[Resenha] Aos olhos de Zoe

Esse é o Harry, meu amorzinho! (ele não gosta de tirar fotos :D)

Aos olhos de Zoe
Autor: Camila Pelegrini
Editora: Coerência
Onde comprar: Livraria Cultura

Sinopse:
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? 
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. 
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".


= = =  RESENHA = = = 
          
          Passada a semana do dia dos professores, me pego pensando nas coisas importantes que aprendi ao longo da vida e quem as ensinou para mim. Meus pais, mesmo com o pouco estudo, foram os que mais me ensinaram. Mas, ainda pequena, me lembro que foi um cachorrinho que me ensinou que amizades não escolhem idade, cor, raça ou pedigree. E que, elas são eternas, afinal 20 anos depois, me lembro daquela manhã chuvosa em que me despedi do meu primeiro amigo, Sheikinho. Aos olhos de Zoe não pode ser descrito de nenhuma outra forma que não um livro de memórias de uma grande professora.


“Promessas e mais promessas, crianças. Acostumem-se a ouvi-las, mas preparem-se para vê-las sendo descumpridas.”


         Zoe é uma cachorrinha sem lar. Na noite de Réveillon ela está debaixo de chuva, com medo dos trovões e fogos de artifício quando  é resgatada por Melissa (mas nós somos intimas e é Mel).

“Não há como planejar o encontro de duas vidas. Elas simplesmente se encontram.”

Mel é uma moça talentosa (pinta quadros) e ama cachorros; acabou de se casar com o ambicioso Lucca. Eles estão construindo uma vida mas, vamos percebendo com a Zoe, que cada um está indo para um lado diferente. Enquanto Mel é feliz com tudo que tem e com a família que está construindo, Lucca busca sempre “ter”: ter mais dinheiro, mais respeito, mais trabalho, uma casa melhor e etc. É por sinal, o dinheiro, o protagonista de uma das cenas mais divertidas do livro (vão ter que ler, não conto!).

“A casa da  Melissa era a minha também, mas a melhor parte que ela permitiria que fosse meu o seu coração.”

         Há alguns outros personagens que entram na vida de Mel e Zoe. Tem o visionário Gabriel que, encantado com as obras de Mel a ajuda na carreira. A sua filha  Alegra e a sua “neta” a cachorrinha Nica (ciumenta que só).
         O desenrolar da história não é segredo para amantes e leitores de histórias com cachorrinhos. O diferencial aqui é que o livro todo é narrado pela Zoe. Em alguns momentos, funciona muito bem. É divertido, novo e espontâneo. Em outros, deixa a narrativa lenta, com passagens que não precisavam estar no livro e que, acabam tirando o gosto da surpresa.
         Sou fã da Camila Pelegrini. Ela conseguiu traduzir a linguagem dos cães para um livro de forma encantadoramente emocionante.
         Só posso pedir que vocês deixem a Zoe ensinar todas as coisas que ela pode passar.

“E, bem, está é uma das melhores sensações do mundo, vocês vão perceber. Sentir que você é o lugar e a companhia que a pessoa que você ama deseja.  Perceber que não seria trocada por mais nada no universo.”

Por hora, é isso pessoal!



Beijosss


Post participante do Top comentarista de Outubro



15 comentários :

  1. Oi Tays!

    Eu tinha me encantado pela capa e sinopse, agora, depois de ler sua resenha, tenho certeza que tbm vou gostar da história. Uma pena que tenha esse ponto negativo, contudo, sua nota leva a crer que a leitura vale a pena!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me encantou só pelo fato de ser contado pelo ponto de vista da cachorrinha Zoe. Parece ser um livro muito fofo e fiquei curiosa para saber como um cachorro ''pensa'' sobre a vida humana e suas particularidades. Não gostei do Lucca e suas ambições e já estou torcendo pela Mel e Gabriel kkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Tays!
    Sou apaixonada por cachorros, e eu não poderia deixar de acompanhar uma estória narrada por uma cachorrinha haha
    Adorei a premissa do livro e gostei muito da sua resenha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que história mais fofa <3
    Não conhecia a obra ainda e depois de ler sua resenha fiquei super interessada.
    Sou completamente apaixonada por esse mundinho canino <3
    Acredito que vou gostar bastante da leitura.
    Espero conhecer o livro em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Fiquei bem curiosa para conferir essa história, não sou muito fã de cachorros por ter alergia a qualquer tipo de pêlo, mas gostei achei bem inovador o livro ser narrado por um ponto de vista um tanto que peculiar.
    Acho que irei ler com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tays!
    Achei muito fofo, realmente a Camila teve uma sacada muito boa de escrever um livro sob a perspectiva da cachorrinha! Com certeza isso rende ótimas risadas, além de um livro bem leve. Amo cachorros e depois dessa resenha até fiquei preocupada com o que o meu cachorro deve pensar de mim hahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi, Taaaaa!!!
    Preciso dizer que minha gratidão e carinho por você são imensos? Pois são! hahaha
    Muito obrigada por ler Zoe, por dedicar seu tempo para escrever essa resenha tão incrível <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro ainda, não li nenhum livor que tivéssemos um cachorro como protagonista né, deve ser muito fofura esse livro, pretendo dar uma chance a ele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu amo cachorros e animais em gerais, são meus exemplos de amizade e lealdade desde pequena, porem nunca li livros narrados por eles, acho que seria bacana ver esse ponto de vista, e não do dono, mesmo que as vezes seja cansativo. Certeza que passara várias reflexões sobre diversos assuntos.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Nunca li nada da autora, mas esse livro parece ser muito fofo. Gosto de enredos com animais, sempre tocam o coração de uma forma especial. Vou querer conferir, com certeza.
    Sua resenha está perfeita. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Tays.
    Adorei a foto do seu cachorrinho. Ele é lindo!
    Aos olhos de Zoe parece ser um livro fofo. Nunca li nada na perspectiva de um animal. Deve conter várias cenas diárias que passamos com os nossos pets.
    Adorei a capa do livro.

    ResponderExcluir
  12. Achei o jeito de contar bem interessante, pelos olhos do animalzinho. E parece ser sensível, uma leitura leve e bonita ao mesmo tempo. Fiquei curiosa com esse livro quando vi e ele parece valer a pena. Acho que iria gostar de ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e mesmo não sendo fã de livros sobre cachorros pois sempre acaba muito triste, fiquei curiosa sobre esse livro principalmente por temos a narração feita pela a Zoye. Esse parece ser uma livro linda, emocionante e triste e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  14. não conhecia a autora
    eu sempre me pego pensando no que meus cachorros falariam se pudesse contar a história
    apesar de normalmente ter um final triste eu amo histórias com cachorros!

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada por cachorros, morro de medo de perder o meu. E por isso nunca li nenhum livro que o traz como personagem, exatamente por saber que 90% dos finais são iguais e triste. Eu chorei em um filme que morre um cachorro que não tem nada a ver com a história, imagina ver tudo aos olhos de Zoe?! Eu não tenho estruturas HAHA
    Minha amiga tem esse livro e quis me emprestar, mas ainda não to preparada. Quem sabe um dia..
    Essa capa é tão fofinha ♥_♥
    Beijos :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!