[Resenha] Heróis da Internet

Livro cedido em parceria com editora Novo Conceito
Heróis da Internet
Autores: Ítalo Matheus e Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Amazon - Saraiva - Submarino



Oi genteee! Tudo bom?

        Sabe aquele tipo de livro que não promete nada, mas, que acaba dando tudo e mais um pouco? Heróis da Internet é exatamente esse tipo de livro.


        Pensa numa mulher que estava ansiosa por esse livro? Adoro a escrita do Renan (que já escreveu SUPERNOVA E A ESTRELA DOS MORTOS) e queria muito ler algum livro de youtuber, que não fosse biografia ou cópia do conteúdo publicado gratuitamente no youtube. Junta à isso games e um grupo de adolescentes ignorados pela sociedade e, bam! Livro desejado! Assim que recebi o livro, o li num único dia.

= = = Resenha = = = 

        Heróis da Internet se passa num futuro onde a tecnologia está muito mais avançada. Os jogos de realidade virtual bombam e os adolescentes não saem do universo chamado “Nuvem”, que é onde esses jogam rolam. Quando eles entram na Nuvem assumem um avatar que, claro, é o oposto do seu “eu” físico no mundo real (Qual é gente, realizem seus sonhos). O problema é que esses adolescentes passam tempo demais na Nuvem e se esquecem que há problemas reais esperando solução.

“Ao contrario do seu poderoso avatar na Nuvem – um rapaz tatuado, independente e corajoso - , na Terra, Ítalo não passava de um garoto de treze anos que  vivia sob as regras chatas do mundo real.”


        Para tirar esses jogadores do mundo virtual e ajudá-los a combater seus medos e problemas, Giordana; uma estudiosa do comportamento humano nas redes, membro do Instituto de Tecnologia Virtual e sobrevivente de bullying; decide criar um programa com inteligência artificial para ajudar (psicologicamente) esses jogadores nos seus problemas pessoais.

“Ela sabia melhor do que ninguém quais eram as motivações que as pessoas tinham para abandonar suas vidas reais e se ligarem ao mundo virtual.”


        Mas o que acontece quando a humanidade pede ajuda de um programa dotado de inteligência artificial? Me ajuda aí Ultron!


“Quanto mais eu entendo a mente jovem, mais percebo que não é possível tornar esse mundo melhor. Eles não possuem futuro nesse lugar.”


        Exato!

        O Programa, apelidado de PATRONO, chega à conclusão de que a única forma de ajudar esses adolescentes é os manter presos à Nuvem vivendo a vida que sempre quiseram. Agora, com suas mentes presas, os corpos dos jogadores começam a definhar sem alimento e hábitos de vida saudáveis.

        Uma das crianças presas é Diego, irmão mais novo de nosso protagonista, Italo. O Italo parece um adolescente normal, mas, é portador de uma imaginação  poderosíssima, os que tem a mente igual à dele são chamados Alpha (significa que eles conseguem alterar os padrões do jogo dentro do próprio jogo) e é ele quem vai liderar um grupo de adolescentes para derrotar o Patrono e salvar o futuro da humanidade.

        O grupo é formado por Italo, o Alpha.
        Danilo, um garoto asmático e segundo melhor jogador em jogos de velocidade, seu nome na Nuvem é Speedan.
        Balu é um garoto obeso e especialista em desafios medievais e jogos que envolvem força extrema. O típico garoto todo músculos e nada de cérebro.
        Joana é cadeirante e campeã em jogos de artes marciais. Super independente, mas, sofre porque seus pais não a vê assim.
        E, por último, Kim uma garota míope, mas, especialista em jogos de artilharia.
       
        Juntos eles tem que esquecer o que sofreram na vida real, confiar uns nos outros e o mais difícil, confiar em si mesmos. Para só assim, jogar como um só e derrotar o Patrono.

