Só hoje - Cinthia Freire


Sinopse: Há seis anos eu tive um encontro com a morte e naquela noite fiz uma promessa.
Prometi que passaria a minha vida à sua espera, aguardando até que ela estivesse pronta para me buscar.
Mas o tempo passou sem que ela voltasse e tudo o que me restou foi a dor que me impede de dormir e por muitas vezes parece prestes a me sufocar.
Eu viveria assim, estava preparado para continuar sozinho a sua espera, se não fosse por um pequeno deslize, uma única brecha na escuridão que havia se tornado a minha existência. 
Era para ter sido apenas um momento, um sopro de ar em meus pulmões sufocados. Mas eu cometi um erro.
Eu me apaixonei por uma garota.
E agora, eu tenho medo que a morte volte, porque pela primeira vez desde aquela noite, eu não quero mais morrer

Drama / Romance
Resenha livre de spoiler 

Cadu é um dos mocinhos da literatura mais quebrados que já li, em vários momentos, quis pegá-lo no colo e abraçá-lo para fazer com que a dor diminuísse pelo menos um pouco. Cadu é assombrado por fantasmas do passado, carrega a morte nas costas e é atormentado por pesadelos que não o deixam esquecer do dia em que tudo mudou em sua vida, é um homem com uma alma quebrada, um olhar triste e um sorriso que faz os leitores viajarem na história. Defini-lo em poucos palavras é difícil, mas: Um alma quebrada com um olhar triste parece ser adequado. 

Cinthia Freire, conseguiu me fazer sentir a dor dos personagens, o luto que ambos vivem é intenso, é doloroso e muito real. Todos que já perderam um ente querido, vão se identificar em algum momento com a dor que os personagens carregam.

Ci, obrigada por escrever essa história com toda a verdade que ela pede, por colocar todas as vertentes do luto, da dor e mostrar que o amor é um bálsamo para a alma. 

Só Hoje traz lições valiosas sobre: amor, família e recomeços, o leitor terminará o livro com um sentimento dúbio: uma vontade de ler novamente e um sorriso por descobrir o final. Ler esse livro foi maravilhoso, eu degustei ele como faria com meu prato preferido, colherada por colherada, capítulo a capítulo me peguei pensando e questionando várias coisas. Foi intenso, apaixonante, doloroso e ao final me trouxe esperança. 

Prepare-se para perder algumas batidas com a história do Cadu e da Mia. Por todos os motivos citados, ao longo da leitura, indico Só Hoje. Um romance intenso e cativante que só poderia ter sido escrito pela doce e talentosa, Cinthia Freire. 

Alerta: Depois de Só hoje, você nunca mais irá olhar um cookie e uma cozinha da mesma forma. 

"... a vida é mesmo uma sucessão de fatos que ocorrem na tentativa de nos fazer aprender com eles e não permitir que se repitam. Algumas pessoas realmente aprendem, já outras se mantém nesse círculo vicioso até que um dos dois se rendam; a vida por se cansar de tentar ensinar, ou ela por cansar de apanhar."

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!