os Montgomery, ele é impiedoso e não vacila. O problema é que a ordem do Rei foi direta e se vê obrigado a entregar sua filha Eveline em matrimônio para Graeme Montgomery e aceitar que eles entrem em suas terras e carreguem para longe seu bem mais precioso.

"O estômago de Tavis se embrulhou, enojado pelo mero pensamento de sua filha nas mãos dos Montgomery. Ele trocou um olhar de pesar com a esposa, porque estava se tornando cada vez mais claro que não havia nada a ser feito, exceto trair seu rei e começar uma guerra, e fazer isso significaria a morte de todo o seu clã".


Do outro lado dessa guerra, temos Graeme Montgomery. Tão ou mais impiedoso que Tavi, ele é o líder de seu clã e precisa superar as expectativas daqueles a quem lidera, pois, seu pai – que foi morto pelas mãos de Tavi Armstrong – foi um dos melhores líderes que seu povo já teve. A cobrança e as comparações acontecem quase que diariamente, não apenas de seu povo, irmãos, mas dele próprio.
Seu pai era um homem justo e nunca mancharia seu nome com sangue de inocentes.
É com essa lembrança e esse pensamento que ele aceita a ordem do Rei. Que aceita a noiva “louca de pedra” que lhe é prometida. E que jura protege-la, mesmo com sua linhagem comprometida, já que não acredita que Eveline será capaz de honrar com suas obrigações de esposa.

Eveline Armstrong é a única filha mulher de Tavis e Robina. Antes do acidente, era alegre, inteligente, audaciosa e estava prometida em casamento a um homem que não era tão bom quanto sua família pensava. Quando sofre o acidente e percebe que ficou surda, ela aproveita que todos acreditam que enlouqueceu e finge estar realmente biruta. O noivado é desfeito, mas com medo de ser obrigada a se casar caso descubram sua farsa, ela mantém as aparências diante de todos do seu clã.

É a voz grave e estridente de Graeme que muda tudo dentro de Eveline, antes mesmo de descobrir que era ele seu prometido, o grande inimigo de sua família. A reação que ela tem ao ouvir algo depois de tanto tempo mergulhada em completo silêncio, alimenta a crença de que é louca e deixa Graeme inquieto, mas também encantado. Diferente do que imaginava, a noiva louca, é linda, uma beleza que ele não era capaz de imaginar em uma Armstrong!
Mesmo com a desconfiança e o medo pairando entre as famílias, o casamento acontece, e Eveline é levada para longe da segurança de sua casa. E é quando a história começa a ficar ainda mais interessante.


"Deus meu, estaria ele cobiçando a própria noiva? Sentiu desprezo por si mesmo. Deveria tratá-la com gentileza e bondade. Era óbvio que pairava algo estranho em torno da moça e, mesmo sem saber exatamente o que era, lá estava ele olhando-a como sua futura noiva e pensando em todos os benefícios que isso lhe traria."


Maya Banks me surpreendeu com esse romance. Não apenas por adicionar uma personagem surda à trama – algo que era considerado abominável na maioria das culturas de séculos atrás, pois pessoas com deficiência eram vistas como endemoninhadas ou incapazes –, como por ter se inspirado em seu marido, (que também só escuta sons graves) para compor a personagem.
A trama não é tão complexa quanto eu esperava quando comecei a leitura. Queria ter visto um drama maior entre a Eveline e o Graeme, esperava que ela fosse sofrer muito mais antes que alguém notasse que ela era surda e não louca. Esperava atritos mais profundos entre as famílias e que explicassem o motivo do ódio entre eles. E, apesar de não ter tudo o que eu esperava, ainda assim me vi lendo avidamente cada linha e torcendo para que tudo desse certo no final.
Diferente da maioria dos romances de época que estão na moda agora, a Maya inseriu um vilão à trama. E um vilão sem escrúpulos, o que me agradou bastante! Ele não se importa que uma mulher seja considerada frágil ou inocente, ele faz o que acha que precisa para garantir sua vitória no final.

Amei a história! E afirmo que a Maya está agora entre as minhas queridinhas de romance de época!
O livro está impecável, a capa é linda, eu só alteraria o título, porque acho que o Graeme é quem foi seduzido, viu?! Hahaha!

Bora ler pessoal, porque eu quero que a Universo lance logo os próximos títulos da série! Não sei quem será o próximo protagonista (não pesquisei porque gosto da surpresa) e estou ansiosa para descobrir!



Beijão, voltem sempre!










3 comentários :

  1. Antes de comentar a resenha deixa eu dizer que sou burra e só agora percebi que o livro é da Maya Banks, HAHAHAHA. Li Obsessão há alguns anos atrás e lembro de ter curtido algumas coisas - e não curtido outras, como sempre -, mas de ter me interessado pela forma como ela tratava o sexo e tal.
    Quanto a resenha, MARI EU QUERO. Ainda acho que vou me decepcionar com as mesmas coisas que tu, porque eu adoooro um bom drama, mas a ideia de trabalhar uma protagonista surda é MUITO foda, principalmente se tratando da época em que o livro se passa. Não sei como me sinto sobre ter um vilão, mas isso é coisa que eu só posso dizer depois de ter lido, hahahaha.

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim Eduarda, assim você libera o cérebro do último livro que leu! Não há abuso algum e é lindo!
      Beijoo

      Excluir
  2. Oi, Mari!

    Ainda não havia lido nada sobre esse livro mas já coloquei na minha lista.
    Primeiro pq gostei muito da premissa, também me encantou o fato de a autora ter colocado uma personagem surda, muito diferente.
    A velha história das famílias que se odeiam mas que sempre me conquistam, AHAHAHAHAHA.
    De fato acho que quem foi seduzido foi ele.

    Vou colocar na minha listá já <3

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!