[Resenha] A Garota do Calendário: Janeiro







A GAROTA DO CALENDÁRIO
Livro 1 – Janeiro
Editora Verus
Autor: Audrey Carlan
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal, Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


Adquira seu exemplar a preço promocional aqui.


=== Resenha ===




“Amor verdadeiro não existe. Passei anos imaginando que existisse.”


        Está muito enganado quem acha que este é só mais um livro com cenas gratuitas de sexo. Esta é mais uma história de uma garota que faz o que quer sem arrependimentos.
        O livro, com narrativa em primeira pessoa, conta a história de Mia Saunders. Abandonada pela mãe quando pequena ela se vê cuidando de uma irmã mais nova e de seu, viciado e alcoólatra, pai. Este, por causa do vicio em jogos, contrai uma dívida de um milhão de dólares com o ex-namorado de Mia, um agiota sem escrúpulos que cobra a dívida ameaçando não só a vida do pai, como também, de Mia e sua irmã.
Temendo por sua família, Mia entra no negócio da tia que tem uma agência de acompanhantes de luxo. Para conseguir o montante necessário ela tem de aceitar ser “alugada” por um homem diferente por mês, por um ano inteiro. Os rapazes ricos e bem-apessoados têm, cada um, uma razão para precisar dos serviços de uma acompanhante: musa inspiradora ou espanta interesseiras, por exemplo.
       

“Boneca, você não tem que fazer nada que não queira.”




Pensou em prostituição, né?! Não só a personagem principal pensa isso, como também a maioria dos personagens do livro, e assim como nossa mente cheia de teorias, Mia passa por situações constrangedoras de pré-conceito. Ela tem de engolir alguns sapos para continuar trabalhando e saldar a dívida do pai.
        Não gosto de livros hot. Mas, este eu amei. Mais pela mensagem que ele passa do que pela narrativa prazerosa (literalmente).
A protagonista aqui não tem saída. O seu ego não a permite pegar dinheiro emprestado com alguém, nenhum outro trabalho pagaria tão bem, então ela vai e faz. E daí se ela sente atração por um homem de 1,80 m; loiro, sexy, inteligente, malhado e charmoso? Ela se entrega e gosta. Sem culpa. Você vontade de fazer algo que não ofenda ou magoe alguém? FAÇA!
       

“Vou fazer o que achar certo para mim no momento. E quero que você faça o mesmo. Mas não quero que você saia da minha vida.”


Não é um clássico da literatura. Mas, provoca vários suspiros. É um entretenimento que não se perde nada, mas, derruba pré-conceitos e diverte.
Eu o indico para aqueles que já amam o estilo, para quem, assim como eu, tinha um medinho com o gênero e mais importante, para quem quer se divertir.






Postagem concorre ao TOP Comentarista deste mês





17 comentários :

  1. Haha droga!
    Comecei lendo sua resenha com o nariz torto e pensando, lá vem outra... Mas você me pegou no ponto certo. Há anos venho tentando convencer as pessoas de que a coleção (absurdamente grande) da Irmandade da Adaga Negra não é apenas mais uma saga HOT e tem conteúdo e vc me falou o mesmo aqui.
    Só por esse argumento eu já quero ler e vou mesmo colocar esse na minha lista.

    Como vc disse, não um best seller, mas serve como entretenimento e eu adorooooo livros assim de vez em quando.
    Dica anotada mesmo. Indo procurar agora mesmo!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Oiii Tays, tudo bem?
    Por mais que sua resenha tenha ficado realmente muito boa, pularei a dica da vez. O livro não me atraiu muito, aliás gostei muito das fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma grande aposta da editora, mas na minha opinião já é um sucesso. Não leio livros eróticos, mas gostei do fato desse livro não ser apenas cenas HOT, e sim, ter toda uma história por traz de tudo, de uma mulher que precisa de dinheiro, certamente é um livro que merece ser lido pelos leitores do gênero, a capa é linda, foi nela que votei

