[Resenha] Senhorita Aurora, Babi A. Sette




Resultado de imagem para senhorita aurora

Senhorita Aurora
Autor: Babi A. Sette
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. 
Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.


=== Resenha ===

Oi pessoal!

Todos sabem que eu adoro a escrita da Babi A. Sette e que o único livro dela que eu não curti muito (por culpa do epílogo apenas), foi A promessa da rosa. É por amar tanto a escrita dela que, assim que saiu Senhorita Aurora, eu corri na Amazon para garantir o meu.

Nicole é uma bailarina buscando seu crescimento profissional e, principalmente, o reconhecimento mundial. Ela é também filha de pais separados e sua mãe é quem cuida de tudo em sua vida, trabalhando de dia e costurando a noite para garantir que ela tenha tudo o que é necessário para seu aprimoramento. O pai é um militar relapso e ausente, rico e totalmente alheio às necessidades de sua própria filha e de sua ex-esposa (ou finge não ver).
Após participar de audições, testes e se dedicar loucamente durante toda a vida, a garota se vê morando em Londres e estudando em uma das melhores instituições de ballet do mundo!



“Para mim, o balé sempre foi meu oxigênio”.


É durante a viagem que ela esbarra a primeira vez com o ogro-barbudo: Daniel Hunter.

Hunter é um maestro super famoso, principalmente porque ele tem menos de trinta anos de idade e é considerado um prodígio na sua profissão. Ele perdeu os pais aos seis anos de idade e foi morar com uma tia, uma das bailarinas mais conhecidas no meio, também uma das mais premiadas.
Por culpa dessa ligação familiar, Daniel foi convidado a reger a orquestra que tocará para o musical “A bela adormecida”, no entanto, seu ego do tamanho do universo, faz com que ele aceite apenas se puder palpitar em todo o processo, desde os testes até os ensaios com os bailarinos.
Ele é músico, mas percebemos, durante a trama, que possui uma ligação muito forte com a dança também. Uma ligação bem sexual se posso dar esse pequeno spoiler! Haha.

E, por culpa desse detalhe, a vida de Nicole e Daniel se cruza novamente.

Mas, a tragédia acompanha Daniel desde a infância, fazendo-o acreditar que “a morte se apaixonou por ele”, e percebemos que suas reações com a Nicole não são as mais agradáveis.


"Eu realmente não estou com humor para brincar de adivinhar qual das suas múltiplas personalidades está no seu corpo agora..."


Daniel carrega um tormento tão grande dentro de si que, nós leitores, nos pegamos loucos para descobrir o que aconteceu em seu passado. É nítido que seus traumas não são apenas pela morte dos pais. Eu criei tantas, tantas teorias (não tão malucas como as teorias da Nicole), mas, nenhuma estava correta. O trauma do Daniel, a culpa... é por um motivo tão forte que eu chorei quase durante toda a leitura da revelação.

A Babi me surpreende em suas histórias – principalmente as tramas contemporâneas – por seu toque sempre original. Entre o amor e o silêncio me marcou até hoje com o baú das faltas. Senhorita Aurora me marcou pela fragilidade do tema, pela conscientização e, principalmente, pela forma com que a trama foi conduzida: com delicadeza, realidade e paixão.


"A morte escolhe algumas pessoas para amar e que em seu egoísmo frio, ela não quer que seus escolhidos amem a mais ninguém."


Não posso me prolongar mais ou deixarei spoilers para vocês, mas a trama destes dois protagonistas é de tirar o fôlego e nos deixar à beira de um colapso, desesperados pensando que chegarão ao fim sem conseguir superar seus traumas.

Infelizmente, houve algumas coisas que me incomodaram, pois em vários momentos a trama pula no tempo, sem aviso, sem emenda e ficamos perdidos até que alguém decide nos situar. Outras cenas são descritas como lembrança e ficariam mais pessoais e impactantes, se a autora tivesse escolhido desenrolar o acontecimento em tempo real. Esses detalhes quebraram bastante a leitura pra mim, mas não tiraram o valor e o impacto da trama, só deixo o comentário porque tenho certeza que teremos uma nova edição em breve e às vezes, vale a dica (eu duvido que as editoras lerdem tanto que não contratem esse livro!).

Espero que todos vocês procurem o livro. E, como ouvi de uma blogueira esses dias, é um livro que se deve ler pra vida! Apesar das cenas calientes, sou a favor de ser colocado nas escolas, pois as crianças, adolescentes, jovens e adultos, precisam aprender como nós e a Nicole aprendemos com essa história.





Super recomendado!

Beijão pra vocês!

