Resenha: Devaneios de uma famosa em apuros - Nohane Carvalho

NOHANE CARVALHO
Onde comprar: E-book - Físico
Classificação: 🍎🍎🍎🍎
Sinopse:Helena sempre sonhou com o dia em que viveria do que ela mais ama fazer: cantar. Ela tem talento, sem dúvida. Entretanto, ninguém jamais gostaria de ver uma “gorda” no palco, foi o que ouviu de um produtor tempos atrás. Apesar de ridículo, aquilo continuou em sua mente. 

Sem o apoio da mãe, uma advogada de sucesso que não aceita em hipótese alguma o sonho da filha, Helena conta com seus melhores amigos: Camila e Jonas. Ela está decidida a continuar tentando alcançar o sucesso no mundo da música, o coração de Jonas e, quem sabe um dia, aceitar e amar seu corpo exatamente como ele é. 

Porém, o destino ou seja lá o que for, tem uma forma estranha de trabalhar. Um dia, Helena acorda e descobre que não se lembra de absolutamente nada dos últimos cinco anos de sua vida. Ela se tornou uma importante cantora de reconhecimento internacional, está casada com o “homem dos sonhos” de todas as mulheres, e está em sua melhor forma. Porém algo parece simplesmente errado. 
O que você faria se acordasse e descobrisse que todos os seus sonhos se realizaram, porém você não tem uma única memória de como isso aconteceu? Como você reagiria se a pessoa que todos dizem que você é, na verdade é uma completa estranha? 
Entre confusões e devaneios Helena descobre que nem tudo é o que parece.

= = = = =Sem spoiler = = = =

Devaneios é o primeiro livro da autora, Nohane Carvalho, um chick lit leve e que vai te fazer morrer de vergonha alheia e rir bastante. Eu devorei o romance de Thor e Helena, claro que depois de sofrer pequenas ameaças por parte da autora.

Helena DeLaio sempre sonhou em ser uma cantora de sucesso, com voz e violão, toca em barzinhos da cidade sem que a mãe saiba, afinal ela não concordo com a decisão da filha em fazer isso de forma profissional. Ao lado dos melhores amigos, Mila e Jonas, ela consegue manter a vida dupla de cantora e estudante de administração.

"Já cheguei a pensar que é simplesmente muito doloroso para ela me ter por perto, trazendo a lembrança de tudo que passamos com ele e da forma trágica como o perdemos."

Você já imaginou acordar um dia e não saber nada sobre os últimos 5 anos da sua vida? Não. Helena acorda depois de um acidente sem ao menos lembrar seu nome, e para piorar a situação, ela está casada com o cara dos sonhos, o cantor Thor da banda Perdidos. A última lembrança de Helena é um acidente.
Thor é um roqueiro sexy. Suspiros sem fim. Ela é o vocalista da banda Perdidos, e possui uma rotina alucinada no mundo da música. Agora com a esposa com amnésia, Thor vai precisar administrar várias questões sozinha, e ainda ajudar Helena a se encontrar.  Ele tem momentos de doçura que me derretem, mas ao longo do livro quis dar uns belos tapas nele também.

A paixão de Helena e Thor é tão encantadora e em alguns momentos chegam a ser emocionante. Confesso que me roubou alguns suspiros. Ah Nohane, estou apaixonada por mais um mocinho que não existe. Pó mulher. rsrs.

“– Ninguém é capaz de controlar o amor, Lena. Às vezes será rápido, às vezes vai chegar devagar e te pegar de surpresa, às vezes vai acontecer de uma forma que ninguém pode explicar, mas quando acontecer será real.”

Já imaginou a quantidade de encrenca  que vai aparecer depois disso? Bom, posso garantir que você não vai estar preparado para os momentos de vergonha alheia que Helena vai passar. Assim como a história que acompanha a personagem.

Os personagens possuem personalidades distintas, Helena é a típica mocinha atrapalhada, mas se engana quem acha que ela é distraída, ela consegue pegar algumas coisas no ar, e observa atentamente quem está em volta. É uma ótima amiga e uma profissional capaz de deixar todos de cabelo em pé.
O enredo está bem leve, um chick lit prazeroso e fácil de ser lido. Em poucas horas você devora a história de Thor e Helena, que possui uma narrativa que te prende, com momentos engraçados e alguns mais tensos. Nohane Carvalho, não enrolou ao longo da história, em alguns momentos eu até queria mais daquela cena, mas a autora consegue encaixar as cenas muito bem. Devaneios é aquele livro para se ler em uma tarde, rir muito e se apaixonar perdidamente pelos personagens.

Indico Devaneios para todos que querem curtir um bom romance e que desejam rir bastante.

E não posso esquecer de convidá-los para o lançamento do segundo volume, Felizes para sempre? Confusões de um casal em apuros, já está chegando. O evento é dia 05 de Maio, na Unibes Cultural ao ladinho da estação Sumaré do metrô, aqui em São Paulo. Então quem quiser só aparecer.

Até mais!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!