Resenha: Cítrico - Simone O. Marques

Cítrico
Cítrico
Autor: Simone O. Marques
Editora: Literata
Sinopse: No segundo livro da saga Sabores do Sangue, o ciclo do despertar transforma a vida de todos que se envolvem com ele. Portadores, escravos, antagonistas e os que estão próximos deles irão provar os sabores e dissabores desta conturbada relação de sangue.

 Quem não conhece a Saga Sabores do Sangue, pode ler a resenha do primeiro livro Agridoce, aqui.

Pode conter spoiler do primeiro livro!

Estava ansiosa para ler este livro desde o lançamento e foi em um evento que a Simone aceitou trocar comigo e pude trazê-lo para a minha casinha!
Comecei a ler hoje e terminei hoje mesmo!

Em Cítrico a Anya continua super protegida, chega a ser cansativo a forma que os "homens da sua vida" a cercam e a prendem. Nunca contam nada e não percebem que é exatamente o não saber que faz com que ela corra tantos riscos. Mas sabemos que isto é necessário, pois ninguém nasce sabendo os passos certos a dar.
Confesso que neste livro eu achei a leitura mais dificil, talvez porque eu estivesse ansiosa para ver o Dante e o Daniel! Fiquei um pouco decepcionada em como o Leo ganhou espaço nesse livro, esperava que o Dante fosse mais intenso como foi no primeiro e que descobrisse sozinho o que ele representa na vida da Anya, mas o Leo apareceu e não me conquistou nenhum pouco e por isso as cenas com o Dante não me agradaram também, desculpe Simone, mas sempre elegemos um vilão preferido e um mocinho preferido nas histórias! Haha. 
O Dante era o meu, agora acho ele um bocó. E o Leo um intrometido.
Voltando a resenha...
O Daniel está cada dia mais exuberante! Esperava que a relação dele com a Anya melhorasse, crescesse e fiquei muito feliz com as cenas dos dois e também com a forma que ele parece entende-la quando ninguém mais tenta. Mas tenho a impressão que a Anya não se envolveu como eu gostaria. Talvez descubra isso no próximo volume. Espero que sim, porque SHIPPO muito eles. <3

Não sei como fazer uma resenha de um livro que eu gosto tanto! E sendo o volume 2 é complicado não dar spoiler, então se não quer mais detalhes, não leia a partir daqui.

A Anya apesar de estar cercada de protetores e homens lindos que só querem o seu bem, tem um probleminha com a sua condição de Portadora e isso atraiu a atenção de Caçadores de Vampiros e de um Portador em especial, que recruta Mensageiros. Ambos tem o poder de destruir a vida da Anya e a estão cercando sem que ela saiba disso.
Tenho minhas teorias, mas não compartilharei, para não estragar a leitura de vocês, mas estou ansiosa para saber o que acontecerá, já que o livro termina angustiante!
 Eu amo a forma que a Simone distribui as cenas, nos deixando aflitos por mais! Parabéns como sempre!

Já sinto falta do aroma delicioso do Daniel!

Boa leitura!

Nota: 10 sempre!

Beijo, Mari Scotti


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!