[Resenha] Em algum lugar nas estrelas




Em algum lugar nas estrelas
Autora: Clarice Vanderpool
Editora: Darkside
Onde comprar: Amazon - Saraiva - Submarino

Oi gentee! Tudo bom?

Quem quer dica de livro para esquentar o coração? Vi a resenha desse livro no canal da Iara do Conto em Canto e não acreditei quando ela disse que esse era um daqueles livros de "esquentar o coração". Gente! Que livro! Vem comigo para saber mais.

= = = Resenha = = = 




Em algum lugar nas estrelas é um desses livros que nos tiram da zona de conforto. Enquanto estamos lendo ele fica te atiçando, puxando sensações e sentimentos que, talvez, nem você os conheça. Depois que o terminamos, ele é aquela ferroada contínua no fundo da sua consciência que implora que você não o esqueça.

Este é um livro sobre fé e perseverança, mas, por suas páginas um jovem e "louco" Early nos mostra quão preconceituosos nós somos. Quer tirar a prova? Quando você pegar o livro para ler, leia todas as linhas que a autora lhe reservou.

O livro segue a repentina mudança na vida de Jack Baker; depois da morte da mãe e com o trabalho nas forças armadas da marinha do pai; Jack tem que estudar num internato só para meninos na cidade do Maine.

Primeiro dia de aula não é fácil. Primeiro dia numa escola nova, cercada pelo oceano (que o Jack nunca tinha visto), onde os estudantes são todos muito competitivos é muito pior.

" E o ar salgado que enchia meus pulmões me fazia lembrar que muito do que me cervava naquele lugar era água. Água em constante movimento, sempre mudando."

Dentre os garotos do internato Jack presta muita atenção em um que, basicamente, não aparece. Seu nome é Early Aauden, garoto recluso só fica nas aulas que lhe interessa e, quando contrariado, ele simplesmente abandona a aula. O mais estranho é que ninguém faz nada ou o impede. 

Jack só nota o garoto numa aula de matemática sobre o número PI. Para os que tem aversão à matemática ou não se lembram: Pi é uma sequência numérica infinita que inicia com 3,14. Na aula, o professor comenta sobre um novo estudo que tenta provar que o número Pi, ao contrário do que todos dizem, tem sim um fim. Early logo protesta dizendo que o Pi está apenas perdido, porque para  Early, Pi é uma pessoa e sua sequência numérica conta uma história. Assim ele entra numa missão, provar que O Pi existe e que ele precisa ser encontrado. Partem para missão Early e Jack navegando o Maine, um barco azul que é uma relíquia da escola.

"-Vamos dar um nome áquela estrela, e ela guiará você. E eu saberei que nós dois podemos vê-la. - A mãe apontou a estrela no pequeno urso. - Aquela estrela será minha Polaris. Mas - ela indicou uma constelação mais abrangente - o ursinho tem mãe. A ursa maior. - A mãe de Pi olhou para o mar - E o amor de uma mãe é forte. A Ursa Maior olhará por você."


Tá pensando que essa sinopse é louca, certo? E é mesmo! Loucamente profunda e linda. Queria contar mais, porém, a graça do livro é ir descobrindo os segredos de Pi e até onde a fé de Early pode leva-los.

"Admirei a vastidão do oceano. Fiquei ali fascinado com sua profundidade e seu mistério. E percebi que estava igualmente fascinado com Early Auden. Sim, ele era estranho. Sim, podia ser irritante. E, sim, era meu amigo."

Em algum lugar consegue transmitir verdade da única forma possível, através da narrativa de uma criança. E, prova que, para quem tem fé, alcançar seus objetivos é apenas o começo.


Livro mais do que indicado para todas as idades, para todos os gostos.

Nem preciso dizer que a Darkside arrasou na edição, né?! Mas vou dizer mesmo assim, que ilustrações incríveis! Lindo por dentro e por fora! Tenho certeza que vocês vão se encantar.



Fico por aqui pessoal!

Beijosss










Post válido para o TOP COMENTARISTA do mês de FEVEREIRO/2017


10 comentários :

  1. A Darkside como sempre traz edições de babar de lindas e também tem se dedicado a fazer com que as melhores histórias sejam suas e eles fazem com maestria. Eu não tenho esse, mas quem sabe um dia eu tenha dinheirinho (porque estou bem falida), achei essa coisa de tratar o número PI como alguém mega interessante, nem imagino como se dê essa trama dentro da trama, mas para escrever algo assim e manter a linearidade deve ser fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro, Clare Vanderpool criou uma obra inteligente e calma. Sabe aqueles personagens que você quer proteger de todo o mundo? Ela conseguiu criar dois, colocando problemas e barreiras para a vida e o objetivo de cada um. Em uma trama leve mas complexa, do jeitinho que eu gosto. Achei bacana os capítulos sobre Pi, me inseriram ainda mais nesse universo. Não acho que esse seja um livro para chorar, mas a junção de tudo: os personagens, a escrita maravilhosa, o enredo e as reflexões que o livro passa causam um grande impacto no leitor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente achei a sinopse bem louca kkkkkkk mas mesmo assim fiquei bem curiosa com a história. E o livro já estava entre meus desejados só pela capa maravilhosa. Queria ler para entender porque tantos elogios sobre o livro.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei da capa, mas confesso que somente pela sinopse não leria rsrs mas ao fim da resenha já estou desejando ler. Gostei de saber desse aluno misterioso e estou curiosa sobre ele...

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler este livro. A história é realmente fofa, daquelas que aquecem o coração. Quero muito acompanhar essa jornada pelo Pi. A edição parece realmente estar maravilhosa, seguindo o padrão da editora.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tays!
    Os livros dessa editora são muito aclamados em modo geral, mas esse selo em especial, o DarkLove, só me chamou a atenção recentemente e esse livro, dentre os do catálogo, após sua resenha agora, já entrou para minha wishlist. Como pode uma premissa aparentemente louca ir tão a fundo com reflexões e mensagens tão singelas mas tão inspiradoras, como suas palavras dão a entender? Sua resenha acabou de me incentivar grandemente a lê-lo, espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Que edição é essa? Que livro encantador, fiquei triste quando vi o fim da tua resenha, fiquei completamente encantada com sua historia e ainda mais curiosa para ler o livro, já coloquei ele na lista de desejados do Skob. Espero poder realizar a leitura dele em breve, fiquei louca para ler!

    ResponderExcluir
  8. Por que a Darkside faz isso com a gente? Ela vai faz livros com edições maravilhosa e fantásticas que ficamos babando por várias minutos!! E vamos fazer o que meninas? Comprar e claro!! Se não bastasse isso tudo a história do livro é bem fofinha!! Bom agora é adicionar na lista e rezar para comprar o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A sinopse me iludiu um pouco quanto ao conteúdo, mas eu já namoro a capa desse livro há meses! A Darkside trabalhou lindamente nesse livro e essa diagramação ficou impecável! Enfim, você mostrou na resenha que o livro é profundo e despertou em mim a vontade de descobrir sobre essa trama.

    ResponderExcluir
  10. Quando estava lendo a resenha e depois leio "Tá pensando que essa sinopse é louca, certo?" eu respondi voce tem razão, essa confusão na historia que me chamou atenção em descobrir ainda mais sobre PI e a vida de jack. Essa capa é maravilhosa, achei ela lindona... compraria só pela capa haha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!