[Resenha] A Protegida - Lisa Kleypas


A PROTEGIDA
Série - The Travis Family - Livro 1
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Onde Comprar
Sinopse:
Uma escolha pode conduzi-la à felicidade... Ou partir irremediavelmente seu coração.

Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família... Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração. 

= = = Resenha = = = 


Tem alguns livros que a gente fica com tanto medo de ler que, lê tudo sobre ele antes de iniciar a leitura em si. Sinopse, resenha, entrevisa com autor e etc. (Autores fofos me fazem gostar ds livros na maioria das vezes hehe). Outras vezes, principalmente quando escutamos alguma crítica negativa, a gente não quer saber absolutamente nada sobre ele.
A PROTEGIDA, para mim, se encaixa no segundo caso. Alguns murmurinhos aqui e outros ali e eu já não tinha mais tanta vontade de lê-lo. Até que ele caiu em minhas mãos e eu tive que ler. E eu só posso dizer uma coisa: Leiam A PROTEGIDA sabendo o mínimo possível sobre ele. Saboreim a surpresa da história, o mistério por trás dos personagens, o encanto escondido no primeiro olhar sabe?!
Para não estragar a suspresa ao longo da narrativa vim trazer 4 motivos para ler o primeiro romance contemporâneo de Lisa Kleyplas,  A PROTEGIDA.

1)    A nada fácil vida de Liberty Jones
Não vemos aqui uma pequena fração da vida desastrosa de Liberty, a acompanhamos praticamente a vida inteira. Ela ainda adolescente na fase “patinho feio”; nova moradora do Rancho Flor do Texas, onde mora com a mãe; até ela já adulta madura e resolvida. E que vida dramática! Perde o pai, perde a mãe, ganha uma irmã/filha... (calma não é spoiler! Está na sinopse do livro).


“(...) ninguém tinha o direito de discutir minhas decisões. Eu havia cuidado dela, sacrificado minha vida por ela.”


2)    Narrativa
Em momento algum a autora precisa dizer a real idade dos personagens. A Liberty tem amizade e se envolve com gente de todas as idades. O Hardy, seu primeiro amor, é mais velho. Tem ainda a Hannah, irmã mais nova de Hardy, que é mais nova que a própria Liberty e, cada um deles tem uma voz única, um palavreado diferente. E conforme os anos passam essas mudanças acompanham a maturidade de cada um. A Liberty, por exemplo, começa ingênua, doce e sonhadora aos 15 anos e termina numa mulher madura, sofrida e vivida aos quase 30!

3)    Plot Twist
Eu não sei vocês, mas eu vivo caindo nas artimanhas planejadas pelos autores. E com a Lisa, não foi diferente. Ela foi jogando pistas sobre a relação da família Travis (que dá nome à série) com a família Jones o livro inteiro, direcionando o leitor e acreditar numa versão da história e, mais pro fim do livro quando a verdadeira relação é revelada, bomba! As mesmas pistas, os mesmos trechos nos direcionam pra uma coisa completamente diferente do que imaginávamos!


“As vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível”

4)    Romance
A vida da Liberty é cagada mas, os romances superam qualquer drama! Amiga, me dá um abraço. Eu te entendo! Nunca vi relacionamentos serem tratados com tamanha fidelidade ao  que realmente é. Namorados babacas que fogem ao primeiro sinal de que terão que assumir alguma responsabilidade; o cara ganacioso que só pensa em poder e esquece que possessão é diferente de amor; o cara que só liga para o próprio prazer e por fim; aquele que todas nós esperamos, o princípe encantado inteligente, lindo e bom de cama. Nossa Tays tudo isso de namorados em um livro? Sim. E isso é bom! Ninguém tem um único homem em toda a vida. E a Liberty buscando o homem certo em quem confiar e compartilhar seu fardo acaba encontrando alguns espécimes errados ao longo do caminho. É a vida,  e de novo, te entendo amiga!



“ -Ela não se sente muito sozinha? (..) Sem nunca ter.. um homem na vida dela?
- Diacho, não, ela não fica sozinha. – Churchil disse, bufando. – A Gretchen se diverte sempre que pode. Ela tem lá seus namorados. Só não se casa com nenhum deles.”
Olhando para aquela mulher de rosto doce, e vendo o brilho em seus olhos, eu pensei, Você está com tudo, Srta Gretchen Travis.”



A Protegida é o primeiro livro de uma série, já encerrada nos Estados Unidos e, conta com quatro livros. O segundo volume da série A REDENÇÃO já foi lançado no Brasil e conta a história da filha caçula da Família Travis, Haven (clique aqui para comprar). 

Me perguntaram uma vez se era mais fácil escrever resenhas de livros que a gente gosta e, devo dizer, é a pior coisa do mundo. Passar toda a emoção e prazer que a gente sente sem sair soltando palavrões e palavras sem sentindo algum é muito difícil. Estou aprendendo. Kkk. Quem sabe na próxima consigo separar coração e emoção!






Fico por aqui pessoal!

