[Resenha] Trono de vidro - livro 1

 
 
 
 
 
Trono de vidro
Livro 1 – Série Trono de vidro
Editora Record
Autor: Sarah J. Maas
Gênero: aventura – fantasia
Onde comprar: Americanas (R$ 19,99)
Sinopse:
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
 
=== Resenha ===

 
 
            Por culpa do desafio Mulheres da Literatura idealizado pelo Blog Queria estar lendo, muiiiita gente postou sobre a série Trono de Vidro, o que me instigou demais e me fez começar a leitura.
            Para variar é uma série e logicamente que a editora não colocou todos os livros no Unlimited, então estou lendo o livro 2 devagar até saber que poderei comprar o 3 e o 4 que já foram lançados! Mas, essa é outra história.
            Por culpa – de novo – dessas mulheres leitoras que amaram Trono de Vidro, eu comecei a ler e virei mais uma das fanáticas por Sarah J. Maas. Até o nome da mulher é promissor! Eu leria só pelo nome dela haha, brincadeira.
 
 
"Seria bom ver o sangue dele derramar-se no chão de mármore. A assassina já perdera o controle uma vez quando seu primeiro capataz escolhera o dia errado para provoca-la. Ainda se lembrava da sensação de fincar a picareta no estomago dele e do sangue pegajoso em suas mãos e rosto. Celaena podia desarmar dois daqueles guardas em menos de um segundo. Será que o capitão seria melhor que o capataz falecido? Imaginando os possíveis resultados do confronto, ela sorriu novamente." (quote)
 
 
            Celaena Sardothien é famosa por ser a melhor assassina de Adarlan. Ela perdeu os pais aos oito anos de idade e foi encontrada por Arobynn, um dos maiores assassinos da história. Ele a treinou pessoalmente o que justifica a escolha de “carreira” feita por nossa protagonista. Ela não tinha outra realidade e nem outra pessoa como parâmetro, seguindo os passos do homem que a adotou em sua casa.
            Todos acreditam que ela morreu depois que foi trancafiada nas minas de sal de Endovier, pensam também que ela é super adulta devido ao seu legado como assassina, mas Celaena tem apenas dezoito anos e muita força e vivacidade.
            Endovier é um dos lugares mais horrendos do mundo e carregar a dor de ter sido traída e ter visto seu namorado ser assassinado, a leva a desejar acabar com seu sofrimento. No entanto, descobrimos que o homem que está escravizando a todos, tomando terras, vencendo batalhas e acumulando inimigos, pediu que não a matassem e esse é um dos motivos de ser uma das únicas escravas a durar mais tempo naquele lugar.
            Algum tempo após ser presa, ela recebe a visita do príncipe Dorian e seu fiel capitão Chaol. O príncipe propõe liberdade e perdão de todos os seus crimes caso ela aceite participar de um concurso para eleição do campeão do rei (aquele mesmo que anda acumulando inimigos e reinos em uma proporção assustadora).
            Sem perspectiva de futuro, a assassina decide aceitar a proposta de Dorian, já começando a contar os dias para a sua tão sonhada liberdade.
            Ao chegarem no Castelo de vidro percebemos que não se trata apenas de uma simples competição. Vários homens irão disputar o título de campeão do rei e muitos dos que estão entre os concorrentes possuem passados tão ou mais sinistros que o de Celaena. E para ajudar, ela esta bastante enferrujada e pode ser facilmente derrotada.
            É neste momento que o capitão Chaol começa a treiná-la e eu, como uma boa shippadora, já comecei a torcer pelo casal.
            No entanto, as coisas precisavam piorar para Celaena que, além de estar disputando um título para ser campeã do tirano que teve culpa em muitas coisas ruins que aconteceram a ela no passado, tem alguém assassinando os jogadores, eliminando concorrentes ao que parece. E, além de precisar cuidar para não ser assassinada também, ela tem que lidar com sentimentos novos e estranhos que tem alimentado sobre o príncipe.
            Eu confesso que não gostei de ela olhar pro Dorian, mas, quem escolhe o futuro dos personagens é a autora ne, fazer o que. Eu ainda torço pelo Chaol #prontofalei.
            Eu comecei a ler pensando que seria apenas mais uma espécie de fantasia misturada a distopia, que a fantasia da história seria apenas por ela se passar em um reino totalmente criado pela autora, e fico feliz em dizer que estava completamente enganada. Existe um que de bruxaria na trama, se não for realmente bruxaria, não cheguei nessa parte da série que explica as marcas que são deixadas ou encontradas em todo o castelo.
            Para não dar muito spoiler, vou parar meu resumo por aqui.
            A Celaena além de precisar restabelecer sua força física e vencer a competição, precisa descobrir quem ou o que está assassinando os campeões; se sua nova amiga, a princesa Nehemia do Reino de Eyllwe, está tramando algo ou sendo amiga de verdade e ainda desvendar o que exatamente o campeão do rei terá de fazer depois de conquistar essa nomeação. Todas essas respostas a apavoram!
            Veja lá, não é porque ela é uma assassina que ela tem sangue frio, ok? Aparentemente ela não curte essa vida de matar, fazia isso por respeito e dividas a cumprir com o homem que a apadrinhou.
            Eu adorei a escrita da Sarah, amei a trama e a desenvoltura das cenas. Não ficou algo cansativo e, algumas vezes temos as impressões de outro personagem, o que enriqueceu bastante a história.
            Não vejo a hora de terminar a série (os que estão publicados).
 
