[Resenha] Opala









Opala – Livro 3
Saga Lux
Autor Jennifer L. Armentrout
Editora Valentina
Onde comprar: Amazon - Saraiva


=== Resenha ===


Este é o terceiro volume da Saga Lux, já fizemos resenha de Obsidiana e Ônix aqui no blog e tentaremos não dar grandes spoilers para quem não leu.
Tentaremos. Haha.

Se você acompanha a saga, já sabe que a Katy é uma blogueira literária, conheceu seu vizinho Daemon Black, um cara grosso, estranho, com olhos incrivelmente verdes (quase cintilantes!) e que, ops, é um Luxen, ou seja, um ET.

Nos dois primeiros livros, acompanhamos desastres que aconteceram por culpa de decisões impensadas destes dois e da falta de confiança que depositaram em seus amigos e familiares (pedir ajuda, nunca ne?!). Aqui temos um cenário não tão parecido, mas, vivendo as consequências mais pesadas destas decisões.


"A estrada para o inferno está pavimentada com boas intenções.
Nós deveríamos ter explodido ela..."


Dawson Black voltou, mas a Beth não e saber que sua namorada continua sofrendo na mão do DOD, o enlouquece mais a cada dia. É por isso que eles se unem a um grande inimigo, fazem um pacto com um híbrido bem estranho (com jeitão de mafioso), para tentar invadir a sede do DOD e resgatar Beth e mais um prisioneiro.

O DOD acredita que a mutação de Katy não vingou, porém, passamos a leitura com a sensação de que, ou irão descobrir logo ou estão fingindo para que esse aliado inimigo os leve direto para uma armadilha.

O final foi do tipo “cadê o próximo??” e não vejo a hora de 2018 chegar para a editora publicá-lo!

Eu gosto muito dessa história e fico, a cada livro, mais curiosa para saber o que acontecerá com esses jovens ETs, híbridos, seus amigos humanos e todos da cidade que eles adoram. Porém, a narrativa da autora me cansa muito e, infelizmente, só lembro disso quando começo a ler.
A Katy é chata, em vários momentos a trama ficou no romance e na pegação interminável dos dois, o que deixou a leitura travada, sem aquela movimentação gostosa de livros que possuem muita ação (o que deveria ser o caso deste, se não parassem tanto pra se pegar). Não é um livro HOT, não se assustem, a autora não descreve direito essas cenas, mas acho que se escrevesse, fariam muito mais sentido na quebra da ação.
Foi a única coisa que me incomodou, de novo, na história.
O Daemon continua se achando, mas é uma característica muito divertida dele. O Dawson é mais sombrio, mas percebemos certo carisma e cumplicidade nele. Já gostei logo nos primeiros diálogos que ele trocou com a Katy.

Uma personagem que desencantou foi a Dee, ela passou por uma perda terrível, então é compreensível que não seja mais ela mesma, mas conhecendo sua personalidade dos primeiros livros, não consegui acreditar que era ela neste, sendo tão cruel, insensível e egoísta. Se bem que ninguém sabe como reagiria com perdas tão substanciais.

Eu ameiiii a interação do professor e espero que ele participe mais nos próximos livros e que a Valentina não demora para lançar!

Estou me coçando aqui para contar detalhes dolorosos, mas não posso, então, espero que deem uma chance à Saga e venham compartilhar comigo sobre o que estão achando.






Beijocas,













POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA DE ABRIL


8 comentários :

  1. Queria muito começar a ler a saga mas não vou comprar nenhum livro mais por enquanto, sobre a historia, ainda penso que perdi muita coisa em comparação a sua resenha aos livros anteriores mas acho que vale a pena dar uma conferida.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito começar a ler essa trilogia!
    Quase comprei o primeiro livro ontem, mas eu tinha outros livros mais desejados!
    Mas mesmo assim essa trilogia está na minha meta de leitura!

    ResponderExcluir
  3. Jesuss, eu tinha ouvido falar sobre esses livros, mas nem dava mt bola nao pq eu n tinha mt interesse, ai eu li o comecinho do seu post e o final (p n pegar spoilers) e super me interessei, de vdd.. principalmente pelo fato de ele ser et kkk amooo
    ja adicionei ele na minha listinha

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Tive a impressão de que surge um certo triangulo amoroso ai?
    Eu estou louca para ler essa série, mas confesso que desanimei com as criticas que li sobre os personagens, justamente por eles serem muito inconsequente, o próximo vi demorar um pouco hem, adoro essas capas.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Sempre encontro muitas resenhas e comentários sobre essa série, o que acaba por me deixar curiosa. Não é muito meu estilo de leitura, mas espero ter a oportunidade de conferir essa história!
    Ótima resenha, como sempre.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  6. Mari!
    Infelizmente ainda não li nenhum dos livros da série e amo ficção com alienígenas.
    Desejo desde o o lançamento do primeiro livro e espero poder ler em breve.
    Adorei a resenha desse terceiro livro.
    Bom final de semana!
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bem?
    Eu ainda não consegui sentir vontade de ler esse livro. Acho que não rolou a química suficiente sabe, mas quem sabe isso não muda mais pra frente e acabo lendo os livros.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari!!
    Adorei a resenha mas infelizmente ainda não li nenhum dos livros dessa série. Espero que publiquem logo o quarto livro da série. E quem sabe daqui para que isso aconteça não tenho lido os três primeiros livros?!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!