Boa leitura ;D

Post participante do Top comentarista de Outubro







15 comentários :

  1. Oi Tays!

    Eu era uma das pessoas que não daria nada para este livro. Mas fiquei curiosa com sua resenha e com a quantidade de sentimentos que vc passou ao escrevê-la. Vou adicionar na minha lista de desejados e espero gostar tanto quanto vc!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu sou exatamente assim, quando tenho medo de ler um livro, procuro TUDO antes. Resenhas escritas, vídeos resenhas... e quando ouço muitos comentários negativos, acabo perdendo a vontade sabe?! Mas sua história com esse livro prova exatamente o contrário. Um livro ruim para muita gente pode ser bom para você, ou vice-versa.
    Acho a capa do livro feinha, não seria daqueles que me interessaria apenas de olhar. Mas a história parece ser linda, adoro protagonistas fortes e reais. Com certeza vou ler essa história e tirar minhas conclusões!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tays!
    Nunca tinha ouvido falar deste livro, e depois de ver tantos elogios sobre a autora estou doida para conhecer suas estórias.
    Adorei a resenha, eu sempre gosto de ler algo que transmita realmente como a pessoa gostou da leitura e a empolgação em contar algo sobre ela. Muito boa sua resenha.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Entendo bem o que você disse, mas comigo eu só leio tuuuudo quanto é tipo de coisa quando quero MUITO ler o livro mas ainda não o tenho em mãos, aí a imensidão de informação sobre ele me consolam um pouco. Mas também tento fazer isso quando me empaco na leitura... vou, busco umas resenhas pra ver se alguém gostou e de repente me convence a dar uma chance.
    Mas enfim, sobre o livro, quantas páginas tem?? Você falou sobre muitos namorados, plot twist, evolução de 15 anos da personagem e eu imagino que demorou bastante pra explorar tudo isso... Vou levar sua emoção em conta e pelo menos olhar com outros olhos para esse livro, se foi tão bom pra você que tem opiniões parecidas com as minhas, pode ser bom pra mim também.

    ResponderExcluir
  5. Muito amor envolvido por essa história.
    AMO demais a escrita da Lisa, é uma das minha autoras favoritas.
    Ela conseguiu me prender do inicio ao fim com esse livro, é uma história apaixonante e emocionante.
    Estou louca pra ler o segundo, já está na minha listinha de desejados.
    AMEI a resenha, passou tudo o que senti lendo o livro <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Tays. Depois de sua resenha fiquei super interessada em ler o livro. Já coloquei no meu Kindle para leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Curti muito a resenha e gente, eu quero muito ler os livros da Lisa, sim quero ler todos, e é tão bom quando um livro que não conhecemos praticamente nada nos agrada tanto, fico feliz que tenha gostado e espero ter a oportunidade de ler, tenho certeza de que a escrita da Lisa encanta qualquer um, e o problema para se expressar sobre um livro que gostamos é muito difícil até quando vamos conversar com alguém.
    Beijos *-*
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Esse não é um tipo de livro que geralmente leio mas sua resenha fez surgir uma pontinha de curiosidade e vontade de conhecer a história da Liberty e sua irmãzinha. Acho que o que mais me interessou foi saber mais sobre a família Travis e descobrir que relação tem dessa família com a da Liberty (e saber se mesmo com as ''pistas erradas'' conseguiria descobrir o final) Também achei interessante que no livro a autora retratou a vida real da maioria das mulheres que se relacionam com vários homens antes de conhecer seu ''príncipe encantado''. Espero que a editora não demore muito para lançar os dois livros restantes

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tays!
    Ainda não li esse livro, mas está na minha lista de desejados, pois a premissa me cativou, assim como a capa. E mesmo encontrando, algumas vezes, comentários não tão positivos, quero muito ler, pois tenho certeza que vou gostar muito dessa leitura! Sua resenha está perfeita e me motivou mais ainda para ler, o mais breve possível. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros dessa autora e fiquei bem animada com esse por mudar totalmente do estilo que li dela. Ele parece interessante, tem uma trama bem moderna e acho que iria curtir porque a narrativa dela vicia e a gente só quer é mais. Deve ser difícil mesmo passar tudo o que gostou do livro sem dar spoilers ou sair gritando. Por essas e outras nem tento escrever resenha xD
    Adorei esse jeito da sua e ahh, se tivessem mais dessas por aí. Gosto ir de surpresa num livro, sem saber muito da história e vejo muita resenha que conta coisas que depois fazem perder a graça. Mas aí é ir na sorte mesmo. Enfim. Gostaria de ler essa história e até estou com o livro aqui. Vou ver se faço isso logo, ele parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Oi Tays.
    Eu amo a escrita da autora e sou dessas que começa a ler uma série só por causa de ser de tal autor/autora.
    Não estava sabendo do lançamento dessa nova série e já quero ler. Os 4 motivos que você listou só me deixaram mais curiosa.
    Vou fazer como você sugeriu e não vou procurar por mais resenhas sobre "A protegida".
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Nossa essa mulher é minha heroína.
    Que estória maravilhosa, apesar de você te dado a entender,que há um triângulo amoroso, coisa que não gosto muito.
    Porém como essa mulher é batalhadora e se realmente tiver eu ignoro, com certeza nenhum mulher tem só um homem na sua vida.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  13. Li muitas resenhas negativas, mas a sua me fez querer dar uma chance a essa autora, e sei que a melhor maneira de conhecer sua escrita sera com A protegida. Adoro quando os autores não deixam nada fácil aos personagens, fazendo tudo ficar mais real. O fato de conseguir sentir a maturidade dos personagens me interessa, adoro quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Esse foi o primeiro livro da Lisa Kleyplas que li e esse livro me conquistou de uma maneiro que adorei essa historia, tinha lido alguns resenhadas da historia e acabei esperando pelas partes que sabia que iria acontecer pelo livro de passar ao longo dos anos, mas a Liberty conseguiu me conquistar principalmente pelas varias situações nada fáceis que ela passar, mas é lindo ver esse amor dela pela irmã !!

    ResponderExcluir
  15. acredita que eu nunca li nada da lisa?
    eu já sou o contrário quando eu tô com medo de ler um livro ou eu esqueço dele ou meto as caras e vou ler logo
    meu problema é justamente o contrário qd tem elogios demais ai a frustração normalmente é grande

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!