Resenha: Entre Corações - Isadora Raes

Entre Corações
Autor: Isadora Raes
Classificação: 🍎🍎🍎🍎
Sinopse: Um amor que tenta sobreviver em meio a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados.


Jonas sonha em reerguer a fazenda de sua família. Seu jeito destemido e impetuoso conquistou bons amigos e alguns inimigos, e o maior deles é Jack Monteiro, fazendeiro poderoso que domina a pequena cidade de Vale da Mata com mãos de ferro. O destino faz com que Jonas esbarre em Mônica, a atrevida e sensual filha do rival, que volta do Rio de Janeiro e mexe com a cabeça de muitos homens. Orgulhoso demais, o cowboy não se conforma em se ver balançado pela caçula dos Monteiros. Mas a morena, também de personalidade forte, não dá o braço a torcer até conquistar o rapaz... 



= = = = = = =Resenha sem spoiler = = = = =

PS: Entre Corações é um queridinho para mim e resolvi fazer um repost dele aqui, para quem não sabe essa resenha também está no meu blog o Duas Mentes Literárias. 

Antes de iniciar a resenha preciso dizer uma coisa: JONAS MAIA, foi meu primeiro livro com cowboy, fiquei surpresa ao descobrir isso, depois revoltada e  agora estou em um estagio, preciso conhecer mais cowboys!!!!! Isadora quero o cowboy Beto agora(risos). 

Entre corações de forma realista como o amor pode unir duas famílias inimigas, enquanto lia a sinopse eu pensei "vai ter um que de Romeu e Julieta", ledo engano, Jonas Maia não tem nada de Romeu, assim como Monica não lembra em nada a doce, Julieta.

Jonas Maia, um homem impulsivo e orgulhoso, aquele rustico cowboy, que não leva desaforo para casa; Jonas é extremamente responsável, após perder seu pai, ele assume as responsabilidades de cuidar da fazenda e manter a família unida. Sua fazenda está passando por dificuldades e o fato merece toda a sua atenção, mas o destino revolve colocar em seu caminho Mônica Monteiro.

Mônica Monteiro a atrevida e sensual, filha de Jack Monteiro acaba de voltar para Vale da Mata, formada em medicina veterinária a bela jovem promete balançar a pequena cidade de Minas Gerais. 

Em sua primeira travessura Mônica acaba esbarrando com Jonas Maia, ele provoca o melhor e o pior nela, ela começa a provocar o cowboy e se diverte com isso, até que revela que é Mônica Monteiro, em uma reação impulsiva Jonas se afasta. 
Monteiros e Mais tem uma rixa declarada. Porém, Mônica está disposta a passar por cima de tudo para ver o peão mais uma vez, em um romance de gato e rato, Mônica provocara Jonas até que ele se renda. 

“O fato é que não ia ter jeito. Pelo jeito, a cabrita não ia largar tão fácil assim do seu pé. E logo de quem ela era filha? Logo daquele traste do Jack Monteiro, aquele ladrão, pistoleiro, canalha. Como um desgramado daquele poderia ter feito algo tão lindo de delicioso assim?” 

Entre corações tem um bom enredo, que é conduzido até o final de forma maravilhosa, Isadora mesclou todos os bons elementos para um bom romance, um amor proibido, dois personagens orgulhosos e impulsivos, personagens secundários bem desenvolvidos. A química entre eles é nitroglicerina pura, eles protagonizam cenas de muito amor, sem muitos detalhes durante os momentos íntimos do casal.

“O cowboy era obstinado, mas ela seria ainda mais. Gargalhou alto quando se lembrou da expressão de surpresa e de confusão estampadas no rosto de Jonas quando a viu. O fato era que o peão parecia ter ficado muito perturbado e curioso com a presença dela, mas no fundo não parecia ser do tipo mau caráter. Apenas rústico mesmo."

A narrativa em terceira pessoa flui fácil, as páginas passam rapidamente, a leitura é tão viciante que até chegar a ultima página, eu não dormi direito, precisava acordar logo e terminar. 

Isadora é extremamente talentosa, desenvolveu um enredo que tinha tudo para ser clichê e fez dele algo maravilhoso, eu me apaixonei por todos os personagens ou melhor quase todos, odeio a Sandra, serio personagem que eu esganaria fácil (risos). 

"- Ninguém nunca te ensinou que é arriscado demais entrar no território inimigo?
- Bom - falou ela - em primeiro lugar, como vai? Tudo bem? É assim que duas pessoas civilizadas falam quando se encontram, sabia? 
- Eu não sou civilizado - resmungou, virando-se - Não quando se trata dos Monteiros. "

Os personagens secundários foram bem construídos ao longo da história, o que deixou um pouco a desejar, foi um final para os personagens, adoraria ver um desfecho para os personagens que foram tão bem construídos. Quero um conto com todos os personagens, Pamela, Dona Gilda, Jack Monteiro, Beto, todos. 

Um ponto negativo para o livro, faltou um amadurecimento para Jonas e Mônica, gosto de ver cada personagem progredindo, infelizmente isso não aconteceu. Entretanto, Isadora se manteve fiel aos personagens, Jonas e Mônica sempre vão ser impulsivos, destemidos, o que os torna fascinantes. 

A editora foi feliz na diagramação e no tamanho da fonte deixou tudo em perfeita harmonia com a escrita da Isadora Raes e de seus personagens de temperamento explosivo. A capa de Entre Corações, uniu a essência de um enredo brilhante, consigo facilmente imaginar, Jonas e Mônica. 

Super indico que leiam Entre corações e qualquer coisa que tenha essa autora talentosa e incrível, Isadora Raes.

Quinta- feira tem resenha exclusiva aqui hein. Qual será o livro? 

 Até mais, 
Beijocas!!!

1 comentários :

  1. Fiquei curiosa com o livro! Parece que a Isadora escreve bem! Adorei, obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!