[Pega pra ler] Mangá - Orange


Orange
Autora: Ichigo Takano
Editora: JBC
Quantidade de Volumes: 5 (finalizada)
Onde comprar: Amazon


Oi genteee! Tudo bom?

Quem aqui as vezes não fica hiper cansado de uma leitura e quer pegar um livrinho mais relax na sequência?

Eu faço isso sempre! As vezes fico tão destruída numa leitura que ou pego um livro bem água com açúcar ou, simplesmente, não leio nada.

Mas, na grande maioria das vezes acabo pegando um mangá para ler. Porque é rápido, completo e, apesar de alguma histórias um pouco mais pesadas, tem sempre alguma coisa muito divertida no meio. Sem contar a imersão numa cultura completamente diferente da que vivemos.

Por essas e outras venho indicar um mangá para vocês: PEGA PRA LER ORANGE!


         Mas o que é mangá?

"Mangá é o nome dado às histórias em quadrinhos de origem japonesa. A palavra surgiu da junção de dois vocábulos: “man” (involuntário) e “gá” (desenho, imagem). Ou seja, mangá significa literalmente “desenhos involuntários”. (fonte: mangasjbc.com.br)   

        Eles tem um traço muito característico. Com personagens com olhos e expressões muito bem visíveis e claras. 



     Neste mangá, Orange,  nos apresenta a vida de uma adolescente normal aos 16 anos. Naho é uma excelente estudante e tem um círculo de amigos muito fiel a ela. A história, contada em cinco volumes,  começa quando  Naho recebe sua própria carta escrita 10 anos no futuro, pedindo que ela mude o passado e para assim dar um futuro para seu amigo Kakeru.

       Como toda pessoa normal (eu ao  menos teria pensado a mesma coisa). Naho acha que aquilo é uma brincadeira e nem dá muita atenção. Lê a primeira página da carta e a deixa pra lá. A carta dizia que um aluno seria transferido de Tóquio para sala dela e que, em hipóstese alguma, eles deveriam convidá-lo para passear depois da aula.

"Revelarei aqui tudo o que está preste a acontecer com você e quais escolhas deverá fazer para não repetir os mesmos erros que eu cometi."

A crença nas cartas começa a mudar quando Naho chega à escola e, Kakeru Naruse, é apresentado como novo aluno. A partir daí todas as cartas começam a fazer sentido e ela segue a risca o que seu "eu" do futuro pede que ela faça. Mas, até quando mudar o passado pode garantir que o futuro seja alterado? Afinal o que está escrito encontra seus meios para se concretizar. E Naho vai descobrindo o que ela quer e o que pode fazer para manter o futuro que seria bom para todos eles.

" 'Arrependimento' um sentimento de fraqueza e a eterna vergonha de si próprio... Por não ter realizado algo que poderia ter feito."

Como eu disse Naho é uma garota com muitos amigos. Cada um tem seu espaço no mangá e, apesar da história ser focada na Naho e no Kakeku, em vários momentos seus amigos roubam a cena. Meu favorito é o Suwa, o marido de Naho no futuro e pai de sua filhinha. Suwa é divertido, fiel e inteligente. Nada passa desapercebido sob seus olhos. Percebemos que ele gosta de Naho de uma forma diferente e o que ele faz para vê-la feliz é digno de um romance de Nicholas Sparks (sério! melhor pessoa). O Saku e a Azu são os responsáveis pelos momentos mais engraçadinhos e descontraídos do mangá. Já a Takano é uma garota mais contida, mas, não se engane pela sua quietude. Quando pisam no seu calo ela vira o bixo (a veterana Ueda que o diga ¬¬')

"Quero valorizar ao máximo cada segundo, cada instante."

Se vocês nunca leram histórias em quadrinhos, ou quer se aventurar por uma narrativa nesse estilo, não há outro livro mais recomendado que este. Sério! Vocês vão amar!

Boa leitura pra vocês

Beijosss






Post válido para o TOP COMENTARISTA do mês de maio/2017.


13 comentários :

  1. Não conheço muito mangas, mas não posso negar que esse chamou a minha atenção, eu queria receber uma carta do futuro para saber o que eu não devo fazer. Adorei a sua resenha e vou ter que ler esse manga. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Oiee!
    Nunca li nenhuma mangá, aqui é bem difícil de encontrar então complica pra mim.
    Sei que muita gente gosta, e espero um dia conseguir adentrar esse tipo de leitura também.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tays ;)
    Quando saio de uma leitura pesada também ou não leio ou leio aqueles livros curtinhos.
    Nunca li mangá nem nunca tinha tentado essa "técnica" para curar a ressaca literária kkk
    Obrigada pela dica, vou procurar mais sobre esse mangá.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Quero muito ler essa historia, já tinha visto esse mangá antes e achado bem interessante, não leio muito mangá mas acho uma leitura diferente e com historias que me chamam atenção e nunca tinha parado para pensar, mas é mesmo uma ótima leitura para depois de um livro mais pesado !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tays!
    Eu tenho mta vontade de começar ler mangás, acho as ilustrações lindas, vou anotar sua dica com toda ctz e tentar ler em breve!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tays,
    Entre um livro e outro gosto muito de livros de contso e HQs. Muito boa sua dica de mangá. Com certeza deve ser bem instigante as cartas do futuro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!
    Eu leio bem poucos mangás porque assisto mais a animes, mas eu curto bastante e sempre que tenho oportunidade eu estou lendo algum, gostei da sua indicação e logico que vou dar uma pesquisadinho depois.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tays.
    Eu adorei as dicas, mas eu tenho um pequeno problema com livros que tem imagens ou qualquer coisa do tipo, o que é uma pena realmente ja que esse me chamou bastante a atenção.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Tays!
    Costumo fazer como você, depois de leituras pesadas, gosto de ler HQs para esfriar a mente e relaxar um pouco.
    Nunca li nenhum mangá, acredita? Mas pretendo incluir em minhas leituras ainda esse ano e já anotei sua dica aqui, obrigada.
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tays!
    Ano passado, um dos meus objetivos era justamente dar chance aos famosos mangás, depois de ouvir tantos elogios sobre vários deles, dentre os quais claro que Orange se encontra. A premissa por si só instiga e eu realmente tive lá curiosidade na história, até tentar ler alguns aqui e ali e, depois de perceber que não conseguia me envolver com nada da leitura e dos enredos, desisti. Mas... estou seriamente pensando em dar uma chance ao menos à Orange, principalmente agora após sua resenha e esclarecimento maior sobre os demais papéis dos personagens além dos dois principais - porque particularmente valorizo demais autores que também dão atenção aos coadjuvantes e secundários de uma história, e parece ser o caso de Orange. Ser dividido em cinco volumes me deixa um pouco receosa de não conseguir me prender à leitura por tanto tempo para durar em todos os volumes, admito, mas vou pensar com carinho em dar uma chance sim. Obrigada pela dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, bom saber que a adaptação em anime fez jus a obra original que conta com uma sutileza sem igual, apesar da protagonista me irritar por ser muito parada e sem reação. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tays!!
    Adoro mangás, já li alguns mas já faz um tempo que não leio uma boa história no mangá. Fiquei bem interessada nesse e quem sabe não consigo ler essa história tão legal!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia este livro, mas como não curto ler mangás, acabei não me interessando em ler, mas para quem curte este livro é um boa dia, pois a história parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!