        Somado a essa sinopse incrível, a narrativa do livro é um show a parte. Os capítulos são como fases de um jogo e o avanço deles te leva ao chefão super poderoso no final. Os capítulos são recheados de ação, aventura e desafios que devem ser cumpridos em determinado tempo (porque o Patrono é super legal e super facilita a vida de nossa equipe; #sqn).

“-Qual o problema de gritar igual a uma menina? – Dojo cerrou o punho e agarrou Speedan pelo colarinho.
Nenhum! Alias, posso fazer isso agora se vocês quiserem senhoritas. Ah! Ahhhhh!”


        Um livro leve e ultra divertido. Terminei a leitura feliz por saber que existem livros que instruem e divertem e, para coroar, nos colocam um sorriso de gratidão no rosto.

       Livro mais do que indicado e, dica extra, super dica de presente. ;)



Fico por aqui pessoal

Beijosss



       







Post válido para o TOP COMENTARISTA do mês de Fevereiro/2017



        

11 comentários :

  1. É nessas horas que eu fico doida pra ler os livros! Vc me deixou morrendo de curiosidade, Tays!

    ResponderExcluir
  2. Não costumo gostar desse tipo de ficção, mas fiquei muito curiosa com a realidade virtual e como o Alpha vai resolver isso

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica e fiquei bem curiosa para descobrir se estes jovens vão conseguir se livrar deste mundo virtual, uma história inusitada mas que passa um mensagem boa mesmo... A diagramação parece realmente estar ótima. Adorei a dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tays!
    Sempre que eu via esse livro em divulgações na época do lançamento eu ignorava pensando se tratar de mais um livro envolvendo Minecraft - a capa em desenho me fez pensar isso, que erro, rs. Mas valeu por essa resenha agora, a história, ao que parece, consegue ser ainda mais do que se propõe e justamente envolvendo jogos, um tema que particularmente gosto muito mas o qual não vejo ser tão explorado assim na literatura. Legal ainda ter uma personagem míope (super me identifiquei, hehe) e uma cadeirante, inclusão total! =D Se surgir alguma oportunidade, certamente irei dar uma chance à leitura! Ótima resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Nossa, parece muito divertido!! E não seria o tipo de livro que chamaria a minha atenção na livraria, ia achar meio infantil demais.. hehe mas gostei muito da resenha!!
    beeijo

    ResponderExcluir
  6. É maravilhoso quando nos surpreendemos com um livro, principalmente de um gênero que não temos muito contato. Adoro esse tipo de obra, mais juvenil e leve, para se ler em apenas uma tarde. Achei interessante esse universo criado pelos autores, com a realidade virtual bombando e com a tecnologia sendo ainda mais presente em nosso dia a dia. Pelas fotos já percebo a diagramação linda do livro. Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  7. Quando o vi o título e a capa pensei logo, não vou gostar desse livro. Engano meu! Com a leitura da resenha fiquei super curiosa. O enredo é bem interessante, e imagino que iria gostar sim desse livro. Já vou colocar na lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Quando vi essa capa pensei ser de um Quadrinho. E apesar de não ser muito o meu estilo, fiquei sim interessada em ler. Pela sua resenha me parece ser uma história muito divertida e cheia de aventuras, uma leitura para todas as idades.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tays!!
    Fiquei pasma com essa resenha que livro mais incrível!! Nossa já bateu aquela vontade louca de comprar o livro é começar a aventura-se nessa história! Parabéns a sua resenha ficou muito instigante!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Ótima dica para uma leitura mais descompromissada! Sua animação me contagiou e eu tô curiosa para conhecer essa trama, apesar de não ter relação com nada que eu já tenha lido.

    ResponderExcluir
  11. Eu também não daria nada por nada sobre esse livro, lendo sua
    resenha me despertou interesse SIM. Gosto de historia que envolva tecnologia
    e esse livro já ganhou um ponto comigo, e por ser bem pegada jovem me fez gostar ainda mais

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!