[Resenha] 4 semanas de prazer








4 semanas de prazer
Autor: Julianna Costa
Editora Universo dos livros
Nota: 5/5
Gênero: romance erótico
Onde comprar: Extra (R$ 26,91)
Sinopse:
Depois do sucesso de 23 noites de prazer, a autora best-seller Julianna Costa lança seu segundo romance, que é ainda mais sensual e apaixonante.

Dominique Thoen é uma advogada competente e ambiciosa, uma mulher independente que não guarda espaço na sua vida para relacionamentos de qualquer tipo. A raiva que nutre pelo seu colega de trabalho, Gregory Holt, se compara apenas ao desejo secreto que sente por ele. Uma sequência de desventuras, no entanto, leva Gregory a filmar Dominique em um momento íntimo e, no ímpeto de ensinar uma lição àquela mulher impiedosa, ele a chantageia.

Dominique vai aprender a aceitar o desejo insuportável que sente por Gregory sem saber que, do outro lado, ele trava uma batalha idêntica. Juntos vão se aventurar por uma relação sensual, provocante e cada vez mais quente.

=== Resenha dupla ===

Oi, meus amores!!

Vocês estavam com saudade da gente? Nós sim! E viemos preparadas para o dia da Mulher com uma resenha super quente e dupla!
Como nossa primeira resenha dupla fez muito sucesso entre vocês, decidimos ler um livro juntas novamente e assim, trazer um pouco da nossa opinião. Para os que não lembram os comentários em vermelho são meus (Mari) e os em preto são da Ana Paula do blog Livros de Elite (e resenhista nossa também!!).



4 Semanas de Prazer é o terceiro livro que leio da autora nacional Julianna Costa. O primeiro foi Agnus Dei, um livro de vampiros, fantasia pura e sensual (vampiros sexys? Opa!). O segundo foi 23 Noites de Prazer, o primeiro erótico lançado pela autora. Gostei tanto dos dois livros, que comecei a me desesperar quando ela lançava mais livros e eu não conseguia comprá-los e lê-los! rsrsrsrs 
Já este foi meu primeiro contato com um livro da Juliana e fiquei impressionada com a escrita, mesmo não sendo fã do gênero erótico!
Ganhei 4 Semanas de Prazer (de mim!!) e fiquei doida para lê-lo logo e depois de finalizada a leitura, só tenho a agradecer essa escritora incrível por nos presentear com suas histórias quentes, safadas e muito bem escritas!
Eu não vou agradecer porque deixou minha mente confusa em algumas cenas. Tem coisas nojentas para uma “Andy” como eu! (leiam o livro e irão entender, muhaha).

Ao contrário do que o título deixa a entender, este livro não é uma continuação de 23 Noites de Prazer. Eu achava que era! Aqui, vamos conhecer Dominique Thoen e Gregory Holt, duas pessoas que vivem em pé de guerra, literalmente. Os dois são advogados, trabalham juntos e a história que os envolve começa quanto Greg consegue um emprego novo do outro lado do mundo. Ele vai se mudar e nunca conseguiu o que mais queria: dobrar a megera Dominique.
Vocês perceberam que o talento do resumo pertence a Ana, ne?! Eu só comento haha.

Dom é gostosa e sabe disso. Gosta de sexo e não suporta relacionamentos. Tudo o que ela possui, conseguiu com muito esforço e dedicação. É conhecida como uma megera, pois não leva desaforo para casa e tem uma língua ferina. Thoen é o tipo de mulher que as mulheres odeiam por ser confiante demais, e que os homens sonham em levar para a cama, mas raramente conseguem, pois essa mulher é terrível mesmo! Rsrsrsrsrs
Além de passar toda essa carga erótica, sedutora e poderosa, Dominique ainda é bastante feminista, não por uma causa, mas porque ela precisou conquistar seu espaço e com muito mais afinco porque sempre tem um engraçadinho que olha uma mulher bem-sucedida profissionalmente e pensa (alguns até dizem): Com quem ela dormiu pra chegar lá?
Essa característica dela me cativou bastante!

Greg é gentil, faz amizades facilmente, é bonito (hahaha). Um perfeito mocinho de livros românticos. Além disso tudo, ainda é rico e dirige um porshe! Tudo conquistado com seu próprio suor, apesar de ter crescido em um berço de ouro. Holt tem um passado que a Juliana vai explorando e nos apresentando em doses homeopáticas, na medida certa para instigar e nos manter ávidas por informações. Eu que não sou muito fã da parte erótica da coisa, me envolvi rapidinho por conta desse aspecto da entrega da trama.

