[Resenha] Não Olhe!


Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?

Não Olhe! - Trilogia Não Pare! #2
FML Pepper
Editora Valentina
Skoob
Melhor Preço: Submarino
Sinopse: 
Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

Confira a resenha do primeiro livro, Não Pare!, AQUI.


                               === Resenha sem spoiler do livro anterior ===


Partindo de onde o livro anterior parou, FML Pepper continua nos deixando ávidos por saber mais sobre o que espera Nina em sua jornada. Como a sinopse é bem explicativa, não vou me demorar muito descrevendo o enredo, assim, também não corro o risco de revelar algum spoiler!

Em Não Pare!, Nina encontrou sua morte, mas diferente do que ela pensava, a morte até que é muito bonito! rsrsrsrs Richard encantou os corações dos leitores e seu jeito protetor com Nina, nos deixou caidinhos por ele. O romance, que era quase imperceptível no primeiro volume, ganha uma força avassaladora neste volume, Nina e Richard têm consciência de que sua natureza não aceita a vontade de ficarem juntos, mas os opostos se atraem, e além de enfrentar os perigos que essa nova dimensão a aguarda, Nina terá que enfrentar e decidir se seu amor realmente é maior que sua própria vida.

"Somos seres amaldiçoados. É por isso que não sentimos as emoções positivas e as espetaculares sensações que vocês, humanos, podem experimentar. É por isso que habitamos essa dimensão miserável e vivemos apenas para tirar vidas, dia após dia."

Confesso que o primeiro volume me ganhou pela ação que ele trazia. Nina não pára literalmente! Neste volume, a ação diminui, mas as revelações são tantas, que não conseguimos desgrudar do livro. Uma dica para quem ler a trilogia: tenha todos os livros em mãos, porque quando um termina, a curiosidade é tanta que, se você não tiver o próximo volume, vai sofrer de curiosidade crônica!

Não Olhe! é um livro incrível! A autora criou cada mundo na dimensão paralela com uma característica diferente, fazendo o leitor se esbaldar em cada descrição e gostar de cada personagem, mesmo que eles não mereçam. Nina é uma protagonista jovem, mas sua maturidade não deixa a desejar. Claro que em alguns momentos, eu quis matá-la, mas ela tem uma força que fica visível aos olhos. Richard é o típico bad boy que nos arranca suspiros... Nesse volume, vamos conhecer muito mais sobre ele e sua natureza.

"Maldição ou milagre? 
O que eu era? Quem eu era?
Minhas ações haveriam de determinar. Afinal, eu era uma híbrida, A única entre todas as dimensões."

A narrativa é em primeira pessoa, narrado por Nina. Senti vontade de ter alguns capítulos narrados por Richard, mas isso é papo para um futuro spin-off! rsrsrsrs 
Pepper escreve com fluidez e agilidade, sua escrita marcante não deixa espaço para pormenores. Porém, eu queria um desenvolvimento maior para os personagens secundários. Confesso que estou apaixonada por outro personagem aí, e quero muito saber mais sobre ele!

A capa é linda e condiz com o enredo apresentado. A Editora Valentina está de parabéns! O livro é todo lindo! Possui folhas amarelas e letras em tamanho confortável para a leitura. Não encontrei erros de revisão. A diagramação é simples, mas bem feita. Estou apaixonada pelo livro físico! Pepper não poderia ter escolhido uma editora melhor para publicar seus livros. 
Claro que indico a leitura. Vem desvendar os mistérios que a morte possui. Vocês está preparado? *-*





1 comentários :

  1. Que lindaaaaaaaa ficou a resenha, Ana!
    Eu simplesmente amei!!!
    Muito obrigada por suas palavras tão gentis e pelo carinho com os meus "filhotes de páginas"!
    Milhões de beijos no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!