[Resenha] O ladrão de destinos







O ladrão de destinos
Autor: Nanuka Andrade
Editora Novo Conceito
3ª edição
Nota: 5/5
Onde comprar: Amazon
Sinopse:
No bairro onde mora, todos conhecem Mayumi como a menina sonâmbula, e não se importam em ajudá-la quando ela está nessa situação. Entretanto, o que nem mesmo sua família sabe é que a menina tem o espírito livre e todas as vezes que isso acontece, ela é capaz de sair do próprio corpo.

Mayumi vai parar em um mundo desconhecido, controlado por um sujeito capaz de capturar o destino das pessoas. Só que esse ladrão possui intenções nada boas ao realizar crimes tão espetaculares.

Contando com a ajuda dos amigos Flecha, Córmaco e de um enorme tigre, Mayumi embarcará em uma jornada diferente de tudo que você já viu. E descobrirá por que nem sempre o destino pode estar em nossas mãos.

=== Resenha ===

Olá meus amores!

Conheci O Ladrão de Destinos após receber um e-mail da editora Novo Conceito perguntando qual e-book nós blogueiros parceiros gostaríamos de ler. Não sou fã de livros juvenis, principalmente com protagonistas crianças, mas apesar de a Mayumi ser novinha, algo na sinopse chamou a minha atenção e solicitei o livro.
O problema é que sempre que peço e-book para a Novo Conceito, eles enviam por um programa que protege a editora de sofrer pirataria, e eu não consigo de jeito nenhum baixar o livro para o meu kindle! Este foi o segundo título que me ofereceram desta maneira e eu acabei comprando porque desisti de tentar baixar! Haha, não entendo aquilo, fazer o que?! Posso dizer que foi um dinheiro bem gasto porque a história vale cada centavo!

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a trama acontecer no bairro da Liberdade em São Paulo. Por ser uma fantasia, eu esperava um mundo diferente e fui gratamente surpreendida ao me deparar com ruas que eu já conhecia. Foi impossível não me lembrar das lanternas do livro Para continuar do Felipe Colbert! Apesar de as duas obras se passarem na mesma região, são completamente diferentes, no entanto, eu consigo ver os personagens se aventurando um pelo espaço do outro, afinal, em Para continuar a trama também envolve, de certa maneira, destinos.


Mayumi é uma garota de doze anos, mestiça de japoneses e chineses. Logo que a conhecemos descobrimos que um de seus maiores problemas é ser sonâmbula. No colégio ela sofre bullying por isso e em casa os pais não levam a sério esse problema, ignorando avisos para conversar com as freiras e responsáveis por sua filha no colégio. Quem a acolhe e orienta é um senhor chinês, dono de uma das inúmeras lojinhas do bairro: Sr. Lao.
Confesso que não compreendi bem o motivo de a escola achar tão horripilante ela ser sonâmbula e nem o motivo de uma garota de doze anos dormir na escola... se eu dormisse na escola levaria é uma boa de uma suspensão, isso sim! Mas isso são detalhes e como não conheço a cultura chinesa e menos ainda a japonesa, não posso opinar. Vai que os colégios são diferentes, né?
Matilda é uma das alunas no colégio e também uma das valentonas. Ela persegue Mayumi por ela ser sonâmbula e é responsável pelo início da aventura da nossa protagonista.
Os pais de Mayumi parecem tentar estar presentes na vida da filha e até mesmo auxiliá-la em suas dificuldades, mas a Sra. Chao está nos estágios finais de uma gestação e as atenções estão totalmente voltadas para o futuro bebê Chao. A mais velha tem muito ciúmes do menino e este também é um ponto crucial para a aventura dela se tornar ainda mais intensa e, de certa forma, apavorante.
O sonambulismo de Mayumi possui ligação direta com um dom que poucos possuem, o de se desligar do corpo enquanto dorme e viajar por um mundo de espíritos livres, mortos ou dormentes, como é o caso dela.
O Sr. Lao é quem a incentiva a tentar manter seu corpo inerte quando se desprende dele, pois ela costumava acordar em lugares inusitados em seus momentos de sonambulismo. Aos poucos ela percebe quando está dormindo e consegue manter seu corpo imóvel, enquanto descobre sobre o mundo dos sonhos ou dos mortos.
Explorar nem sempre é bom, e o Sr. Lao a alerta sobre isto também, para que ela não se perca em suas aventuras e não se envolva com pessoas ruins.
Algo inesperado acontece e Mayumi se vê exatamente onde não deveria, onde o Sr. Lao a alertou para não ir e, sendo uma criança, desconhecendo tudo sobre o mundo dos sonhos, ela pode ser usada para fazer o mal a quem ela ama ou irá amar, pois possui um tipo de poder que pessoas inescrupulosas desejam ter.
Os personagens secundários foram tão bem trabalhados quanto a garota e enriqueceram incrivelmente a história.
O Sr. Lao, Flecha e até mesmo Córmaco são peças fundamentais para o amadurecimento de Mayumi e o andamento da trama. Eu adorei a inteligência inocente do Córmaco e o sarcasmo divertido do Flecha. Também descobrir a ligação deles com a Mayumi no decorrer da trama.
Não posso dar muitos detalhes, se não serão spoilers da aventura e do que significa o título da obra, mas desafio vocês a lerem!
O ladrão de destinos possui um ensinamento incrível ao final da história e tenho certeza que fará um bem imenso tanto a crianças quanto a adultos. É uma história para qualquer idade! Digo isto, pois, apesar de uma garotinha narrar, a linguagem não é infantilizada. Foi bem gostoso de ler.

