# 3 - Dica de Leitura



Olá!! Vamos para mais uma dica de leitura semanal. Podem comentar aqui nesta postagem qual gênero preferido de vocês, que tento falar na próxima dica.

Na semana passada falamos de romances, nesta vou induzi-los ao meu favorito: a distopia.

 

Estrangeiro
Divergente
 
Divergente - Livro 1
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Links para compra:
 
Resenha: Divergente
 
Acredito que todos conheçam Veronica Roth e o polêmico final da série Divergente. Eu mesma abandonei a série quando o fatídico spoiler chegou até mim, no mesmo dia em que Convergente foi lançado nos EUA. Mas... preciso dar o braço a torcer e dizer que esta foi a série mais magnifica que já li deste gênero. Com exceção do último livro que eu não tive coragem de ler ainda.

 

Nacional

Supernova - O Encantador de Flechas 

Supernova – O Encantador de Flechas
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Lançamento: pré-venda
Sinopse: Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.

Resenha: Supernova
Skoob: Supernova

Link de compra:


Conheci este livro em 2013 após meu primeiro contato com o Porre Literário organizado pela jornalista Karina Andrade. O Renan foi super atencioso, pois Híbrida estava para entrar em pré-venda na primeira edição e eu era marinheira de primeira viagem. Não curtia nada deste gênero, mas pela humildade e carisma do Renan, decidi ler. E... esse rapaz é o culpado de ter mudado totalmente meu gosto literário! Ou melhorado haha.

Supernova é uma das melhores distopias fantásticas que já li. A maioria foca no real, no que é possível acontecer, mas o Renan misturou fantasia que deu um toque incrível à trama. Ainda não li a edição que já está em pré-venda pela editora Novo Conceito, mas sei que se já estava bom, com certeza agora está excepcional. Vale a leitura!

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijão, Mari Scotti

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!