[Resenha] A Garota no Gelo - Robert Bryndza



Livro cedido em parceria com a editora
A GAROTA NO GELO
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Skoob
Onde Comprar: Amazon - Submarino - Saraiva 

Oi genteee! Tudo bom?!

Parece que o frio miou minhas férias =( Mas, esquentou minha leituras. E caiu um livrinho assustador aqui, que olha... cumpriu o que prometeu!

Vem comigo!

Antes de mais nada. Momento confissão aqui: não assisti e nem li A GAROTA NO TREM e, meu livro de A GAROTA EXEMPLAR está marcado como lendo desde que foi lançado, porque não consigo avançar na leitura. Por esses dois motivos eu congelei ao pegar o exemplar de A GAROTA NO GELO nas mãos. Primeiro pela premissa com ares investigativos e segundo, e mais importante, pela frase de impacto usado pelo marketing da editora: "Depois de Garota Exemplar e A garota no  Trem seu sangue vai congelar ao ler este livro".

Ignorando o marketing lá fui eu me aventurar pelas ruas escuras e frias de Londres. E devo dizer que, ao contrário da decepção que tive com A GAROTA EXEMPLAR, este foi realmente um bom livro.

A história de A GAROTA NO GELO começa e se encerra nele mesmo. Então, antes de julgar o livro por ser uma série, esteja avisado: não tem um cliffhanger que vai nos torturar por meses; relaxa! O livro desenrola a investigação do homicídio de uma socialite pela detetive Erika Foster e sua equipe. Erika é transferida de Manchester especialmente para a investigação deste assassinato, por causa da sua destreza em solucionar casos difíceis; onde há um desaparecimento seguido de assassinato; e por sua origem, Erika é eslovaca assim como os familiares da garota assassinada. Acontece que, descobrir o culpado do crime vai desencadear consequências e lembranças quase insuportáveis para a Detetive Erika.


"Não façam o que sempre fazemos neste país, separando-as em classes sociais. Elas são todas iguais, todas vítimas, e merecem igual atenção de nossa parte"

Como a maioria dos livros policiais que eu li, Robert entrega neste uma narrativa mais lenta e minuciosa, principalmente, quando se trata da cena de um crime. Não é um ponto negativo, pelo contrário. Atrai o leitor para dentro da investigação e o incentiva a procurar o assassino entre as frases.

Os personagens, todos, são muito bem escritos. A detetive Erika Foster é dona de uma personalidade impar e quando decide bater de frente com alguém ela o faz com estilo. Uma de suas vítimas é o Superintendente Marsh. Sabe o chefe do Peter Parker? Igualzinho! Quer que o trabalho acabe rápido e vive seguindo ordens de quem manda o dinheiro. Claro! Leva uns coices lindos da empenhada e teimosa Foster (e merecia muito mais #falomesmo)


"- Você está conduzindo uma investigação de assassinato muito importante. Tire o pé do acelerador. Estamos no segundo dia. Se continuar desse jeito, como cai estar no sétimo?
-Não haverá sétimo dia, não se depender de mim - disse Erika, confiante."

Ainda no quesito personagens. Aqui tem representatividade do jeito certo!  Nada de personagens caricatos. Não espere que uma das testemunhas da socialite morta seja o melhor amigo gay. A diversidade é apresentada com naturalidade sem causar espanto ou alarme. (ponto positivo)



A Garota no Gelo é o primeiro livro da série Erika Foster Crime Series que já conta com 3 livros publicados e o quarto está em fase de revisão, segundo o twitter do próprio autor (fofinho). Todos protagonizados pela talentosissima Dra. Erika.


"- Na verdade, é um pouco esquisito você ter namorado alguém que escreve romances policias - comentou Erika. - Ele baseou um dos psicólogos forenses em mim. Depois, matou o personagem quando nosso relacionamento terminou."


Livro mais do que indicado

Aproveitem e deixem-se gelar.




Beijosss










17 comentários :

  1. "não tem um cliffhanger que vai nos torturar por meses; relaxa! " a melhor frase de toda a sua resenha, e olha que gostei da resenha inteira!kkkk Só que com essa frase você meio que já nos relaxou o suficiente para ter coragem de encarar a obra. Li e gostei da Garota Exemplar, mas ainda não li A garota no trem, embora esteja na minha meta de leitura desde o ano passado. Gostei da história de A garota no gelo e pretendo procurar pelo livro em breve.

