#2 - Dica de Leitura

DICA DE LEITURA
Romances


Como está sendo o feriado de vocês? O meu por enquanto está cheio de cama e travesseiros! Aproveitando para colocar o sono e a leitura em dia.
Esta semana vou indicar dois romances, espero que gostem.



Easy

Easy
Autor: Tammara Webber
Editora Verus
Sinopse: Easy - Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Essa é uma daquelas histórias que tem um tema forte, mas nem por isso é difícil de ler. Aborda abuso sexual, defesa pessoal, antigos e novos amores e o estereótipo como pré-conceito.

Além de possuir um romance lindo!


Book trailer

Onde comprar:



Perdida – Livro 1
Autor: Carina Rissi
Editora Verus
Sinopse:
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...




Acredito que este seja um dos livros mais conhecidos da literatura nacional mais recente. É um romance lindo, digno de contos de fadas e ainda tem o Ian Clarke que é um dos mocinhos mais charmosos da literatura! Compreensivo, turrão, dedicado... e alguns séculos mais novo que a protagonista. Um romance impossível, mas que vai te deixar louca para ler a continuação.

Onde comprar:



Gostaram das indicações desta semana?
Obrigada pela visita!

Beijos, Mari Scotti


Paulistana. Nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde a infância quando sua mãe lhe mostrou um livro que estava escrevendo. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens. Autora dos livros Híbrida – série Neblina e Escuridão pela Editora Novo Século e Insônia, série Nefilins. Criadora e administradora da fanpage de literatura nacional: Literatura Nacional BR e do Blog Coração de Papel.
Responsável pela Semana do Livro Nacional no Estado de São Paulo desde 2014

1 comentários :

  1. Oi Mari
    Já li Easy e fiquei viciada. A estória é muito linda, o Lucas é maravilhoso e a autora conseguiu abordar um tema super pesado de forma mais leve. Ainda não li nenhum livro da Carina, mas estou louca para poder ler todos, sempre leio coisas positivas.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!