[Resenha de filme] Star Wars: O despertar da força












Star wars: O despertar da força
Assistir: Telecine Now
Sinopse: Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

=== Resenha ===


Olá!!

Demorei pra postar hoje, mas é porque estava no evento das meninas Babi A. Sette, Cinthia Freire e a Raiza Varella, que foi legal, aliás, só pra constar! Hahaha.

Não sou uma grande fã de Star Wars, mas amo os filmes e assisto sempre que lançam um. O problema é que eu pouco entendo, mesmo acompanhando os filmes, todos, todos eles. Quem é fã e compreende tudo terá uma resenha de alguém que não sabe nada, então não briguem comigo, por favor!

O despertar da força nos traz a história de Poe Dameron, um soldado da Resistência que tem em mãos um  pendrive que contém uma parte de um mapa que os ajudará a encontrar o Luke Skywalker. Bem, quando assisti ao último filme da série, o tal Luke tinha virado o Darth Vader então, não consegui compreender o motivo de ele ter deixado um mapa para ser encontrado, nem porque a história pulou anos para a frente e nem como o restante do mapa foi parar na mão da Resistência (não me julguem).

Do outro ponto da trama temos Rey. Ela vive sozinha no deserto, sobrevivendo da venda de objetos e pedaços de robôs que encontra. BB8, um robô do Poe surge no caminho dela e é o que entrelaça a história dos personagens entre si, pois todos estão em busca do BB8 por causa do pendrive.

Finn é um soldado da Primeira Ordem que percebe que não está do lado certo da batalha. A jornada dele se encontra com a de Rey e, logo que se encontram, já começamos a imaginar os dois juntos (um brinde aos shippadores de plantão!).

A trama gira em torno da busca da Resistência pelo BB8 e da Primeira Ordem tentando aniquilar a República e todos que poderiam ficar contra sua liderança. Vemos também alguns personagens dos outros filmes, mais velhos e sábios e até mais divertidos.

Eu gostei bastante do filme, mesmo não entendendo mais da metade. Amo as lutas, as cenas de mistério, os vilões que são realmente vilões. Só espero um dia entender tudo hahaha.

Beijão pra vocês, bora ler os livros pra compreender o mundo de Star Wars comigo!


Participe do TOP COMENTARISTA



15 comentários :

  1. Oi Mari!
    EU NÃO RESISTO A COMENTAR QUANDO É STAR WARS, ME DESCULPE HAHAHAHA
    Tô aqui pra ajudar a entender as cronologias tudo!
    Então, a respeito do Luke: ele nunca virou o Darth Vader (?). No fim de O Retorno de Jedi, o Vader se redime e morre pra salvar a vida do filho, e temos aí um salto de muitos anos até chegar em O Despertar da Força. A questão é que o Luke desapareceu depois de falhar no treinamento do sobrinho, o que veio a se tornar o Kylo Ren. Pelo fim do filme e pelas teorias, sabemos que ele se isolou numa ilha mística onde reside o primeiro templo Jedi - meio que fez exílio porque não conseguiu segurar o moleque birrento que era o Ben.
    Todo esse tempo, a Leia e as pessoas da Resistência procuraram por ele, mas parte do mapa estava desaparecida - e foi justamente essa parte encontrada pelo Poe no começo do filme. A outra parte estava guardada no R2-D2, e ele SÓ acordou porque alguma coisa - ou a presença de alguém (oi Rey) - fez os sensores dele se ativarem. Tenho pra mim que o Luke codificou esse mapa para ser encontrado pela Rey mesmo, já que ela é uma jedi e ela tem alguma ligação com o período em que o Kylo Ren atacou o templo de treinamento e exterminou todos os jovens aprendizes do Luke. E também porque pra mim a Rey é neta do Obi-Wan Kenobi e o Luke tem grande apreço por ela - motivo pelo qual ela ficou escondida em Jakku todos esses anos.
    Vou parar de falar agora porque quando é Star Wars, eu não paro nunca :P
    Espero ter ajudado!

    Beijos,
    Denise ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosssa, só vi agora seu comentário, que feio Mari! Hahaha. Obrigada pela explicação. Continuo perdida, mas assisto tudo! Hahaha <3

      Excluir
  2. Oi Mari!

    Ta, me condene, mas ainda não assisti ao filme, mas não é por falta de vontade viu? É pq não tive tempo ainda, mas vou e quero muito assitir!

    Adorei sua resenha e bem, nem preciso falar nada sobre o universo neh? A Denise arrasou aí em cima! O.O kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Não li nenhum dos livros e muito menos assisti aos filmes. Fiquei boiando nesta resenha e entendi nadinha hahahaha
    Preciso entrar neste mundo, pois todo mundo fala tão bem...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Já assisti alguns filmes da série e desisti por também não estar entendendo nada com nada, parece que eles fazem filmes só pra quem já conhece tudo desse mundo. Morri com o spoiler do Darth Vader, e ainda mais com o comentário da Denise contando várias outras coisas (que eu tratarei de esquecer, já que pretendo entender tudo um dia) aqui em cima! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Adoro os filmes e todo esse universo! Ainda não tive o imenso prazer de ler livros da série, mas pretendo. Gosto muito!
    Ótima resenha! Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Se você que viu todos os filmes não entende a história, imagina eu que nunca vi nenhum hahaha um dia tava vendo um pedaço de um mais antigo com a minha mãe e pedi pra ela me explicar um pouco, fiquei mais perdida ainda!
    Nem sei mais se o fato de eu desgostar de Star Wars vem de eu não entender e não ter visto ou de ser uma coisa que não me atrai mesmo.
    De qualquer maneira, um dia talvez eu assista tudo, incluindo esse filme aí,quem sabe haha
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oii, Mari!
    Eu me sinto um ET (não que isso seja uma coisa ruim) por ainda não ter assistido aos filmes do Star Wars. Tenho muita vontade, mas até agora não surgiu a oportunidade. O Netflix adicionou esses dias no catálogo e acho que logo logo eu verei <3

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente não acompanho a série, já vi alguns dos filmes antigos mas não nutro paixão pela série.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Faz pouco tempo que assistir aos filmes de Star Wars, mas essa foi uma historia que logo me conquistou e virei fã, gostei muito desse novo filme, achei interessante temos os personagens antigos mesmo não gostando do rumo que eles tomaram e gostei muito da temos um personagem feminina forte como a Rey !!

    ResponderExcluir
  14. Eu já li um livro de Star wars e achei muito bem escrito, porém, não entendi nada.
    Acho que preciso assistir os filmes primeiro kkkkk
    Esse livro o Despertaar da força está dando o que falar e parece bacana mesmo, mas não entendo nada dos lugares, daqueles robôs, etc kkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!