Espero que tenham gostado da resenha e que venham compartilhar comigo o que acharam do livro depois de ler.


Beijão, Mari Scotti

34 comentários :

  1. Oie, eu adoro livros juvenis, acho que algumas histórias tem um rumo bem adulto e até nos adultos conseguimos fazer reflexões com as aventuras, seja ela qual for.
    Tenho alguns livros do selo Irado e são bons.
    Já vi esse livro para vender na internet e fiquei interessa, a menina mestiça é algo curioso, gosto de ler livros que seus personagens tem uma decendência diferente ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu não leio livros juvenis pelas experiências ruins que tive justamente com a infantilização dos personagens e algumas chatices desnecessárias, então evito ler para não passar raiva. Quando vi esse lançamento tbm fiquei interessada, mas não leio em e-book por conta do meu desvio da retina... então nem solicitei... rsrs
    É uma pena mesmo, mas o sistema da NC tá tdo louco pelo que pude notar, minha página de parceira nem funciona direito... tive de quase implorar para que liberassem a adição de resenha pq não ía nem com reza brava... rsrs

    Enfim... que bom que valeu o seu dindim é sempre bom aprendermos algo com um livro que não demos muita atenção a ele.


    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Ótimo comprar um livro e vale a pena cada centavo, mesmo prefiro os livros tradicionais, o e- book é maneira até mais prática pra começar a leitura, que fiquei curiosa para explorar com a jovem Mayumi pelas ruas de São Paulo e conhecer mais da cultura japonesa tão presente no nosso País.
    Obrigada pela Dica!

    Muitos Livros e Sucesso!

    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    Olha sou como você não curto infanto Juvenil, mas passa em Liberdade, e eu conheço também, e amooo aquelas ruas, são lindas <3
    A premissa não me chamou tanto a atenção mas gostei muito de ver que ele tirou nota máxima em seu conceito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, eu amo esse selo sabia? Já li quase todos os que foram lançados, mas ainda falta conferir esse. Livros juvenis me agradam bastante e essa história também já me motivou bastante, quer dizer, a sua resenha que me motivou mesmo a adquirir a obra.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  6. Cara, não sou fã de nada que foge da realidade. Nunca me motiva. Por mais que ame histórias juvenis.
    Se bem que esse é uma boa indicação!
    vou anotar já!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oie, mari. Que triste que você não consegue baixar os livros da novo conceito. Somos parceiros deles também no I love my books e eu sempre consigo normalmente. Bom, dos livros que eles disponibilizaram em ebook esse foi o que menos me interessou. Mas com sua resenha ainda não tive vontade extrema de ler, porém já aguçou mais minha curiosidade. Adorei saber que ele se passa no bairro da liberdade e isso com certeza também me recordaria o livro para continuar. Também essas amizades que a personagem tem chamam muita atenção e parece bonita. Fiquei intrigada para saber a lição que o livro traz no final!

