[Resenha] Como se fosse magia






Como se fosse magia
Autor: Bianca Briones
Editora Gutenberg
Onde comprar: Saraiva – Submarino
Sinopse: Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.
Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas.
O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
O que isso quer dizer?
Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.



=== Resenha ===



Amores!!

Estou romântica hoje e tudo é culpa desse livro incrível que a Lari Azevedo insistiu para que eu lesse desde que ela betou. Obrigada Lari por me apresentar o mundo de Bianca Briones! Entendo toda a sua paixão pelos livros dela agora! Já quero ler até bula de remédio se for ela que escrever hahaha.

É difícil eu me empolgar com um livro porque analiso demais enquanto leio, exceto quando a trama é tão boa que me faz desconectar da minha própria cabeça e mergulhar no mundo criado pelo escritor.
Com "Como se fosse magia" eu vivi essa magia e há meses isso não acontecia!
Eu estava com saudade de ler, ler e viver a história, pensar nos personagens quando não estava lendo e sorrir ao imaginar o que as páginas ainda reservavam para eles. E, eu quero agradecer a Bianca por me devolver isso no momento que eu mais precisava me desligar da realidade. Obrigada!

Eva é uma escritora bem-sucedida (meu futuro se Deus quiser! Haha). Mora sozinha com seus gatos Lois e Clark e eu preciso comentar que amei os nomes! A cachorrinha da minha tia se chama Lana e eu a apelidei de Lana Lang por culpa de Smallville!!
Apesar de Eva ter o sucesso que muitos de nós gostaríamos de viver, ela não é completamente feliz.
Como muitos artistas, ela possuí suas peculiaridades, o que afasta as pessoas e a faz ser reservada quanto a novas amizades ou amores, com medo da rejeição quando descobrirem que ela não é apenas uma contadora de histórias, mas que enxerga suas histórias, personagens e alguns cenários, de verdade.

Thiago é seu melhor amigo e também seu agente literário. Ele apelidou esses momentos de encontro com os personagens que Eva vive de “como se fosse magia”, daí o título do livro.
Ele é tão presente na vida dela que o enxergamos como um braço de Eva, algo com o qual ela não pode viver sem. Um completa o outro. Um compreende o outro e vivem uma história de amor única e totalmente não romântica, afinal, ele gosta de meninos também!
Ele também enfrenta alguns demônios na trama e não quero estragar a leitura, mas o Thiago e a Eva me fizeram acreditar na verdadeira amizade e crer que ninguém nasceu para estar sozinho no mundo, pois Deus sempre nos envia pessoas incríveis para nos apoiar e para que apoiemos. (A Lari Azevedo, a Tays Alcântara e a Keila Gon tem sido os “Thiagos” na minha vida! Obrigada meninas, não podia perder essa oportunidade de agradecer).
Como Eva vive no mundo da lua (ou da magia), seus pais não a aceitam bem e fizeram coisas muito ruins contra ela por conta de suas visões do mundo dos personagens. O que eles não entendem é que, para ela, tudo aquilo existe e enquanto lemos a história, acreditamos que é real de verdade, não apenas na imaginação da protagonista.

A personagem de Eva de uma série de fantasia que ela está finalizando, Elena, foi inspirada na própria autora e ela vive um romance com um personagem que consegue sair dos livros: o Enzo.
A primeira vez que Elena vê Enzo ele está sem memória e ela tem a sensação que é o homem mais lindo que já viu na vida!
Então, quando Eva está caminhando na rua, com o intuito de chegar em seu apartamento e se depara com um homem caído na rua e sem memória, igualzinho ao protagonista que criou, temos um surto junto com ela. Seria realmente o Enzo? Seu Enzo? Não... ele só existe em sua imaginação, não?!


"- Enzo?!
- Oi!"
AAAAAAAAAAAAAA (os leitores gritando!)


Após uma decepção enorme, Eva deixou de escrever. Não porque quis, mas porque não conseguia mais alcançar seus personagens, como se um muro invisível tivesse se colocado entre ela e suas criações. Por isso, encontrar Enzo, caído no meio da rua, em carne e osso, e totalmente desmemoriado, faz com que todos nós acreditemos que aquele é o personagem que parou de visita-la há um ano.

