Resenha : Sonhos de Avalon - Bianca Briones


Sonhos de Avalon
Bianca Briones 
Onde Comprar: 
Bertrand 
Classificação: 🍎🍎🍎🍎🍏 (Favorito)
Sinopse: O mito do Rei Arthur recontado de maneira totalmente original e com protagonistas jovens femininas Quem nunca sonhou em viver na Idade Média com Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda? E se todas as versões já retratadas fossem uma tentativa de Merlin, poderoso feiticeiro do rei, de mudar o destino? O primeiro volume de Sonhos de Avalon traz a história de Melissa, uma jovem do século XXI, predestinada a voltar à Idade Média para se casar com Arthur e salvar a Britânia e a magia. Porém, quando sentimentos são envolvidos os resultados podem ser imprevisíveis. Dividida entre a responsabilidade que lhe foi dada e a voz de seu coração, Melissa terá que tomar uma decisão que mudará sua vida e a de todos que a cercam.


=======Resenha sem spoiler ====

No começo do livro somos apresentados a Morgana Pendragon, princesa de Camelot, irmã do rei e uma das últimas feiticeiras, está sendo atormentada por seus poderes, sendo constantemente levada a um lugar desconhecido, presa em um corpo e em pensamentos que não são seus, tornando-se vulnerável.
Do outro lado temos Melissa uma jovem do século XXI que está com sua vida fora do eixo, após um acidente de carro que deixou seu pai em coma, e matou seu irmão Gabriel. Ela se sente perdida e como se não bastasse ainda sofre com pesadelos sobre sua história preferida, Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda, mas se não forem apenas pesadelos?  
E assim já desperta a primeira dúvida e também curiosidade, como ambas as personagens podem estar ligadas? E a partir dai vamos mergulhar na história, mas calma eu vou contar mais um pouquinho dos personagens.
Arthur foi preparado desde que nasceu para ser um excelente rei e cavaleiro, sendo treinado por Merlin, afastado de qualquer distração possível, inclusive de sua irmã. O escolhido para unir dois reinos e duas crenças diferentes.
Lancelot é o mais sincero e leal cavaleiro do rei, um homem com olhos misteriosos, intenso em muitos aspectos, com um enorme coração. Que muitas vezes coloca seu rei e amigo acima de si mesmo, mas até quando?

Sonhos de Avalon me surpreendeu é o primeiro livro de fantasia da Bianca Briones que tenho contato e minhas expectativas estavam altas, apesar de já conhecer a escrita da autora de obras anteriores, e ainda assim fiquei surpresa com a forma com a qual esta história foi narrada. Uma fantasia rica em detalhes históricos, com joguetes políticos e manipulações, além de um amor proibido para deixar tudo ainda mais completo.

O enredo está bem amarrado, sem deixar buracos no meio da história, mas por possuir continuação, ele vai deixar alguns mistérios a serem resolvidos no próximo volume, nada que atrapalhe a leitura.
A narrativa em terceira pessoa, permite a nós leitores um contato mais amplo com os personagens, mas ainda sim, não perdendo a riqueza de detalhes e a leveza da narrativa da autora, que está fluida e com o tempo certo, deixando bons ganchos no final de cada capítulo. Em momento algum Sonhos de Avalon é massante, ou pedante, pelo contrário a história leva o leitor a uma aventura empolgante do início ao fim.

E se você assim como eu gosta das cenas mais ousadas da Bia, não se preocupe, aqui em Sonhos de avalon tem. Só de lembrar a cena me da até um calor.

Todos os personagens estão bem caracterizados, com personalidades muito bem definidas, mas minhas personagens preferidas aqui são as mulheres, a autora criou mulheres fortes, independentes, teimosas e decididas, o que é difícil encontrar em livros de fantasia, eu amei! É fácil amar os personagens, mas tem um, Merlin, o feiticeiro que eu odeio ele profundamente rsrs, e vocês vão odiar também.
Me apaixonei por Lancelot no momento em que o li rsrs, Betas, Lancelot é meu!

Leia, permita-se contagiar pela magia descrita em cada palavra de Sonhos de Avalon e também pela escrita fascinante da autora. Sonhos é um livro para aqueles que gostam de fantasia, mas também é para aqueles que querem se perder em uma boa história.


O ministério dos leitores compulsivos adverte, este livro pode te causar ressaca, mas vale a pena.

Quotes:
"Apaixonar-se por ela foi tão fácil quanto mergulhar no mar em um dia de verão, ela era convidativa, quente e imprevisível."

"Morgana, quando você ama, tudo em que acredita muda de perspectiva. A vida se separa em duas, antes e depois da pessoa. Certas coisas perdem o sentidos e outras se tornam primordiais."

“Às vezes, Morgana percebia que definia o amigo comparando-o a seu irmão e vice-versa. Os olhos de Arthur eram mais vivos, os de Lancelot, mais misteriosos. O sorriso de Lancelot era sedutor, o de Arthur encantador. Lancelot não se importava com o que pensassem dele, Arthur queria impressionar as pessoas. Eles eram diferentes em muitos aspectos, mas ao mesmo tempo se completavam. Lancelot era intenso, Arthur mantinha a calma até mesmo quando estava prestes a explodir. Lancelot era fogo, Arthur água. Arthur era razão, Lancelot coração. Arthur precisava de suporte, Lancelot tinha as respostas e o apoio. Um era rei, o outro era seu mais sincero e leal cavaleiro. Ambos morreriam um pelo outro e os dois colocariam o mundo abaixo por ela.

E ai curtiu? 

Até mais, 

Beijocas! 

2 comentários :

  1. Ta na minha meta de leitura!! To ansiosa pra ler <3

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Eu já quero ler este livro e muuuuuito *-*
    Eu sou apaixonada pela história do Rei Arthur aí quando vi esse livro já estava babando e ainda estou, porque tenho que comprá-lo para está lindo na minha estante *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!