Post participante do Top comentarista de outubro 




16 comentários :

  1. Oi Mari!
    Já tinha ouvido falar sobre este livro, e me interessei de cara na sinopse por se tratar de uma bailarina. Que pena que o livro tem esta confusão de tempos e tals, mas acho que não é nada demais que possa atrapalhar a leitura né? Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não atrapalha não, só dá aquela sensação de atraso, mas a gente se encontra rapidinho.
      <3

      Excluir
  2. Ai meu DEUS, estou louca pra ler esse livro
    Parece ser uma história linda e apaixonante <3
    Por ser nacional estou com ainda mais vontade de conhecer a obra.
    E por não conhecer a escrita da Babi, quero muito começar com esse livro!
    Espero ler ele em breve.
    A capa é MARAVILHOSA, estou in love.
    Beijo,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para saber sobre os traumas e o passado trágico de Hunter e descobrir mais que ligação (sexual rs) é essa que ele tem com a dança. Pela resenha eu tive a impressão que o Daniel é o protagonista e não Nicole kkkk Acho que iria ficar confusa com o ponto negativo que você citou, eu sou meia lenta pra detectar quando muda o tempo da história (ou personagens, quando tem vários pontos de vista) Gostei muito da capa e espero que alguma editora note esse livro e o publique. Boa sorte, Babi !!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, agora até eu fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com o Daniel pra ele ter uma relação dessas com a morte! Me lembrou um pouco Um Caso Perdido da Colleen Hoover, que vai nos dando as peças aos poucos e nos faz morrer de chorar quando descobrimos tudo.
    Enfim, apesar de nunca ter lido nenhum livro da Babi, sei de longa data o quão bem ela escreve, então se esse livro for publicado eu serei uma das primeiras a garantir meu exemplar!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Babi, mas ouço muitos comentários ótimos sobre os livros dela. Já tinha ouvido falar de "Senhorita Aurora" e gostei bastante. Sou a louca das teorias também, sempre crio várias mas dificilmente acerto HAHAHA. Acho que a única coisa que acertei foi quem era o assassino e quem era o príncipe em The Kiss of Deception rsrs.
    A capa é linda demais! Assim que tiver oportunidade, com certeza vou conferir essa história. Ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mari.
    Eu amo a escrita da autora. Ela escreve de um jeito que a gente não consegue não viciar nas histórias. Mesmo não tendo gostado muito dos protagonistas de A Promessa da Rosa, eu amei o livro. Tomara que alguém publique o livro logo porque eu não tenho como comprar na Amazon hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Nossa que resenha linda, e tocante, o livro pelo visto é maravilhoso, ainda não li nenhum da autora, e tenho justamente o que não te agradou tanto A promessa da Rosa, mas irei ler em breve. Estou super curiosa para descobrir qual é esse trauma do nosso ogro Daniel, a historia deve ser envolvente, e gente ballet é lindo demais, não tem como não amar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari.
    Ainda não li nada da autora, mas vi ótimas resenhas sobre a sua escrita e suas histórias.
    Gostei bastante da sinopse de Senhorita Aurora e já fiquei curiosa para saber do passado de Hunter. Parece que a revelação do mistério é bem impactante e bem diferente do que podemos imaginar.
    Como bônus, a capa é lindíssima.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas claro que pretendo fazer em breve, pois sempre encontro comentários muito positivos sobre suas obras. A capa desse livro é muito bonita e a premissa me deixou bem curiosa para conhecer a história que envolve esses personagens. Sua resenha está perfeita! Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu amo escrita da Babi, mas ainda não tive o prazer de ler essa obra sua, eu me apaixonei pela premissa do livro,me parece ser uma histórica espectacular apesar dos detalhes de te incomodou, confesso que também não gsoto quando isso acontece mas faz parte eu acho, nem tudo é perfeito, apesar da trama parecer um pouco clichê irei dar uma chance com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da Babi mas é incrível como todos falam bem da escrita dela, mesmo você tendo destacado o fato de ser confusa em alguns momentos, gostei da trama, envolvendo balé e uma personagem lutando contra o seu passado, lerei apenas se for lançado em livro físico

    ResponderExcluir
  12. Essa história está parecendo ser muito boa mesmo. Os personagens encantam, a escrita vicia e o romance parece ser de tirar o fôlego, falou e disse. Estou vendo muita coisa boa dessa história e quem leu gostou. Só esse negócio do tempo que me deixou um tanto pé atrás. Será que incomoda? Parece valer a pena de qualquer forma e queria conferir.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Estou muito curiosa sobre esse novo lançamento da Babi A. Sette pois até agora só li romances da época dela, mas lendo a resenha gostei muito do livro, desde o começo os segredos do Hunter me deixou bem curiosa e gostei muito de ela usar a musica e a dança nesse livro, a capa está lindo e com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  14. eu nunca li nada da Babi, mas vi muita gente aguardando ansiosa para o lançamento
    ah, sem spoiler please! (ou pelo menos avisa...) agora eu tb não vou criar trinta mil teorias loucas sobre o que aconteceu!
    eu fiquei curiosa só por ter dança na história

    ResponderExcluir
  15. Querida, depois e ver os eu post agora há pouco, me lembrei que ainda não tinha deixado meu comentário por aqui... Obrigada por sempre resenhar com tanto carinho e dedicação. O seu amor pela literatura é sentindo em cada detalhe desse blog. Amei conhecer suas impressões, obrigada por ler e por dar sua opinião sempre to sincera. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!