Enzo, o desmemoriado real, é um homem dos sonhos e eu queria muito que ele tivesse o dom de sair das páginas de “Como se fosse magia”, mas... voltando pra resenha... Enzo é um homem dedicado e, mesmo sem saber quem é, sabe se impor, se portar, respeitar o próximo e inspirar a confiança nos que o rodeiam. Eva o leva ao hospital devido sua contusão e ela e Thiago se empenham em descobrir quem ele é de verdade.
A dúvida sobre a origem de Enzo se reafirma a cada página, principalmente quando ele demonstra características tão próximas ao do personagem criado por Eva. Ele desenha. Ele cozinha. É poliglota. Lindo. E ela se apaixona por ele. O que significa que ele só pode ser o Enzo que ela criou! Não?!

Não responderei a essa pergunta, pois quero vocês tão desesperados quanto eu fiquei enquanto lia. Não saber é angustiante, principalmente quando Elena aparece e pergunta para a Eva se ela sacrificaria tudo para contar o final da história corretamente. E como temos a sensação de que o que ela escreve se repete na vida real, entramos em pânico imaginando que Enzo sumirá após o ponto final.

Eu a-m-e-i o livro!

A preocupação de cada detalhe ser respondido na trama foi o que mais me surpreendeu, nem tanto a magia que a história possui, mas o enredo muito bem pensado e trabalhado. A minúcia de cada ação do personagem desmemoriado sendo respondida lá na frente, no ponto final. Eu fiquei totalmente encantada e quando não estava lendo, estava pensando no que iria ler e torcendo para conseguir um tempinho livre para retornar para as páginas.

Não sei se a Bianca pretende escrever o livro do Enzo e da Elena, aquela fantasia que a Eva escreveu, mas eu fiquei louca de vontade de ler! Seria legal conhecer a história que tornou a Eva uma das escritoras mais renomadas do mundo.

Ahhh, a Bianca levou um personagem de sua série mais conhecida para dentro da trama de “Como se fosse magia”, o Bernardo. Eu não o conhecia e achei super legal saber que a protagonista daquele livro é gordinha! Já fiquei louca para conferir.

O livro está impecável! Não encontrei falhas de revisão, a diagramação é simples e super fofa! A capa é magnifica e condiz muito com o livro! Eu ia adorar ver a Lola por lá (não vou contar quem é a Lola muhaha).

Eu espero que todos vocês se encantem por essa história também e torçam para que a Eva e o Enzo não se percam um do outro.



“Tem tanta verdade no que você escreveu em seu livro que a cada momento acredito mais que eu possa mesmo ter vindo de lá”. – Enzo.




UMA NOVIDADE!
Dia 14/01/2017 teremos um encontro online com a autora no Clube Coração de Papel para falarmos sobre esse livro incrível! Em breve trarei mais informações para vocês.


Fiquem com a playlist do livro aqui. Esqueci de comentar que todos os capítulos são iniciados com um trecho de música <3. Perfeitos!





Beijão,

Post válido para o TOP comentarista




15 comentários :

  1. Muito bom saber que você AMOU o livro.
    Gosto bastante da escrita da Bianca e estou bem curiosa pra conhecer essa nova história dela.
    Parece ser uma leitura delicinha e super apaixonante.
    Tenho certeza que a Bianca arrasou nesse livro também.
    Espero adquirir essa obra em breve, estou super animada pra ler!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Ownttttt Eu amei Como se fosse magia, fiquei com gostinho de quero mais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!

    É, o livro deve ser bom mesmo, pq raramente vejo vc surtando assim por algum livro! rsrsrsrsrrs

    A princípio, eu não fiqui curiosa, mas confio no seu bom gosto e espero ter oportunidade de lê-lo um dia!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, que sensação boa essa de envolvimento com a história a ponto de pensar sobre o livro mesmo quando não está lendo :) Esse livro parece conter uma história cinematográfica, e eu até gostaria de ver uma comédia romântica com esse enredo ;) Fiquei bem curiosa sobre a história.

