[Resenha] Inverso






Inverso
Espelho, livro 1
Autor: Karen Alvares
Editora Draco
Sinope: E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.
Onde comprar: Submarino e com desconto de 12% na compra por boleto


=== Resenha ===

Inverso


Conheci Inverso por culpa da Adriana Oliveira, do Blog Crônica sem eira. Além de doidinha por livros e de escrever as resenhas mais maravilhosas (o que nos faz querer comprar os livros logo), ela é uma super amiga e apoiadora! Só de ela amar meu Octávio Hallinson eu já a amei de volta e por culpa dele, de um personagem, nos aproximamos bastante. <3

Confio demais nas indicações da Adriana e outro dia ela postou que amava o livro Reverso, segundo dessa série (falam duologia, mas outro dia me disseram que duologia é um termo errado, como não sei o certo, fica série haha). Fiquei curiosa e corri comprar o primeiro livro para conferir, por mim mesma, porque ela estava tão doida com a leitura do segundo.
Como todos sabem eu não leio sinopses, então comecei a ler sem saber o que esperar.

Inverso nos apresenta Megan, uma garota de 14 anos, nerd, de cabelos roxos, responsável, um pouco relaxada com a aparência e vestimentas, mas muito dedicada à família e ao amigo Daniel.
Há quatro anos ela perdeu a mãe para um câncer e, desde então, vê-se responsável por grande parte das tarefas da casa, cuidados com sua irmã mais nova e seu pai, Renato. A convivência familiar é bem estável e amorosa, o único inconveniente é a falta descomunal que ela sente da mãe.
Apesar de ser novinha e eu não curtir protagonistas crianças, não senti a Megan como uma garotinha. Sua carga de vida respeita o amadurecimento que ela demonstra na trama em boa parte do livro e nas outras, ela é birrenta e imatura como a idade pede. Achei bem condizente.
Tudo muda quando Renato a convida a ajudar a reorganizar seu quarto e os pertences de sua mãe, pois, irão se mudar de casa e ele já adiou demais em doar as coisas da mãe dela.
Há um espelho de corpo inteiro em seu quarto, um lindo que Megan quer levar na mudança, mas Renato não. Até aí não damos importância ao espelho, até que a Megan se vê sozinha no quarto, diante do espelho e seu reflexo não reflete exatamente quem ela é.

Megami é a Megan invertida, quase que literalmente. Desde as roupas até no tratar com as pessoas. Diferente de Megan, ela não se dá bem com os pais, nem com a irmã mais nova e o que ela mais deseja é sumir de sua vida atual. Ela é popular e Daniel ainda é seu amigo, mas a afinidade não funciona como com Megan. Não daquele lado do espelho.
Opa, perderam alguma coisa? Sim! Vou revelar agora:
A Megan consegue atravessar o espelho e viver, dentro da Megami, uma história completamente invertida da sua. Ela é Megan, mas, não é. Megami é como se fosse uma segunda personalidade dela, uma ruim, malvada e que odeia o mundo. Se fosse só isso, seria fácil para Megan abrir mão de visitar aquela vida e andar com amigos que não são seus de verdade, o problema é que não é só isso. Daquele lado a sua mãe... está viva.

Eu amei a história! Sinto que faltou alguma coisa, um porque, uma ligação na trama, mas como ainda não li Reverso, pode ser que as respostas estejam lá, me esperando. 
A Karen tem uma escrita fácil, envolvente e o enredo é muito condizente com a proposta da obra, também os personagens. Eu amei as versões da Meg, amei as versões do Daniel e até dos pais e irmã dela. Nenhum fugiu de sua personalidade e todos cooperaram para que a trama seguisse seu rumo. Achei a história bem original, exceto por uma coisinha: as conversas internas entre as Megs me lembraram MUITO o livro “A hospedeira” e quando a Mel e a Peg conversam dentro da cabeça da Mel. Não sei se a escritora já leu, sugiro que leia porque vai gostar muito da história! Haha.

É isso gente, espero conseguir ler o dois logo pra trazer o desfecho da trama para vocês (se bem que não darei spoilers HAHAHA).

Super mega recomendado!



Beijão,


Post válido para o TOP comentarista participe.




Post válido para o TOP comentarista


18 comentários :

  1. Oi Mari, que diferente essa história, acho que até hoje nunca li nada que envolvesse um enredo assim. Fiquei interessada para saber quais as diferenças entre as duas e entre as vidas delas, espero gostar do livro.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!

    Vim correndo aqui hoje ler sua resenha e adorei! Obrigada pelas palavras e pelo carinho, fico muito feliz que se envolveu com a história e com os personagens! <3
    Não sabia que o termo duologia está errado... Vou pesquisar melhor sobre o assunto, fiquei curiosa. :)
    Também não li "A Hospedeira", ainda não tinha me interessado, mas depois da sua dica vou procurar!
    Espero que leia e curta Reverso também!!! Fico esperando ansiosa sua opinião sobre ele também!

