[Resenha] Em suas mãos







Em suas mãos
Autor: Bianca Briones
Onde comprar: Amazon
Sinopse: "Luiza é uma advogada bem-sucedida que busca crescer mais a cada dia, sem abandonar seu principal objetivo: ajudar pessoas.
Ela sabe o quanto precisou lutar para conquistar sua posição e valoriza muito sua vida profissional.
André é um paisagista apaixonado pela natureza e pela vida.
Apesar das mágoas causadas por um casamento fracassado, ele ainda acredita que o amor está por aí, esperando para germinar, como as sementes de suas flores.
Luiza se fechou para o amor.
André tem o amor na ponta dos dedos.
Quando seus caminhos se cruzam, cabe a Luiza escolher se deve se abrir e a André aceitar ou não a proposta que vai mudar a vida de ambos para sempre.
Mas antes ele precisa decidir até que ponto iria para salvar sua família.

'Em suas mãos' conta a história de um amor improvável e ao mesmo tempo destinado a acontecer."

=== Resenha ===

Em suas mãos nos revela a história de Luiza, uma advogada na empresa Albuquerque e filhos, família assiduamente presente nos livros da série Batidas Perdidas. Assim como os personagens dessa série, a protagonista possuí características marcantes, problemas profundos e uma vontade de se superar que é palpável em cada linha.

Apesar de estar caminhando para conquistar tudo o que sonhou profissionalmente, ela demonstra sentir falta de algo em sua vida, mesmo que não perceba isto abertamente. O leitor é capaz de sentir a ausência, essa falta, enquanto a conhece.
Quatro Estações é sua cidade natal. Uma pitoresca cidade pequena, onde tudo é colorido, alegre e exageradamente festivo. O Natal está chegando, por isso a irmã e a avó de Luiza insistem para que ela passe as festas com elas. Em uma visita à avó, antes do Natal, ela reencontra Rosalinda, uma mulher com um toque paranormal, mas que é vista como excêntrica e até maluca pelos moradores da cidade.
Em suas palavras, ela profetiza que Luiza logo encontrará o amor.


“— O Natal está chegando e essa época sempre me traz sonhos lindos. Sabe, eu tive um com você. (...) Sonhei que seu caminho a levava ao caminho de outro alguém e que você o conheceria no meio de uma nuvem escura. Mas a pegadinha está bem aí, por mais que parecesse bem ruim a princípio, se tornava muito bom depois. O trabalho vai aproximar vocês. (...) Ah, ele vai deixar uma marca em você. E vai tentar ser seu herói e se surpreender quando perceber que você já é sua própria heroína. — Não posso negar que sou mesmo. — E vai te fazer enfrentar seus medos.”


André é um paisagista renomado e descobriu seu talento com a ajuda de Monique. Ela o ensinou muito e apoiou seus primeiros trabalhos, por isso, ele é extremamente grato à família dela, os Albuquerque. E, também é muito próximo de todos os filhos, amigos, genros e noras que rodeiam Monique e Túlio. Foram eles que o apoiaram nos momentos mais turbulentos de sua vida.
Assim como Luiza, ele carrega o mundo nas costas e também um medo gigantesco. Sua família está desestruturada, sua vida um caos e seu coração em frangalhos, isso desde que seu pai morreu.
Sentir-se feliz com a morte de alguém pode causar feridas irreparáveis.


“Quando eu perdi tudo, poucas pessoas ficaram ao meu lado. Foi uma época dura, mas aprendi que quem realmente está conosco, estará sempre, mesmo na hora da derrota. É a essas pessoas a quem eu devo tudo”.


É em um momento engraçado e constrangedor que o mundo dele colide com o de Luiza. Porém, ambos possuem o mesmo defeito: eles se escondem. Erguem muros. Vestem máscaras. E o que torcemos para ser lindo e benéfico, se mantém à superfície.
Enquanto lia, ficava me perguntando quando eles se abririam um com o outro. Quando deixariam o outro saber o motivo de serem tão medrosos, de se esconderem. Quando pediriam socorro e se ajudariam. E espero que vocês se perguntem também, se angustiem e torçam para que, no final, tudo fique bem.

Aqui teremos alguns elementos característicos nos livros da Briones e que nos envolvem ainda mais em suas tramas. São personagens marcantes, diferentes entre si, mas com garra e sentido de sobrevivência. Temos gatos. Um personagem apaixonado por Harry Potter e pessoas quebradas precisando de força para se reerguer.

Li apenas dois livros da Bianca até hoje e, depois de conhecer Em suas mãos, fiquei maluca para saber mais sobre os Albuquerque e seus amigos. Principalmente, o Bernardo! Logo vocês terão resenhas da série Batidas Perdidas por aqui.

Em suas mãos é um livro rápido de ler, intenso, sensual e repleto de ensinamentos. Nos conectamos aos personagens desde a primeira linha, porque são pessoas que poderiam estar ao nosso lado, caminhando conosco e a quem nós gostaríamos de estender a mão e ajudar. É um romance que vai mexer com seu coração e te fazer analisar: o que poderia fazer por alguém hoje? Como poderia ajudar sua família? Como deixar de ser tão egocêntrico?

Estou ansiosa para conhecer melhor a série Batidas Perdidas depois desse livro (e uma certa personagem chamada Fernanda que ainda não foi publicada! Buá). É possível compreender a história sem ter lido os outros livros, pois é uma trama desconectada da série.

Aproveitem que “Em suas mãos” está à venda em e-book na Amazon e leva poucos segundos para que você possa começar sua leitura após a compra. Link no cabeçalho.




