[Novidades] Editora Valentina






Oiii pessoal!

A terça-feira chegou e com ela as novidades da semana! A editora Valentina nos enviou na semana passada informações sobre um de seus novos lançamentos, o livro de não-ficção chamado “A diversidade em perigo: de Darwin a Lévi-Strauss”.
Por mais que eu não goste desse tipo de gênero, fiquei feliz por reconhecer o nome dos dois homens no título. Acho que não sou tão alheia com a história do mundo como eu imaginava hum! Haha.

Conheça mais do título:



  

A diversidade em perigo: De Darwin a Lévi-Strauss
Autor: Pascal Picq
Editora Valentina
Onde comprar: Buscapé
Sinopse: O famoso naturalista Charles Darwin, na aurora de sua carreira, realizou uma viagem que lhe permitiu avaliar a extraordinária riqueza do mundo natural. Para ele, não haveria vida sem evolução e não haveria evolução sem diversidade! Um século depois, aquele que se tornaria um grande antropólogo, Claude Lévi-Strauss, partiu, ainda muito jovem, para a descoberta dos povos da Amazônia e compreendeu que a diversidade cultural era crucial para a evolução do homem. Neste livro, Pascal Picq imagina que os nossos dois cientistas partem novamente para a aventura, para a redescoberta do Novo Mundo. Entretanto, Charles Darwin e Claude Lévi-Strauss teriam dificuldade em reconhecer esse Novo Mundo, a tal ponto as diversidades natural e cultural foram danificadas. À medida que as espécies desaparecem e as culturas e as línguas morrem, é o nosso futuro e o da Terra que são prejudicados. Darwin e Lévi-Strauss nos avisaram. Por que não os compreendemos? Podemos, enfim, ouvi-los? Um apelo fascinante a uma conscientização urgente e salutar.

SOBRE O AUTOR

Autor de grandes sucessos, Pascal Picq é professor adjunto da cadeira de paleoantropologia e pré-história no Collège de France.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O alerta vermelho está aceso para a ameaça que vem despontando no horizonte: a Terra se encontra em vias da sétima extinção – simplesmente, a extinção da espécie humana.
Não será pelo aquecimento global, mas pela erosão da diversidade.
O caminho da degradação da humanidade, as mutilações que os homens infligem ao planeta e a si próprios foram especialmente percebidos por dois cientistas: Charles Darwin e Claude Lévi-Strauss.
A diversidade em perigo é o alerta. Já é mais do que tempo, como diz Pascal Picq, de evoluirmos, de nos tornarmos autênticos Homo sapiens, isto é, homens que, finalmente, agem com consciência. É a era dos homens, mas nos resta pouco tempo para fazermos dela uma verdadeira era do homem.


A Valentina aposta bastante em livros de não-ficção, e admiro muito quem gosta de ler livros com temáticas tão diferentes.

E ai, vocês gostam?


Beijocas,


Post participante do Top comentarista de Outubro



14 comentários :

  1. Oi Mari!

    Não é o meu tipo preferido de leitura, mas gostei da sinopse e em se tratando de um problema real, vale a pena ler!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Apesar de não ser meu tipo preferido de leitura, eu achei bem interessante a proposta do livro. Estudei bastante sobre Darwin na faculdade e eu fiquei curiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Também não sou muito fã desses tipos de livros e não me entusiasmei com esse. Achei a sinopse confusa, essa nova aventura dos dois é no passado ou no nosso futuro?
    Enfim, não fiquei muito interessada em ler, mas ficarei de olho aberto para resenhas sobre ele.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Infelizmente o livro não faz muito meu gênero literário quem sabe no próximo mês isso.não mude.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. Não que leia muitos do tipo, mas gostei dele pelas personalidades da história. Ficaria uma leitura bem interessante, acho. Vamos ver o que falam dele. Queria ver umas resenhas.

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito esse gênero literário.
    Mas pra quem gosta, acredito que é uma boa pedida.
    Espero que essas apostas deem certo :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Gostei da capa mas não é o tipo de livro que normalmente compro então não sei se leria. E eu só reconheci o nome de Darwin no titulo kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Curti o lançamento, confesso que não é meu gênero, mas estou tentando me aventurar em leituras diferentes ultimamente, parece ser uma boa pedida.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari.
    Não me interessei pela sinopse desse livro. Mas gostei bastante da capa.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros de não ficção, nunca li nenhum que trata do aquecimento global e outros efeitos prejudiciais ao ser humano e suas consequências, quero ler

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Já li muitos livros nesse estilo, mas mais quando estava na faculdade. Agora já não me chamam a atenção. Mas tenho certeza que será sucesso de vendas, pois o tema é bem interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Esse livro me surpreendeu principalmente pelo autor usar em seus livros Darwin e Lévi-Strauss, e pela proposta dele de nos alerta para falar sobre a degradação do nosso planeta que é um tema muito importante, fiquei curiosa para saber mais !!

    ResponderExcluir
  13. eu achei um lançamento super diferente do que eu leio
    misturar dois cientistas de épocas diferente e de foco diferente deve ser bem interessante
    mas acho que vou esperar mais infos dele

    ResponderExcluir
  14. Que máximo esse livro!! Minha professora de biologia recentemente pediu para que pesquisássemos livros que tratassem de temas assim... encontrei "A Sexta Extinção", mas agora com certeza vou levar esse como indicação! Super legal.
    Beijos :) ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!