    Beijos!

    Karen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido a resenha! E espero que goste de "A hospedeira" haha.

      Beijão, Mari

      Excluir
  3. Oi Mari, essa história tem uma premissa bem interessante e diferente do que tenho lido o que me deixou curiosa sobre como a autora desenvolveu isso no livro. Megami parece não dar valor a "boa" vida que tem e os diálogos internos entre as versões deve ser bem intrigantes (ainda não li A Hospedeira, mas vejo elogios e quero ler). Vou acompanhar as resenhas por aqui das continuações pra resolver se leio também ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia a obra ainda, confesso que a sinopse e capa já de início chamaram bastante a minha atenção.
    Gostei desses dois mundos, desse inverso da personagem. Parece ser uma trama com um toque diferencial.
    Sua resenha me deixou bem interessada. E essa leve lembrança com a Hospedeira, gostei também rsrs, apesar de não ter lido o livro ainda, mas assisti o filme e adorei.
    Bom, espero conhecer a obra em breve. Ainda mais sendo um nacional <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!!!

    A Nath do Pobre Leitora tbm adora os livros da Karen e sempre me indica! Eu tenho este livro em ebook, mas ainda não li. Gostei da sua resenha e pelo jeito, vou adorar o enredo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu também tenho blogueiros/youtubers que confio de olho fechado. Se recomendam um livro, eu já logo vou atrás, pois sei que vou gostar KKKK
    Nunca tinha ouvido falar dessa autora e, infelizmente, não me interessei muito. Em 2014 li um livro com uma ideia similar, dois personagens em um só, e a leitura foi bem arrastada. Me lembro que eu não queria abandonar e levei quase um mês. Por isso meio que me "traumatizei" rsrs.
    Porém pra quem gosta, é uma ÓTIMA indicação!
    Confesso que não gostei muito da capa não, alias, não sou muito fã de capas com modelos, então... kkk
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem animada para ler! Gostei da premissa, muito interessante e diferente. E, quando você comparou as conversar das personagens, com as do livro A Hospedeira, adorei, pois foi uma leitura que eu gostei muito.
    Resenha perfeita! Dica anotada, vou conferir.
    Obrigada. Super beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, achei a trama muito criativa e fiquei curioso para ler.Só de saber que a protagonista tem cabelo rosa já me apaixonei. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Vi muita coisa legal sobre essas histórias e o que acho interessante é que ela tem uma carinha de ser original mesmo, de apresentar algo um tanto diferente, novo. Pensando assim acho que iria gostar de ler se tivesse oportunidade. A trama parece ser boa e envolvente e você consegue adentrar bem na história. Parece que dá satisfação ao ler, sabe, agrada. Gostaria de ver como é algum dia...

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Faz um tempo que estou querendo ler esse livro, fiquei bem curiosa sobre essa historia, achei ela diferente e a sinopse dela logo me chamou atenção, principalmente pelo enrendo bem interessante, esse novo mundo e a personalidade diferente de cada personagem, se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha lido comentários sobre essa livro, mas já faz um tempinho, fiquei bem interessada pois a história é bem diferente, fiquei curiosa e sem dúvidas pretendo ler, adicionei Inverso em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  13. adorei a indicação!!
    não conhecia esse livro, parece ser bem diferente
    ainda bem que a personagem condiz com a idade, é chato quando isso não acontece, deixa a história meio desconexo
    e parece que além de tudo traz uma reflexão sobre quem nos somos
    colocar na minha lista

    ResponderExcluir
  14. A capa é bem bonita!
    Mas a história não me interessou.
    Não gosto de livros com essa proposta!
    Mas quem sabe lá para frente eu mude de ideia!

    ResponderExcluir
  15. Deve ser complicado para a protagonista, saber que no outro mundo, no seu outro "eu" a sua mãe exista (acho que isso é um forte fator que a faz desejar ser a outra, mesmo não gostando dela e de suas atitudes). Achei a ideia bem interessante e original da autora. Além disso, a autora parece escrever super bem. Ahhh acho que esse algo que faltou pra você deve ser preenchido no outro livro, pelo menos é o que espero. rs Enfim, espero um dia ter a oportunidade de ler o livro e espero gostar, mesmo não gostando da idade da protagonista (muito nova pra mim).
    P.S. Oxeeee quer dizer que dulogia tá errado? Eitaaa que tava errando e não sabia. Kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Amei a indicação do livro... Ainda não conhecia a obra, mas achei a trama bastante interessante... Fiquei imaginando ao ler sua resenha como seria lidar com um outro eu, mas totalmente o oposto do que eu sou... Algo realmente instigante... Título anotado na minha pequena (SQN) lista de leituras...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa história da Megan, não vejo a hora de lê-lo!!
    Parece ser um livro sensacional!
    Cheio de mistérios, segredos bem sombrios e daqueles gostosos de ler.
    Se bem que acho a capa meio assustadora kkkk sei lá, me deixou com este pensamento.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!