[Resenha] A Maldição do Vencedor

A MALDIÇÃO DO VENCEDOR
Trilogia do Vencedor vol. 1
Autor: Marie Rotkoski
Editora: V&R Selo Plataforma21
Skoob

Sinopse:

Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas. A Maldição do Vencedor é um verdadeiro triunfo lírico no universo das narrativas fantásticas. Com sua escrita poderosa, Marie Rutkoski constrói um épico de beleza indômita. Em um mundo dividido entre o desejo e a escolha, o dominador e o dominado, a razão e a emoção, de que lado você permanecerá?

= = = RESENHA = = = 


          Oi Gente! Tudo bom?
         Eu prometi para mim mesma que não faria a resenha desse livro. Pelo simples motivo que a internet foi bombardeada por resenhas dele; a maioria delas vão totalmente contra o que eu achei (pelo menos dos blogs que eu sigo). Então, eu pensei: “é melhor você escrever algo.” (hehe) Espero que gostem.
         Kestrel; personagem principal do livro, narradora da história e filha do poderoso general Trajan; tem apenas duas escolhas: se casar ou se alistar no exército do pai. A segunda opção é a que ela mais odeia, não gosta de violência e sua força é a capacidade de raciocínio não o corpo. Já a primeira ela até aceita desde que, se case com seu verdadeiro amor, a música. Kestrel ama e toca piano maravilhosamente bem.
Inteligente, competitiva e teimosa, Kestrel rende excelentes partidas de MORDER E PICAR (Jogo popular entre os personagens do livro), cenas de ação dignas dos filmes mais atuais de Sherlock Holmes e momentos de pura impulsividade que; num primeiro momento leva o leitor a acreditar que são apenas cenas para encher lingüiça, coisas de uma garota mimada; como quando ela paga uma quantia exorbitante por um escravo, o Arin.
         Arin, por outro lado, é um grande ponto de interrogação. A charada do livro que, nós leitores, devemos decifrar. E é ele o causador do meu amor pelo livro.

“O deus das mentiras deve te amar”

         Não só pelos momentos de romance que o Arin protagoniza que, não é de forma alguma, o fio condutor da trama. Mas, porque ele juntamente com a Kestrel é parte essencial de uma guerra de palavras, um conjunto de charadas e parte de uma guerra que essa sim, é o grande foco do livro. E com eles, a autora consegue enganar os personagens e o leitor.
         Garanto que em alguma resenha você ouviu algo do tipo: “O romance do livro é forçado, artificial”. A meu ver, a superficialidade de alguns pontos são nada mais que um artifício usado pela própria autora.
         Comprei a ideia de A MALDIÇÃO DO VENCEDOR e vou defendê-la até que a própria história me prove ao contrário.
         Com essa dica, eu fico por aqui pessoal
         Beijooss





Post participante do TOP COMENTARISTA de Outubro


14 comentários :

  1. Oi Tays!

    Eu não conhecia o livro nem a autora. Gostei da sua resenha e fiquei curiosa. O título lembra livro de auto-ajuda, acho que, por isso, eu não havia prestado atenção ainda ai livro... Vou deixar anotado aqui, na minha lista de desejados. Espero lê-lo em breve e gostar tanto qto vc!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tays!
    Eu ainda sou bem confusa sobre essa história, essa é a segunda resenha que vejo e ambas foram positivas mas sempre com ressalvas. Ainda não entendo como a Kestrel acabou comprando esse escravo, e mais do que isso não entendo se é um tipo de leitura que eu gostaria :/

    ResponderExcluir
  3. Adoro personagens misteriosos e com certeza esse seria um ponto alto do personagem do livro. Infelizmente li muitas resenhas negativas, principalmente sobre o romance, mas concordo com você que as vezes os autores criam temas assim apenas para ficarem como plano de fundo, o que é bom. Vou dar uma chance a esta trilogia.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei muito da resenha, faz um tempo que vi esse livro e a capa logo me chamou atenção, mas lendo a resenha achei a historia bem interessante principalmente pelo objetivo do livro e dos protagonistas que ainda não parece se relevar totalmente me deixou bem curiosa sobre o que está vindo e esse livro já está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  5. Vejo que o público "leitor" está dividido em relação a história desse livro.
    Mas minha curiosidade não diminuiu ainda.
    Tenho ele aqui em casa, mas não li ainda pois quero comprar o segundo. Para ai sim ler!
    Minha irmã leu e achou a história muito boa.
    Vamos ver ...
    Gostei da resenha, me deixou ainda mais curiosa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Tays!
    Não conhecia este livro ainda, e por incrível que pareça não vi nenhuma resenha dele até o momento rsrs a sua foi a primeira.
    É tão bom conhecer um livro através de uma resenha positiva, parece que dá um ânimo para realizar a leitura.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. eu acho que vou ler esse livro para poder tirar minha conclusão
    enquanto vc defende teve outra resenha q eu li que a pessoa quis jogar o livro pela janela. mas, pelo que vc explicou acho que entendo melhor a sua. pois, uma vez que o foco não é o romance
    enfim... voltou minha curiosidade

    ResponderExcluir
  8. Oi Tays.
    Que bom que resolveu fazer a resenha, eu gostei.
    Amo esse mistério envolvendo o mocinho o que gosto bastante, achei uma jogada de Mestre o fato da autora deixar o livro um tanto superficial para brincar com o leitor.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  9. É, vi mesmo muita gente falando de um romance forçado ali, uma coisa que não cola. Mas sinceramente achei que a história tem muito mais que um romance pra mostrar e que foca em outras coisas. Foi isso que achei legal nele, que não seja o clichê de um livro do tipo e focado em romance. Parece ter muita história no meio, dramas e dilemas. E vi falando bem dos outros, então acho que vale a pena ler a série. Gostaria de conferir.

    ResponderExcluir
  10. Adoro personagens femininas inteligentes e Kestrel me conquistou só pela resenha e Arin, bom, a falta de informação sobre ele só me fez querer ler ainda mais para o conhecer. Só ouvi falar bem desse livro e estou bem animada para ler a trilogia (?), sei que o segundo já foi lançado aqui.

    ResponderExcluir
  11. Oi Tays.
    Tinha lido a sinopse desse livro no lançamento e tinha gostado bastante. Depois de ler a sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler o livro.
    Kestrel parece ser uma boa personagem e Arin, alguém a ser desvendado.
    Além disso, a capa é lindíssima.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conheço a escrita da autora, portanto não posso opinar. Mas a premissa é bem interessante, cativante mesmo. E a capa está linda! Espero ter a oportunidade de ler.
    Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ola, tudo bom?
    Essa é a primeira resenha que vejo do livro, ele parece ser bem interessante, achei legal termos essa diferença de que a mocinha tem a opção de escolher casamento ou se alistar no exército do pai.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Desde a primeira resenha que li sobre esse livro, gostei da Kestrel logo de cara. Amo personagens com as características dela.
    Ouvi alguns comentários que o romance era meio forçado e que apenas uma conversa entre os protagonistas resolveriam 90% dos problemas abordados. Contudo meu interesse por lê-lo não diminuiu nenhum pouco, pelo contrário, lendo sua resenha e vendo o quanto tu gostou, só aumentou. Agora é esperar o preço dar uma diminuída, quem sabe na Black Friday. Está no meu TOP 10 de próximas compras kkkk
    Beijos :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!