    ResponderExcluir
  8. Gente, que medo, eu sempre tenho algumas crises de sonambulismo, será que eu também saio do corpo de noite pra viver aventuras? haha
    Achei a proposta desse livro um amor! Sou apaixonada por livros infantis, principalmente porque eles geralmente trazem uma mensagem linda e quando você lê eles como adulto, pode perceber coisas que as crianças não necessariamente vejam como lições. Pelo que percebi da resenha, esse é um daqueles livros fofos que a gente adora a mensagem do final! Fiquei muito curiosa pra ler! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e fiquei imaginando os detalhes do livro dentro da história. Com certeza vou comprar para o meu filho, mas lerei antes e acredito que vou apreciar bastante. Adorei saber que tem uma lição bacana dentro da história.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar sobre este livro antes, mas já fiquei apaixonada. Gosto muito de histórias infanto-juvenis, principalmente quando o protagonista é uma criança. Além disso, essa ideia de que há um mundo de espíritos livros me encantou e acho a cultura japonesa tão interessante que creio que seja impossível que eu não goste deste livro. Já quero ele imediatamente! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  11. Antes de ler a resenha já vi a capa, vi que vc deu 5 estrelas e que a editor é a Novo Conceito, quer dizer, deve ser incrivel. hahaha.
    Nossa, que delicia gente. ♥ Fiquei meio "assim" com o lance de espirito livre,mas, confesso que gostei da história.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Linda!
    Infelizmente não é um tipo de leitura que me atrai.
    Mas gostei muito da sua resenhe e acho importante esses livros voltados para um público mais jovem ter uma mensagens reflexiva e construtiva.
    Só achei estanho a história do espirito livre.
    Mesmo assim, gostei da dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu não leio muitos juvenis, porque normalmente não me apego muito na história por não me identificar muito. Mas juro que achei bem bonitinha a capa e que minha sobrinha adoraria. Ela está começando na literatura, então vou super mostrar pra ela e ver o que ela acha. :) Parabéns pela resenha! beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bem?
    Realmente eu adoro livros juvenis e que retratam assuntos assim, acho uma fofura só essa personagem hahahaha linda demais, vontade de abraçar e não soltar mais <3 vou indicar para os meus tios derem para o meu priminho, tenho certeza que ele vaia adorar <3 sua resenha está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Gente, que bacana! Eu tenho uma amiga de SP, japinha, que o sobrenome dela é Mayumi!! :O
    Eu também não sou de ler livros juvenis, mas ele parece ser bem bonitinho e só de passar na Liberdade, bairro de SP que eu amo!, deve ser muito legal!
    Quando ao programa da NC, eu tb me enrolei, mas consegui hahaha.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro o Nanuka e fiquei muito feliz quando ele foi pra editora. Só li Camundo e alguns outros dele, esse livro eu já tenho, mas ainda não li. Pelo que percebi, ele manteve o mesmo padrão de linguagem do Camundo. Um livro infanto mas que não é pra criancinha. Chato isso de não conseguir baixar, mas fico feliz que mesmo com esse probleminha tenha gostado da leitura.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que coisa, por que será que nunca dá certo pra baixar? o.O Tenho muito interesse em ler o livro, já o conhecia desde antes de sair pela NC, mas nem sabia que se passava na Liberdade, que máximo! Deve ser bem legal ver uma fantasia se desenrolar por ruas conhecidas. É muito bom saber que o livro possui um ensinamento e que a linguagem não é infantilizada, espero conseguir ler logo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, e estava curiosa para saber mais sobre ele. Eu gosto de tramas jovens, principalmente pelo ensinamento positivo que os autores se preocupam em passar, e pelo que notei, e esse passou perfeitamente. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas de longe, não parece ser juvenil. Não pretendo ler agora, mas se é da NC, com certeza é uma ótima leitura, ainda mais um nacional tão bem escrito. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  20. Aparentemente eu fiz uma ideia completamente errada desse livro, nunca dei mais que uma breve olhada nele, justamente por acreditar que se tratava de uma obra infantil, obrigada por tirar a venda dos meus olhos, no momento não poderei conferir essa obra tão repleta de ensinamentos, mas já deixei anotado pra quem sabe futuramente eu poder concertar esse meu erro de ter negligenciado o livro.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha visto esse livro, acredita? E nunca li nada desse selo da NC, mas sempre fico animada, embora deva confessar que não costume ler histórias assim. Achei curioso toda essa coisa de sonâmbula e ir para um mundo desconhecido, imagino que deve ser bacana acompanhar essa jornada da Mayumi. E achei bem bacana ver que a trama acontece no bairro da Liberdade, acho legal quando as histórias são ambientadas aqui no Brasil. Enfim, achei a dica ótima, vou ver se consigo ler algum dia, porque acredito que vou adorar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Eu não conhecia esse livro, mas estou começando a gostar dos títulos dessa editora! O primeiro livro que li foi Boneca de ossos, eu fiquei com dúvida tbm pelo fato de ser narrado por crianças, mas a linguagem realmente surpreende. Vou da uma procurada nesse título também, pois é um tema que me interessa.