            A única tristeza do meu coração é que os livros são muito, muito caros e dificilmente encontramos promoções com esses títulos. No entanto, vale a pena o gasto.
 
            Espero que vocês também gostem!
 
            Beijão,
 


15 comentários :

  1. Eu só tenho ouvido coisas boas a respeito desse livro e tenho ficado cada vez mais interessada em lê-lo. Adorei a sua resenha, detalhada mas com aquele quê de "ainda tem muito mais".
    Tô apaixonada por seu banner! Rs.
    Adorei tudo por aqui, por isso estou seguindo.
    Adoraria receber a sua visita no meu cantinho!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  2. Trono de vidro acabou virando uma das minhas séries favoritas do momento. Atualmente estou no quarto volume e recomendo muito cada título. Celaena é demais, não é mesmo?! Fico feliz que você também tenha curtido a leitura e adorado a escrita da autora. Infelizmente, os livros são mesmo bem caros, resta aguardar uma boa promoção né?
    Boas leituras!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Mari!!! eu sou louca para ler essa série. Sempre escuto comentários maravilhosos dos livros e dos personagens. Eu não fazia ideia de que tinha um certo toque de bruxaria na trama (ou bruxaria mesmo, depois conta quando chegar na parte que explica isso). A sua resenha está maravilhosa, super completa e sem spoiler. Olha, essa Celaena me deixa intrigada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Li um livro da autora o Corte de Espinhos e Rosas e fiquei apaixonada pela escrita dela!
    Minha amiga me recomenda muito Trono de Vidro e parece que todo mundo que lê acha essa história maravilhosa.
    Uma pena que os livros sejam tão caros! Eu mesma já quis comprar mas por serem vários e serem caros acabei não comprando.
    Espero mesmo assim ter oportunidade de conhecer essa história e espero gostar tanto quanto você!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu sou doida para conhecer a Cealena, sempre a vejo em Tags de personagens fodásticas e determinadas ♥ Ainda não li nada da autora, mas sou ainda mais doida para conhecer a escrita da autora, pois só vi resenhas positivas dos livros dela até agora. Os livros são mesmo carinhos, infelizmente *-* se não fosse por isso eu provavelmente os teria aqui...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii Mari, vejo pela sua resenha que você gostou bastante da história, especialmente a da autora. Eu também já ouvi algumas coisas positivas sobre ela e sobre a série, e uma dessas coisas positivas é justamente o que você pontuou também na resenha, que é o fato da Sarah não deixar as coisas cansativas e tal. Enfim, espero um dia poder ler a série- o que vai depender de uma super promoção, pois concordo com você, os livros são caros demais. :(