    ResponderExcluir
  2. Tays,
    Eu não gosto muito de livros com histórias policiais, mas estou tentando me render a eles. Vou deixar anotado e vou ler para poder falar mais sobre ele. Pela sua resenha, a história promete!!!!❤
    Abração,
    Drica

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thais.
    Já estou com esse livro aqui na estante e quero lê-lo muito em breve!
    Sua resenha só me deixou ainda mais animada e curiosa! Adoro esse tipo de história e curiosamente estou numa fase das "Garotas"!! rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oiii Tays, tudo bem?
    Menina eu sou louca para ler esse livro que você nem imagina, é um história envolvente e seria que seria uma ótima pedida para mim neste momento, além do mais a edição está um luxo.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nossa, que resenha ótima!
    Eu cheguei a ver o lançamento do livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Já fiquei bem empolgada com essa leitura, e não vejo a hora de comprar o livro.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre essa obra, já ouvi falar do livro no entanto. Amanhã terá um clube do livro sobre essa obra, mas como não tive a oportunidade de lê-lo não irei, porém, confesso que depois dessa sua resenha, fiquei amuada porque não li o livro antes :(
    Anotarei a dica para em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Tays! depois de ter lidos resenhas, não muito favoráveis, de A garota exemplar e A garota do trem. Está garota me despertou interesse. Desde o ano passado ano me comprando, para ler um livro policial. Para expandir meu estilo literário. bjs

    ResponderExcluir
  8. Não sei se me agrada muito essa narrativa mais lenta mesmo assim vejo o seu entusiasmo com a leitura e estou super curiosa. Me pergunto se gostaria da leitura. Enfim, espero poder ler esse livro em breve pois a premisa dele é ótima.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Já li algumas resenhas da obra e mesmo ela não sendo de um gênero que estou habituada a ler, fiquei intrigada para saber mais sobre as investigações que a Érika desenvolve acerca do homicídio da socialite e se ela desvenda o crime (e como!!)
    Essa capa é muito bonita!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu já baixei esse livro no kindle para ler e até hoje não consegui. Desejo muito ler porque parece ser surreal de bom. Trazendo mistério, talvez um thriller, um suspense. Fiquei extremamente curiosa com o lançamento e quero muito saber quem era o criminoso e quais lembranças surgiram na mente da policial.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Premissa interessante e a capa é linda. Eu sou louca para ler Garota Exemplar e já A garota do trem quero deixar só para assistir. Não curto romances policiais e acho que talvez não seja uma boa dica para mim, todos que tentei ler não rolou, mas ainda não desisti kkkkkk.
    Que bom que a história já tem um final e não deixa o leitor aflito pela continuação. ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Olá, a capa é muito linda, e você conseguiu me pegar com essa premissa tão bem apresentada nesta resenha. Não li nenhum dos livros ainda, mas este me pegou de um jeito especial. Pelos mistérios e personagens tão bem construídos. Adorei, espero ler logo.

    ResponderExcluir
  14. Meu deus, não entendo, a garota no trem e garota exemplar são um dos meus livros favoritos da vida, então pelo visto irei amar a garota no gelo, eu ja tinha ouvido falar sobre ele mas não sabia que era do meu gênero favoritão, tente com garota exemplar de novo, é tão bom
    E eu irei tentar com a garota no gelo

    ResponderExcluir
  15. Eu amei demaaaaaais sua resenha e estou louca demais pra ler esse livro, parece sensacional e eu amo esse tema!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Queria perguntar uma coisa a respeito da frase na capa sobre a garota no trem e garota exemplar, você não achou estranho ele ter usado esses livros para se promover, sendo que nem foi ele quem escreveu? Pra mim pareceu que ele estava se promovendo as custas das duas autoras. Eu comprei a garota no gelo, porque gostei dos livros citados, mas a princípio achei que ele tivesse tido participação nesses livros, depois que descobri que não me senti incomodada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!