    ResponderExcluir
  23. Ao ler sua resenha fiquei naquela: "por que é juvenil minha gente??", adorei a proposta da fantasia em um lugar que eu conheço pendendo um pouco para o lado asiático da coisa, porém juvenis são leituras que não andam me convencendo tanto, então deixo de mão.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nem conhecia o livro, mas gostei..
    gosto de livros juvenis para relaxar..
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá, apesar de eu gostar bastante de livros juvenis, confesso que não me senti atraída por esse, seilá mas não me conquistou. Sua resenha está ótima, acredito que para quem goste do gênero e da trama, irá adorar a obra!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Oie! Eu acho a capa desse livro super fofa já tinha visto por aí mas não sabia qual era a sinopse. Curti muito saber que a história se passa no bairro da Liberdades. Adoro aquele lugar!
    E também gostei do enredo do livro e o bacana que poderei comprar para ler junto com meus filhos...
    Bj

    ResponderExcluir
  27. Oi *---*

    Sabe que eu não estou nessa pegada de livros juvenis no momento. Eu adoro le-los mas estou numa fase que prefiro algo um pouco mais adulto e sem toda drama que geralmente trazem. A capa é muito lindinha e quem sabe mais frente eu lei.

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/series-04-scream.html

    ResponderExcluir
  28. Oii Mari!!

    Assim que entrei aqui, pensei, ah não gosto desses livros. Dai fui lendo a resenha e descobrindo que fala um pouco de cultura Asiática (essa coisa de sonhos e mundo dos espíritos) dai vc acha mesmo que eu não quero?! Fora que tenho vontade de ler alguma coisa do Nanuka faz tempo! Tenho um livro dele pela finada editoria Underworld.
    Já tem físico?

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  29. Olá, adoro livros do gênero, mesmo eu já não estando mais na faixa etária que se destina esse tipo de publicação, kkkk
    Gostei da temática abordada, e da sua resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Olá!!!
    Nossa que sinopse gostosa e interessante :)
    Também, não sou de ler livros juvenis mas esse assim que vi a capa me lembrou essas novas animações que andamos assistindo. Além disso pelo que li na resenha o enredo todo parece uma animação muito gostosa de se ler :3
    Posso dizer que gostei e fiquei curiosa.
    Parabéns pela resenha!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Eu amei a resenha!!!!

    E, ao contrário de vc, eu adoro infanto juvenil??? então esse livro é pra mim....já vou correr na Amazon...

    ótima dica!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oie
    uau parece ser uma leitura muito legal para a criançada, gostei da dica e vou indicar para algum priminhos meuis pois quero influencia-los a ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia o livro, mas vou arriscar a leitura, pois além de apreciar muito literatura juvenil, gostei da premissa da obra. Creio que não me arrependerei da leitura.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?

    “O Ladrão de Destinos” me aparenta ser uma história cheia de mistérios e magias envolvidas, mas também me aparenta ter um enredo voltado para o publico adolescente. Não sou fã de livros voltados para esse público. Uma coisa que achei muito legal é a história se passar no Brasil.

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!