Resenha: Nos braços do roqueiro - Terri Anne


Nos braços do Roqueiro
Terri Anne
Editora Bezz
Classificação: 🍎🍎🍎🍎
Sinopse: Sair em turnê com quatro roqueiros parece um sonho. Pelo menos é o que as pessoas me dizem. Para mim, esses quatro roqueiros são a minha família. Cuidam de mim desde meus cinco anos de idade, protegendo-me da minha mãe e de seus episódios de fúria quando estava bêbada e drogada. Mesmo depois de famosos, continuaram cuidando de mim. E quando meu monstro de mãe morreu, eles se tornaram meus guardiões. Há seis anos eu cuido dos quatro homens que são tudo para mim. Tomo conta deles da mesma maneira que sempre cuidaram de mim. Resolvo tudo, até as sujeiras dos bastidores da vida de um roqueiro. Nem sempre é bonito. Às vezes, chega a ser quase repugnante, principalmente quando tenho que me livrar das transas aleatórias. Ugh! E se apaixonar por um roqueiro não é inteligente. Tudo bem, então não sou inteligente. Eu amo os meus garotos, e um deles, meio que tem meu coração em sua, grande e calejada, mão roqueira.
= = = Resenha sem spoiler = = =

O primeiro volume da série The Rocker, Nos braços do roqueiro, a estreia da autora Terri Anne foi lançado no Brasil pela Bezz Editora e confesso que estava com expectativas altas em relação a história. Afinal, eu sou apaixonada por roqueiros.

A infância de Emmie foi conturbada e difícil, sempre sofrendo com agressões físicas e psicológicas por parte da mãe, sofrendo com as trocas de namorados constantes e a inconsistência em sua personalidade. Em meio aos abusos, ela encontra conforto e segurança em um lugar improvável, com seus vizinhos de trailer´s, quatro meninos adolescentes que a protegem como podem, Nik, Jesse, Shane e Drake, os seus meninos roqueiros. Há 10 anos, suas vidas deram a guinada que todo músico espera, alcançaram o estrelato e ainda assim, voltaram para Emmie quando sua mãe morreu.

“Mama é uma profissional em bater no meu rosto. E hoje ela foi direto no alvo, considerando a quantidade de drogas que estava usando e toda aquela bebedeira.”

Aos 21 anos de idade, Emmie é uma espécie de faz tudo para os rockstars, ajudando constantemente com as groupies, roupa, comida, eu diria que ela é uma babá para os marmanjos. E acaba se encontrando em uma situação complicada que fará uma grande mudança dentro da Demon´s Wings.

“A voz de Nik impulsiona o público feminino à loucura. A rouquidão misturada com o tom áspero e sedutor é uma carícia para aquele lugar escuro entre as pernas de uma mulher. Estou longe de ser imune e acabo deixando meu desejo se mostrar enquanto assisto à banda.”

Nik sempre acalentou Emmie de suas dores, a protegeu de seus demônios internos e mais ainda dos externos, lutando constantemente com a mãe da garota para mantê-la em segurança. O vocalista sempre a viu como a irmãzinha mais nova e indefesa, mas isso está prestes a mudar.

Nos braços do roqueiro tem uma dinâmica textual muito bacana, gostei bastante da condução do enredo, apesar de curto, ele conseguiu me prender e entreter, causar uma confusão de sensações ao decorrer da leitura, o que é muito bom. Em alguns momentos eu quis bater em Nik, em outros beija-lo. Vai entender né.

A narrativa é em primeira pessoa e alternada entre Nik e Emmie, conseguimos diferenciar suas “vozes” e personalidades, já li alguns romances em que não conseguia diferenciar a narrativa de um para o outro, pois era a mesma linha de pensamento. E aqui não. A autora ganhou pontinhos por isso. Outro ponto positivo é a diagramação primorosa que a Bezz fez, as letras são agradáveis e não cansam a vista, obrigada!

Nos braços do roqueiro, quebra paradigmas quando se trata de família, amor e amizade, enquanto embarcava no romance de Emmie e Nik, olhei mais a fundo na história e pude notar como eles são uma família, com seus problemas e dilemas, mas o quanto se amam. Os garotos amaram Emmie mais do que tudo e a protegem. Este livro é mais do que um casal apaixonado, é sobre família, sobre encarar os problemas de frente, cometer erros e segundas chances. É um livro que te assusta pela veracidade de algumas situações. Terri foi corajosa ao abordar isso em seu primeiro livro, acredito que por abordar temas tão inteligentes, a autora poderia ter acrescentado uma série de detalhes para enriquecer ainda mais a história. E espero que ela faça isso no restante da série.  

Alguns podem dizer que o enredo rockstar e mocinha traumatizada é um clichê, mas a condução e a forma como se desenvolve a história é leve e gostosa, apesar de ser muito sensual. Aviso, o romance possui cenas de sexo, não detalhadas demais.
Terri ganha 4 estrelas pelo enredo, condução e finalização do romance, a história me prendeu, me senti ligada emocionalmente aos personagens e partilhei de suas vidas por alguns momentos. Eu recomendo! E afinal, como não amar um mocinho roqueiro?

Lembrando o romance é curto e pode ser lido em um dia. É uma leitura prazerosa e leve, e você vai desejar o próximo volume assim que acabar.

OBS: Eu sou apaixonada por essa capa. Ela diz tanto sobre a dinâmica do casal que já me deu vontade de reler.

Lembrando que o segundo volume já esta a venda na Bezz Editora e nas melhores livrarias do país, eu já li e ainda esse mês tem resenha aqui!

Beijocas!!!!


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!