O que Dom não imagina é que Gregory é doido por ela. E Greg também não imagina, que Dom é doida para transar com ele... (“transar” em uma resenha que eu estou participando ativamente me deixa com vergonha! Haha).
Tudo vira de cabeça para baixo quando, sabendo que Gregory está em sua despedida do emprego, Dom (além de tudo, a doida era vizinha dele!) resolve fantasiar à beira da piscina, com um vibrador (eu escrevi mesmo isso?!), pensando nele... e é pega.
Chantagens, desejo e muita confusão começam a partir daí.

Esses dois terão 4 semanas para se entender e deixar as coisas acontecerem. Será que mesmo com toda a teimosia de ambas as partes eles vão se acertar? Será que Dominique tem coração a ponto de se apaixonar por Greg???? É... a coisa esquenta viu! E como!!!! <3


O que eu mais gosto nos livros da Ju é a capacidade que ela tem de colocar drama, comédia e erotismo em um único livro. A escrita dela é gostosa e em nenhum momento a autora precisou usar palavras grosseiras para descrever uma cena de sexo. Realmente, eu também achei isso bem legal! Confesso que o enredo em 23NdP (alguém também precisou dar um pause, voltar, reler a sigla pra entender que é o título do outro livro da Juliana? É, eu tenho raiz loira!! Haha) é mais engraçado e cheio de reviravoltas, por isso, ele ainda continua sendo meu livro preferido, mas 4SdP (confesse, você foi mais rápida agora!) me ganhou pela simplicidade do enredo e a teimosia dos personagens.

Eu não costumo dar uma chance a esse gênero quando não é indicado por alguém confiável, porque me irrita demais cenas repetitivas, sexo a cada duas páginas, sem motivo algum e histórias sem enredo e, infelizmente, a maioria erótica nacional tem essas características (sorry, eu amo nacionais, mas preciso ser honesta). Quando a Ana sugeriu que nossa resenha dupla fosse desse título, torci o nariz, mas ela me convenceu e fiquei feliz por confiar. A escrita da Julianna me agradou bastante, o enredo bem embasado, com um núcleo de personagens secundários ativos e tão envolventes quanto os protagonistas foi o charme final! Apesar de haver cenas eróticas, tem uma história, tem conteúdo além do sexo. E isso é o ponto mais forte pra mim.
Fora que, essa mulher genial colocou trechos do filme E o vento levou em todos os inicios de capítulo, dando uma nuance romântica ao erotismo. Foi genial, já disse! E me deixou curiosa para assistir ao filme (só estou ansiosa para ter quase 4 horas livres para isso! Haha).

Como vocês sabem, só leio esse gênero de autores que eu já li algo e que eu tenha gostado. Me perdoe os demais, mas a Julianna está no topo da lista. Seus livros são incrivelmente leves (mesmo com as cenas de sexo), engraçados e com personagens que nos fazem querer nunca mais esquecer. 

Outro ponto positivo da obra, são as referências literárias e de séries que a autora introduziu na obra. Dom e Greg são os geeks mais fofos do mundo. Um completa o outro. E nos começos dos capítulos, temos frases do filme épico "E o Vento Levou", o que deu um charme a mais para a obra (viu? Vocês precisam ler pra sentir isso também!). Os diálogos escolhidos pela autora para intitular os capítulos são simples e cheios de significados.

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista dos personagens principais: Dom e Greg (só uma ressalva: não há informação de mudança de narrador como é costume dos livros em primeira pessoa. Mas não atrapalhou a leitura). Com Dom, conhecemos a megera no corpo da mulher sensual que ela é. Sabemos sobre sua origem e o que a levou a ser o jeito que é. Sua evolução durante a leitura é palpável e linda de se ler.
Com Greg já foi um pouco diferente. Ele é mais receptivo e tem pouco a esconder, mas também guarda segredos de um passado sofrido e cresce muito durante a leitura.
Não posso deixar de mencionar os personagens secundários.... gente, essa mulher consegue dar destaque até para um cachorro!!!! rsrsrsrsr (Quero um Max pra mim! u.u). Ah puts, também quero um Max!
Destaco aqui Andy, Rick e Shelby. Personagens que me cativaram, muito bem construídos e com sua carga de sentimentos para o livro fluir e não nos deixar largá-lo até terminar. 
A capa é linda demais! Trás uma sensualidade escondida. O livro físico está lindo também: Os capítulos são numerados, as letras em tamanho confortável para a leitura e bom espaçamento. Apesar do número de páginas, garanto que a leitura flui e você não vê as páginas passando. Parabenizo a editora pelo cuidado com o exemplar, está impecável, não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação, apesar de simples, é bem feita. 
Eu li em ebook, pelo Unlimited, e não senti nenhuma dificuldade com a quantidade de páginas, achei que foram poucas até, porque a história caminha o tempo todo, sem muito respiro, o que faz o leitor não desgrudar do livro.

