Através de teus olhos









Através dos teus olhos
Autor: Beatriz Cortes
Onde encontrar: Amazon
Sinopse: Ao tentar superar a morte precoce de seus pais, Manuela encontra na Medicina um refúgio. Benjamin, por outro lado, mantém sua rotina monótona para não se lembrar das últimas surpresas desagradáveis do destino. Mesmo por caminhos completamente diferentes, embarcam em uma longa jornada em busca de autoconhecimento e superação. Será o amor capaz de superar tudo? Comovente e intenso, Através de seus olhos levará o leitor a refletir que, muitas vezes, para enxergar quem realmente somos, precisamos nos permitir ver através do outro.
Prefácio: Mari Scotti


=== Resenha ===



Olá!!

Hoje venho compartilhar com vocês um pouquinho dessa leitura inspiradora!
Há algumas semanas a Beatriz Cortes – escritora de vários títulos publicados pela Editora Novo Século, dentre eles “Meu doce azar”, recente lançamento – me convidou para fazer o prefácio de um livro que ela pretendia lançar na Amazon.
Aceitei de pronto e fiquei feliz em poder ler antecipadamente, além de poder comentar com vocês tudo o que esse livro tocou em meu coração.

Através de teus olhos apresenta a história de duas pessoas improváveis, separadas por quilômetros e mais quilômetros de distância. Além de pela língua, e suas trajetórias. Mas, que o Universo (prefiro acreditar que foi Deus!), deu um jeitinho de fazer se esbarrar no meio do caminho.

Benjamim Bittencourt não é um homem típico de romances contemporâneos. Ele não é estupidamente forte ou arrogante ou cheio de si ou conquistador. Ele é simples, humilde em seu coração, atencioso, medroso, atrapalhado – e bota atrapalhado nisso! – e para piorar, É DENTISTA! Ele tem tudo para ser o maior pesadelo de qualquer ser humano, só por sua profissão! Hahaha, mas devagar ele vem chegando, tomando espaço e quando percebemos, já estamos pensando em situações que ele se atrapalharia ou enrascadas que seu cachorro Sirius o colocaria na vida real. É um personagem que carregamos para fora do livro quando não estamos lendo, porque gruda na cabeça e nos faz sorrir quando pensamos nele.
Não aquele sorriso bobo, apaixonado, não somente este, mas do tipo que, se não estivesse em público, você gargalharia, por lembrar de Sirius correndo na praia, quase arrastando o homem atrás dele. De um dentista todinho de branco, com manchas de patas gigantes no meio dessa brancura toda. E muito mais!

“Era lá que estava meu coração”.

Em contrapartida, conhecemos Manuela que é tão medrosa quanto ele, mas que possui um toque a mais de ousadia que a faz ser destemida e delicada ao mesmo tempo. Manu é médica e vive no exterior há alguns anos. Fugiu depois de algumas situações vivenciadas no Brasil e que não conseguiu encarar de frente. Quando volta, sua vida pacata e bem organizada, torna-se um verdadeiro furacão. Ela pode não ter o Sírius como seu cão atrapalhado e grandalhão, mas conhecer Benjamim instala o caos em seu dia-a-dia.

Vinícius, seu sobrinho, é um personagem tão importante nessa história quanto Sírius, o cachorro. Ambos têm o poder de transformar uma situação monótona em um momento constrangedor ou fofo. Eu amei os dois e não vou falar muito para que os conheçam enquanto leem.

“- Mas, será que mamãe me deixaria ter um ladrador? – Perguntou.
- Eu sabia, sabia que você faria essa pergunta!”

Ben e Manu percebem um ao outro imediatamente e o sentimento, apesar de acontecer muito rápido, não nos é estranho, mas certo. Já sentiu como se conhecesse alguém a sua vida toda? Aquela afinidade imediata? A sincronia no olhar mesmo sendo uma amizade recente? É como sentimos quando esses dois se esbarram.

No entanto, o amor não é tão fácil assim. Se fosse, não existiriam tantas histórias lindas para lermos!

O casal vive tantas reviravoltas que não temos quase respiros e, acredito que se eu conseguisse ficar acordada, teria terminado de ler no mesmo dia que iniciei a leitura.
O final é chocante! E tocante também. Totalmente inesperado.

“E o lado oposto do que é bom, não costuma ser agradável”.

Conheço a Beatriz há uns cinco anos e li seu primeiro livro. O que tenho orgulho de afirmar é que sua escrita não só amadureceu, como ganhou corpo, sensibilidade e acolhimento. Também um humor inesperado e que deixou a leitura ainda mais chamativa!
Já disse que ela deveria investir nas comédias românticas, tenho certeza que se destacará ainda mais!

Eu amei a leitura – já deu pra perceber – e fiquei extremamente feliz de poder contar um pouquinho da minha experiencia no início do livro e eu espero que vocês se encantem com essa história, riam em publico e chorem também, pois é comovente.

E ai, já conhecen alguma obra da Beatriz? Já leram?
Se forem à Bienal, aproveitem, ela estará por lá!

Espero que tenham gostado da resenha.

Super lambida (do Sirius), Mari Scotti

1 comentários :

  1. Sua maravilhosa! Muito obrigada por aceitar escrever esse prefácio e, principalmente, por seus conselhos e toda a ajuda de sempre! Você sabe que sou sua fã! Obrigada, amiga <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!