Beijo,

Post válido para o TOP comentarista






19 comentários :

  1. Oi Mari, o que eu gosto dos livros da Bianca são as capas e com essa não foi diferente, gostei muito. Só li um livro dela até hoje e apesar da história em si não ter fluido comigo achei a escrita dela bem legal e espero ter a oportunidade de conhecer outros livros. Sobre "Em suas mãos", tem gatos, Harry Potter e pessoas quebradas haha, acho que essa conexão vai render uma ótima história ;)

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaahhh! Que amor de resenha!
    Adorei, Mari!

    ResponderExcluir
  3. Mari do céu! enfim deu a hora do almoço e fiquei livre pra vir aqui ler a resenha tranquila! hahaha
    Amei essa capa, confesso que já queria ler só por ela <3
    Faz tempo que os livro da Bianca estão na minha lista e eu nunca compro, deixo passar, uma pena viu :/ pelo que li o forte dos livros dela são as personagens marcantes.
    Não vejo a hora de ler! *-*
    Vai ser sair livro físico será?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso assim: quanto mais resenhas, mais chances de sair livro físico! Eu tenho fé AUHAUAHUAH.
      Leia, vc não vai se arrepender!

      Excluir
  4. Li apenas um livro da Bianca, mas já fiquei completamente apaixonada pela forma de escrita dela.
    E se eu estou curiosa em relação a esse mais novo livro? Sim, claro ou com certeza?
    Parece ser uma leitura super delicinha. Daquelas histórias que te prende do início ao fim.
    Torcendo pra que saia em breve o livro físico.
    Só essa capa que está deixando a desejar. Não gostei rs
    Mas espero conhecer a obra em breve. Sua resenha me deixou curiosa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu nunca li nada da Bianca, mas não é por falta de querer não viu? Estou querendo ler As Batidas Perdidas faz tempo (inclusive aguardo sua resenha rsrs).
    Livros que nos conectam com os personagens desde o começo dificilmente desagradam, né? Eu, quando me simpatizo com os personagens, torço por eles, choro, sorrio até o final. E pelo que você falou, é exatamente isso que acontece nessa história. Fiquei bem curiosa para ler, porém antes vou dar prioridade para os outros livros da Bianca que já estão na minha lista de desejados faz tempo! Kkkk Espero conseguir ler todos dela ano que vem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu amo os livros da série As batidas perdidas do coração da autora.
    Achei a premissa bem interessante, porém um pouco clichê do jeitinho que eu gosto, amo os personagens marcantes da Briones, e sua descrição ja me conquistou de primeira, irei ler com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Olá,apesar de achar a trama um pouco clichê, os personagens são muito cativantes tornando a leitura prazerosa e dinâmica. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Preciso muito ler algo da Bianca Briones, pois só vejo elogios a sua escrita. Gostei muito dessa historia, achei bem interessante temos dois personagens que passam por problemas, e que os dois procurem se esconder, o que me deixou bem curiosa para ver como eles iram dar o primeiro passo e se abrir, quero muito ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!

    Tenho muita vontade de ler algo da Bianca e não é de hoje! rsrsrsrs
    Eu adorei a capa desse livro e a sinopse tbm, uma pena que não tenho cartão, senão já teria comprado! hahahahaha

    Parabéns pela resenha!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia este livro e nem a autora, mas lendo um pouco mais sobre do que se trata a história do livro fiquei bem interessada em ler, é sempre bom conhecer novos autores e livros da literatura brasileira.

    ResponderExcluir
  11. Os livros dessa autora são sempre bem falados e tenho curiosidade pra ler algum, mas ainda não consegui. Quando vi esse achei bem interessante e parece que os personagens seriam bem impactantes pra mim, acho, por essa coisa de se esconderem e erguerem muros...acho que iria acabar me identificando com algumas coisas que eles fazem. Parece que são bem reais mesmo, fáceis de você "ver" no mundo real. Histórias assim tem um tom mais especial, ao menos pra mim. Deve deixar algumas lições boas ao fim da leitura.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas pretendo ler em breve! Sempre encontro ótimos comentários a respeito de suas obras e a curiosidade me deixa ansiosa!
    Linda resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. eu nunca li nada da brione, mas já vi vários elogios em relação a série batidas perdidas. mas, infelizmente, não faz muito meu estilo de leitura. quem sabe um dia eu não dê uma chance, mas já estou com tanto livros na minha lista que está complicado

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito da escrita da Bianca!
    Quero super ler esse livro.
    Amei os outros livros dela.
    Sempre recomendo.
    E o mais legal que é nacional.

    ResponderExcluir
  15. As vezes, é mais "fácil" para nós, se esconder em nós mesmos. E isso é o que acontece com os protagonistas desse livro né? Eu nunca li um livro da Bianca, mais ela já está na minha lista faz tempo, afinal, a série as batidas perdidas é bem elogiada nos blogs. Voltando a história... acho que o que mais gostei de saber é que os personagens são comuns e que conseguimos nos conectar com eles. Algo que sempre busco quando inicio uma leitura. Enfim, espero que um dia eu tenha a oportunidade de conhecer mais o trabalho da autora que parece ser super talentosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari...
    Nunca li nada da Bianca Briones... Mas tenho muita vontade de ler a série "Batidas Perdidas"... Que resenha lindinha... E adoro ler livros que nos fazem refletir sobre situações do dia a dia e também que nos fazem pensar como podemos ser melhores... Essa parece ser uma leitura leve e que pretendo fazer em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Eu AMOOOOOOOO a série Batidas Perdidas, e estou louca para ler Em suas mãos, ainda mais depois dessa resenha, que me deixou tão animada!
    Pelo jeito é como todos da Bianca, sensacional!! Mais com toques emocionantes e sempre voltado para o maior presente que Deus nos deu: a família <3
    Já quero!!!
    Parece ser lindíssimo!
    Assim que virar o cartão, vou adquirir meu e-book kkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!