Resenha: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca- Ique Carvalho

+Luana Moraes

Ique Carvalho 
Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca 
Link de compra:  Saraiva 
Classificação: 🍎🍎🍎🍎🍎🍏 (Favorito 2017)
Sinopse: A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.

A resenha de hoje é de um livro especial, Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, do meu amado e querido, Ique Carvalho. E mesmo escrevendo e reescrevendo várias vezes, ainda não ficou a altura das crônicas de Ique. Indico que confiram o blog do autor, chama-se The Love Code. 

===== Resenha sem spoiler ====

“O que é o amor?
O amor não é uma pergunta.
É a resposta para tudo."

Abro esta resenha dizendo: Leia Ique Carvalho.

As lições mais importantes desse livro para mim: O amor está nos pequenos detalhes e aproveite a vida intensamente.
Este livro é uma lição sobre a vida, amor, amizade e também sobre a dor.
Existem livros criados com o propósito de mudar vidas e este é um deles.
É emocionante.
É doloroso.
É necessário.
Em “Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca”, Ique explorou o amor, a amizade e a dor de sua própria vida para passar uma valiosa lição ao leitor. É impossível não se sentir tocado e por vezes emocionado com seus textos.

O livro possui textos sensíveis e reflexivos em vários momentos. Em determinado texto, Ique fala sobre conhecer uma pessoa, conhecer de verdade, pode ser seu pai, sua mãe, um amigo, qualquer pessoa, mas conhecer de verdade,  e eu  acabei percebendo que não conheço “muitas” coisas importantes daquelas que mais amo. Parece bobo, mas quando estamos imerso na realidade de um filho que estava cuidando do pai com uma doença degenerativa, qualquer detalhe parece grandioso e mais, o que importante realmente são os detalhes. Além de todas ás vezes em que ele fala sobre amor, os pequenos detalhes, as tristezas e sobre como todo tipo de amor é importante. Este livro é uma lição de vida e se tornou meu livro de cabeceira.
Fui ao lançamento dele na livraria Cultura do conjunto nacional em, São Paulo, e ele tem o melhor abraço de urso do mundo. Além de ser simpático e transmitir todas as coisas boas que seus textos dizem.

“Não há beleza maior no mundo que dois corações batendo juntos.”

Orgulho do Ique. E orgulho ainda maior das lições por trás de cada texto.

A narrativa das crônicas de Ique estão ainda melhores do que em seu primeiro livro “ Faça amor, não faça jogo”, os textos estão ainda mais tocantes e realistas, o autor possui o dom genuíno de falar sobre os sentimentos de forma pura e simples.
Este é o tipo de livro que ao terminar você fica se perguntando várias coisas e também querendo aproveitar a vida ao máximo.

Eu indico que leia acompanhado da playlist que o autor deixou selecionada.
Assim como em Faça amor, não faça jogo, Ique Carvalho me fez chorar com seus textos e desejar mais.

“Porque, para ser feliz, você não precisa de alguém. Você só precisa amar, todos os dias, a sua extraordinária e simples vida.”


Foto do Lançamento em Novembro
Eu recomendo!

Depois que ler, volta aqui e me conta?

Beijocas!!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!