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  7. Acho as capas dos livros dessa série muito bonitas, mas elas não tinham atraído tanto minha atenção. Geralmente os livros da Galera que leio são aqueles que eles mais investem pesado no mkt, esse vi muito pouco a editora falando. A trama dele me atraiu bastante principalmente por misturar fantasia a distopia. E sem duvidas a Caleane é um Girl power, ainda é difícil encontrar personagens com a força com a a qual você a descrever.
    E não sei porque até eu já estou na torcida pelo Chaol. rsrsrs pelo visto ela terá mais proximidade dele do que com o príncipe, fugindo da logica, mas talvez seja essa a intenção da autora. Espero que o "romance" se desenrole ao longo da série.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!!
    Ainda não conhecia a série e a sua resenha me deixou com gostinho de quero mais! Aí ao final dela vem as informações sobre a autora, e só por ser mulher criando uma série deste gênero já é algo raro e quando se soma a essa informação a nacionalidade dela me fez querer ler desesperadamente! Obrigada por me apresentar a esse universo!!!!
    Sobre sua resenha, achei que foi beeemmmmm detalhada e me peguei pensando "se ela resenhou dessa forma é que ainda tem muuuuiiiittttaaa história a ser contada no livro e este deve ser bem descritivo", acertei? Espero que sim!

    Bjinhos ;)

    Elaine M. Escovedo

    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, assim como você eu nem conhecia direito essa série mas tenho visto tanta resenha positiva dela que estou quase me convencendo a ler. Selaena parece ter tido uma vida difícil desde pequena e isso ainda continua, já fiquei curiosa para saber quem é o assassino dos competidores e me empolgou muito a parte que surgem marcas de bruxaria, pelo que andei vendo em resenhas dos outros livros tem algo do estilo mesmo. Parabéns pela resenha, conseguiu me deixar ainda mais intrigada.

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor!
    Realmente, esses livros são caros. Essa é uma razão para não ter comprado ainda o primeiro volume. Mas gostei MUITO de ler sua resenha e ver que – caramba – a história vale a pena. Eu gosto de ver as opiniões dos leitores sobre essa protagonista de passado frio, mas com uma força que a faz irresistível para qualquer leitor (rs). Acho que vou me sentir cativada por ela. Espero ler em breve.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, só tenho visto elogios referente a esse livro , mas também não era para ser diferente em todas as resenhas que leio pude perceber que a personagem principal tem uma personalidade forte e marcante , algo que eu admiro muito nos livros. Ainda não tive a oportunidade de ler ,mas a cada resenha que vejo minha vontade é sair correndo para comprar é só largar quando realmente o livro tiver acabado . Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bom?
    Já li várias resenhas desse livro e acho que por causa dessa competição do rei, a premissa me lembra muito Jogos Vorazes, ainda que as premissas sejam diferentes e a forma como vão lutar por suas vidas.Mas enfim! Gostei muito da personagem principal fugir dos padrões e ser uma das maiores assassinas do livro e isso, junto com sua resenha,me convenceram a ler este livro, mesmo sendo um pouco mais caro! rs Parabéns pela resenha ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  13. Oi *--*

    tenho um amor tão grande por esse livro que fico mega feliz em ver que você gostou. O livro é realmente muito envolvente e me surpreendi bastante com a Celaena e esse jeito dela em não ter o sangue frio sabe. Também me doí o coração os livros serem tão caros. Comprei só os dois primeiros até agora e o valor dos outros dois me doí a alma kkkkk Só esperar uma super promoção pra adquirir mesmo.

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-trama.html

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ai como estou louca para ler essa série, já comprei o primeiro livro e não vejo a hora de pegar para ler, mas quero terminar uma série antes de começar outra rs'. A sua resenha só fez aumentar a minha curiosidade em relação a Celaena, essa série parece ser muito boa e muito autentica, uma assassina. Nunca li nada assim, e isso só me deixa mais curiosa. Espero ler ainda esse ano.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Não saberia ao certo te dizer porque, mas, nunca ti e necessidades nesse livro, mesmo que uma das minhas blogueiras favoritas o ame. Não me senti atraída ou cativado, acredito que minha onda passou pra essas séries... Mas, parabéns pelo post, gostei bastante. Bjs Tayletitshine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!