    ResponderExcluir
  4. adorei a definição: não é um clássico, mas diverte. muitas vezes eu digo isso qd algum amigo meu vai me criticar pelas minhas escolhas
    o bom, é q na primeira vez que eu li sobre esse livro eu fiquei curiosa justamente pq ela não só quer o dinheiro, ela precisa ai as coisas mudam muito de figura. e isso me deixou curiosa (e já com raiva do pai dela que eu nem conheço) adorei saber que ele diverte e quebra muitos os preconceitos
    oh céus mais uma coleção p minha lista

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tays.
    Não tenho nada contra livros eróticos, leio sem problemas. O que me chamou a atenção nesse livro e me fez ter vontade de ler, não é nem o livro em si, mas a série como um todo. Fico aqui imaginando como será cada um dos livros e preciso ler hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Tays!
    Já conheço o livro e estou louca pra ler e ter! Pela sua resenha já percebi que o tipo de livro que gosto!
    bj

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Muito boa sua resenha e incentivadora a leitura, mas, deixo passar. Não me atrai esse gênero e nem a sinopse. Mas com certeza é sucesso entre os fãs desse estilo de leitura. Obrigada pela dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Eu já li resenha do livro antes, mas mesmo você falando bem sobre, pensar que a protagonista não para somente com um personagem, me deixa receosa. Creio que eu ficaria mais animada e com vontade de ler se cada livro fosse uma personagem diferente, etc... Mas, como não é assim, não há possibilidade de uma futura leitura :/
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá... Tays, tudo bem???

    Eu até leio livros com a temática Hot, mas confesso que não são todos que me atraem... o livro de alguma forma tem que me chamar atenção e este está chamando, porque a divulgação está potente... e as resenhas estão bem positivas, então acho que a leitura realmente deve contagiar e prender o leitor... gostei demais de sua resenha... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    menina acredita que comprei ontem os dois livros para ler? Eu li muitos livros hots e confesso que fiquei meio sacuda desse gênero, mas lendo sua resenha agora, fiquei bastante empolgada para ler meus exemplares.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto bastante do gênero, então estou bem curiosa para conferir a obra. Eu ouvi falar mais dele no mochilão que teve, e realmente fiquei curiosa para entender essa situação que a protagonista se enfiou... rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Helloo, tudo numa nice?!
    Bem, eu já nem olharia para o livro pela capa, não gosto de new adult, hot e eróticos (não sei se há distinção entre esses dois gêneros), nem romances de época. Tenho os olhos mais voltados para a fantasia e a sinopse do livro não me chamou a atenção de forma alguma. A questão do brio da protagonista também me incomodaria de verdade, porque ela escolher um caminho somente por causa de orgulho não é algo que realmente me convenceria. Mas não vou comentar sobre isso porque não conferi a estória e não sei os motivos da protagonista.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei a premissa do livro. Já gosto bastante de hot (e não tenho problemas em assumir isso) e, com essa pegada de um assunto polêmico como a prostituição, a aposta e outros dramas, me pareceu ser uma ótima leitura. Vou procurar para ler com certeza.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Tays!
    Achei muito bacana essa história. Jà estava ouvindo o burburinho e, no Mochilão da Record, quando a Shirley falou sobre ele, me interessei em ler.Não só pela pegada hot (que eu super curto), mas pela história em si, que parece ser ótima.
    Não estou esperando algo espetacular e original, afinal esses livros sempre têm um clichê forte (que eu curto pra caramba também hahaha). Mas acho que irei gostar do livro. Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oieeee! Confesso que comecei a ler pensando: "droga, odeio Hots" mas você tocou no ponto certo! Acho que muito desse pavor a hot começou depois de 50 tons de cinza, quando virou "modinha". Eu mesma não consigo pensar em ler um livro hot porque todos que leio me decepciona: um aglomerado de clichés com cenas de sexo gratuitas, no entanto vc me faz crer que esse é diferente. Não tenho outra saída a não ser conferir né? Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que bom que o livro te agradou e acabou te surpreendendo!
    Tenho visto muito dele pela blogosfera a fora. Eu não curto muito o gênero e mesmo você falando que ele não é só mais um livro hot, sinceramente ele não me chamou a atenção.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não queria ler essa série. Mas não vai ter jeito. Vou ter que ler.

    ADOREI A RESENHA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!