[Resenha] Pela janela indiscreta







Pela janela indiscreta
Autor: Aimee Oliveira
Editora Garcia
Onde comprar: Livraria Cultura
Nota: 2/5
Sinopse:
Deus abençoe Nova York e seus apartamentos justapostos! É graças a eles que Frederick se diverte tanto nas noites que passa em casa espiando sua vizinha. Não esse seja seu único passatempo - morando numa cidade como essa, suas opções são quase infinitas: bares, restaurantes, mulheres...

Principalmente mulheres! Mas sempre que a farra termina, ele volta para casa e lá está sua vizinha, na janela ao lado.

=== Resenha ===


Frederick é um homem jovem, com um bom emprego e uma vida amorosa um tanto agitada.

Toda noite, Freed, como ele mesmo se apresenta, tem a companhia de uma bela mulher. Porém sua verdadeira paixão é sua vizinha Louise. Ele acompanha todos os movimentos dela. Isso porque a janela do seu apê tem uma visão privilegiada do apartamento dela. E todos os dias ele alimenta a esperança de um dia tê-la.



A narrativa inicial (parte um do livro), desenvolve-se com Fred contando o seu dia a dia. Nela conhecemos o caso caliente que ele teve com sua secretária, Melissa, e, como ela ficou furiosa quando ele terminou o romance e transformou-se em seu pesadelo no trabalho. Lógico que Fred tinha que terminar. Ele tinha um bom motivo para isso. Finalmente conheceu sua grande paixão, Louise. E não só conheceu como a chamou pra sair.  Logo depois de alguns encontros, começaram um namoro.
Tudo seria assim simples e legal se não fosse as mudanças de ideias de Louise e muitas vezes, ela deixar a entender que não queria o Fred. Ou melhor, Rick, como ela o apelidou.
Cansado de todo “nhem nhem nhem”, ele encosta Louise na parede e questiona o que anda acontecendo. E aí que descobrimos que a linda e encantadora Louise divide-se entre dois amores.




Nesse ponto da história o livro dá espaço a visão de Louise dos fatos, entrando na parte dois da narrativa. Algumas coisas são esclarecidas quando ela mostra seu modo de pensar com relação aos fatos que aconteceram. E o leitor pode passar a entender e até justificar, algumas atitudes dela que antes pareciam estranhas. Porém precisamos saber que Louise é uma típica libriana. Tudo é motivo para indecisão. Escolher a cor do esmalte, o sabor do sorvete, etc. Cada momento desse é narrado minuciosamente, fazendo com que a história se torne longa e cansativa.
O livro em si é um pouco arrastado. O desenrolar do relacionamento entre Fred e Louise é contado de uma forma muito detalhada.
As páginas são amareladas, ou seja, ótimas para quem lê muito e se incomoda com páginas brancas. Gostei do design do livro, das figuras de janelas, ficou lindo. Recomendo para pessoas que gostam de acompanhar os dois lados de uma história e não se incomodam com narrativa mais detalhada.

Resenha da convidada: Geicy Kelly Oliveira

Livro cedido em parceria com a editora.





Aproveite e adquira o seu Kindle com desconto de 100,00! Basta clicar neste link.


Postagem concorre ao TOP Comentarista deste mês



5 comentários :

  1. Pela sinopse já entendi o título rsrs, a capa não me chama muita a atenção, mas que história maravilhosa! fiquei totalmente curiosa para saber mais sobre essas ''espiadas'' que o personagens dá na vizinha, eu amo dois pontos de vista, mas não gosto quando o autor arrasta muito sua narrativa ...

    ResponderExcluir
  2. Ooi! De cara eu não me interessei não, e mesmo lendo sua resenha, não me fez ficar curiosa ou querer procurar saber mais. Não foi só a questão da narrativa lenta, mas a questão dos personagens serem indecisos e todo o drama envolvendo isso. Mas, ótima resenha! Parabéns ^-^
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Muito boa sua resenha, como de costume. Mas o livro não me chama a atenção, nem a capa e muito menos o enredo. Esse deixo passar. Com certeza agradará a muitos leitores. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa para ler o livro. Gosto muito da autora e tenho expectativa muito boa com relação a ele.

    ResponderExcluir
  5. esse acho que vou deixar passar além de não fazer meu estilo de livro, que coisa o cara fica olhando os outros pela janela??? tipo que raios de diversão é essa?
    e ainda vc dizendo que arrastado definitivamente vou deixar de lado

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!