Resenha: Felizes para sempre? - Nohane Carvalho


Nohane Carvalho
FELIZES PARA SEMPRE?
Independente
Onde comprar: E-book
Classificação: 🍎🍎🍎🍎
Sinopse: Muito longe de ser um conto de fadas, a vida real desafia diariamente o amor de Helena e Thor. Ambos passam a lidar com fatores externos que os fazem tomar decisões nada inteligentes, mas tudo é, obviamente, em nome do amor.

Proteger um ao outro pode ameaçar a confiança que existe entre eles e deixar o caminho livre para pessoas que os querem separados. E quando os dois precisam lidar com perdas profundas, as linhas, até então claras, podem ficar borradas.

Tudo fica ainda mais complicado quando Helena começa a lembrar de coisas que até então estavam esquecidas.
Até onde você iria para proteger quem você mais ama? Decisões não são nada fáceis de se fazer quando o coração está em jogo.
Inseguranças, confusões, uma família recheada de problemas e muito amor são os temperos do segundo livro da Série Devaneios.
= = = = Resenha sem spoiler = = = =

O segundo volume da série Devaneios, Felizes para sempre? Confusões de um casal em apuros da Nohane Carvalho, vem para trazer o final da história de Thor e Helena, que conhecemos em Devaneios de uma famosa em Apuros, tem resenha dele aqui no blog também.

No começo, Thor e Helena estão em um clima romântico, parece que finalmente os bons ventos chegaram até o casal, mas dura pouco. O viveram felizes para sempre só pode ser alcançado ao final de um conto de fadas, e apesar de Devaneios, possuir um lindo romance, aqueles de filmes apaixonantes, está bem longe do final das princesas da Disney. Helena, possui uma lacuna na memória de cinco anos, um branco, que só pode ser preenchido pelas informações as quais não têm acesso. O destino é um filho da mãe sádico, quando Helena está começando a seguir em frente, as lembranças começam  a voltar, pequenos trechos que a deixam em dúvida sobre quem era. Juntando isso a alguns acontecimentos bombásticos, a volta de uma ex- namorada de Thor, a mãe (bruxa) e os melhores amigos do mundo, Felizes vem para testar o coração das leitoras mais fortes.


Thor ganhou meu coração no primeiro livro, mas aqui eu quis dar uns belos tapas nele, mas Nohane já me avisou que é crime. Por isso não dei cabo ao plano (risos). O mocinho astro de rock e super sexy, está perdido, e não é só na banda. Os acontecimentos em volta dele faz com que acabe se afastando de Helena, em sua busca por respostas, acaba colocando o que mais ama em risco.


Nohane Carvalho conseguiu escrever uma continuação surpreendente para o casal estrela mais amorzinhos dos chick lits, Helena finalmente se mostra uma mulher forte e determinada, ela cresce ao longo da história e conseguimos enxergar que finalmente está se encontrando após todas as tragédias que aconteceram em sua vida.


Felizes para sempre é uma montanha russa de altos e baixos, a autora consegue mexer com seu emocional, e no capítulo seguinte te fazer sorrir, e depois querer chorar. É um  romance que aborda temas importantes e trás alguns alertas gigantescos. Confesso que eu desconfiei de algumas coisas, mas não estava preparada para a condução da história, bem longe disso.


A narrativa, assim como no primeiro volume é em primeira pessoa e se alterna entre Thor e Helena, conseguimos visualizar a situação por dois viés e mesmo assim eu fiquei com raiva de ambos por suas atitudes, mas Nohane conseguiu me surpreender até o final.


Felizes, possui uma diagramação simples e muito bonita, eu tenho o livro físico, e você pode comprá-lo com a autora ou no mercado livre, a fonte da letra é boa e as páginas são amareladas, facilitando a leitura.
Felizes para sempre? É aquele livro para devorar em  poucas horas, os capítulos estão pequenos e fluem muito fácil, quando nota já chegou ao final e está desejando mais. Foi assim que me senti, querendo mais, muito mais!


Como resumir a série Devaneios, pegue uma família louca, uma pitada de sadismo do destino, um casal apaixonado e coloque uma série de problemas no meio, e em tudo isso ainda acrescente uma boa dose de humor, não tem como não amar ler Felizes.
Esse é o livro perfeito para quem quer ler um romance com a dose certa de drama, humor e paixão.


Já quero mais confusões de outra personagem do livro, então Nohane, coloque os dedinhos para trabalhar, estou ansiosa para o livro da.. ops, era spoiler.  Mas, nada antes de O CAOS. Em breve coloco resenha aqui de A Ordem, a distopia da mesma autora.

Trechos:

"Aprendi, pouquíssimo tempo atrás, que é tudo questão de equilíbrio. E apesar de ainda haver fantasmas pairando em minha mente, agora eu me permitia alguns segundos pequenos prazeres. Sem culpa. "


"Não sei bem como explicar, mas era como se meu marido estivesse bem ali, na minha frente, olhando para mim, mas sua mente estivesse há quilômetros de distância de mim."


"E isso que você faz quando ama alguém: protege a pessoa de todas as formas possíveis. "



Até mais!

1 comentários :

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!