    ResponderExcluir
  5. Olá,apesar de a trama ser um pouco parada,pelo jeito que você descreveu percebi que a história é boa e bem estruturada. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que interessante a ideia desse livro. Achei bem criativo e pra quem ama uma boa leitura ele já tem esse detalhe legal do personagem que pode ter virado uma pessoa real e todo o drama que isso acarreta na vida da garota. Achei bacana e só por isso já dá vontade de ler. Ele parece ser bem gostoso de acompanhar =)

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que resenha linda e motivadora!
    Ainda não li esse livro, mas parece uma história muito envolvente e divertida.
    Dica anotada.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é muito fofa e chama pra leitura mesmo sem sabermos a sinopse.
    Eu te entendo completamente quando se refere a livros que nos deixam pensando sobre ele mesmo quando estamos fazendo outras coisas, e isso acontece raramente, mas quando ocorre... é maravilhoso. Eu não conseguia me desligar da trilogia A Seleção, e, com exceção de Harry Potter, mais nenhum livro conseguiu fazer me sentir assim.
    Fico feliz que você tenha tido essa experiência, e quem sabe não acontece comigo? Vou adquirir essa obra o mais rápido possível! Fiquei super empolgada com a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já tinha ficado interessada nesse livro, mas agora lendo a resenha tenho que ler essa historia, gostei muito desse enrendo que me surpreendeu, achei muito legal temos uma escritora como personagens e ainda mais essa relação dela com as historia que cria, a resenha inteira fiquei curiosa sobre o Enzo e esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nem um livro da autora Bianca Briones, mas após ler sua resenha não tive como não ter adicionado este livro em minha lista de leituras, adoro ler livros do gênero de romance, e fiquei super curiosa para saber o que vai acontecer nesta história, achei bem diferente e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. como eu já tinha dito
    eu não conheço nada da autora, mas depois de tantos elogios não tinha como não colocar esse na minha lista.
    eu tb adorei os nomes dos gatos ;)
    apesar do clark e louis não serem meu casal favorito...
    fiquei muito curiosa para conhecer o enzo e saber como ela vai sair da fase sem conseguir escrever

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto bastante da Escrita da Bianca.
    Mas esse livro não chamou minha atenção.
    Li todos os livros dela, mas esse não gostei!
    Não sei dizer o que foi! Mas vou ver se mais para frente eu mudo de ideia!

    ResponderExcluir
  13. Aiiii Mari nem me fale, há tempos que não encontro essa magia nos livros que leio, até desanimei esses últimos dois meses. Meu blog tá parado praticamente nesse período, sei lá, estava lendo, lendo e lendo e não conseguia me adentrar no mundo literário, não me conectava com as histórias, os personagens. A verdade é que isso ainda não passou mais estou querendo retomar o que deixei, nesse ano que começa, e lendo a sua resenha já sei por onde começar, amei o enredo e o que você achou sobre o livro, fiquei pensando o que acontece com o mocinho, será que desaparece? Espero não me decepcionar pois a verdade é que você elevou em 100% minhas expectativas. Espero gostar mesmo e se der eu passo por aqui e te digo o que achei dele viu.

    Beijão amore.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari...
    Que resenha linda!!! Adoro fazer uma leitura onde consigo ser 'transportada' para dentro da obra... A capa desse livro é realmente uma graça e fiquei bem curiosa para ler esse livro da Bianca que como você colocou apresenta um enredo muito bem pensado e trabalhado. Vou ficar de olho para saber mais sobre esse encontro online com a autora e espero até lá já ter tido o prazer de poder ler esse livro...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  15. Que linda sua resenha, me deixou com muito mais vontade de conhecer Como se fosse magia! Sou loooooouca pelos livros da Bianca Briones, ô mulher que escreve bem!!
    Pra mim, só falta dela o Como se fosse magia e Em suas mãos, e meu Deus, preciso deles pra hoje!! kkkk
    Esse Enzo me cativou de primeiro, e olha, não tenho palavras pra descrever o quanto quero conhecer a história dele, da Eva, da Elena e do Thiago . Genteeeee, que ansiedade!!!
    bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!