Um ponto negativo: Senti falta de uma ambientação para o enredo. Acho que este é o primeiro livro que a autora não coloca um país ou cidade específica para seus personagens. Esse também é meu único ponto negativo. Foi chato viajar de lá para cá sem saber onde estávamos. Gostei tanto de conhecer Amsterdã em 23 Noites de Prazer, que fiquei desejosa de uma cidade para este livro também. Mas diferentemente do livro anterior, neste volume não precisamos saber em qual lugar do mapa os personagens estão (discordo, acho que precisava saber onde eles estavam sim! Haha Só pra teimar). Mesmo assim, isso não diminui meu apreço pela obra (nem o meu).

Então povo lindo do meu coração! Convido vocês a conhecer este livro maravilhoso! Para quem gosta do gênero é um prato cheio! Vale a pena dar uma chance! Venha rir muito com Dominique e sua língua afiada! Tenho certeza que ela vai te conquistar de todos os jeitos possíveis! 

E para quem não gosta do gênero, mas é fã de romances, intrigas e uma família ricaça maluca e bastante manipuladora, dê uma chance ao livro e não pule as cenas eróticas. Apesar de eu analisar as cenas e ficar com nojinho (sou do tipo virgenzinha, como diria a Dominique haha), elas estão muito bem escritas e instigantes. Vale conferir para depois atacar o marido pelos cantos da casa, da piscina, da cozinha e etc haha.

Ficou grande a resenha porque nós duas adoramos falar e não quisemos cortar nadica!

Beijão para vocês, esperamos que tenham gostado!



Mari e Ana




Post válido para o TOP comentarista deste mês

17 comentários :

  1. kkkkkk Oi Mari!!!!

    Cara, a resenha ficou demais! Obrigada por mais essa oportunidade! Vamos tentar fazer isso sempre!

    Gente, LEIAM 4SdP!!!! Vcs não vão se arrepender! <3

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Cara, adorei a ideia da resenha dupla. Muito criativas, mesmo, principalmente por ela não ser apenas dupla - mas concomitante hahahaha
    Sobre o livro: acredita que nunca li nenhum erótico? Já tenho alguns na lista para resolver isso, acho que esse vai entrar também. Só pelo título ele já entraria hahaah

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da resenha dupla, não sou habituado com livros eróticos mas esses me deixaram curioso. A autora parece desenvolver muito bem a história, além de ter cenas de sexo bem escritas e sem grosserias, isso me agrada muito. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro preciso dizer que amei o post de vocês, essa resenha dupla com as duas falando ao mesmo tempo deu uma interatividade e deixou a resenha super divertida!

    Agora sobre o livro, nunca li nada sobre a autora e vocês me deixaram super curiosa! Adoro ler este gênero, mas assim como vocês gosto de história com conteúdo e não só cenas de sexo.

    Com certeza vou ler!

    Adorei, beijos...
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana! Oi, Mari!
    Olha, ameeeei a resenha dupla de vocês! Me diverti bastante tanto com a história do livro que eu tenho certeza de que vou amar por ser um gênero que eu adoro, quanto com os comentários da Mari rsrs.
    Tenho muita vontade de ler algo da Juliana. Eu tenho o Sem Vergonha, mas ainda não consegui pegar ele pra ler, mas fiquei mais tentada depois dessa resenha mara de vcs duas!
    Beijo pra vcs!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir

  6. HAHAHAHAHA Meninassss que resenha TOP ficou demaissssssss!! Não tinha visto nenhuma resenha desse tipo ainda,nem aqui e nem em blog nenhum,muitoooo legal :p

    Ahhh,esse blog vai me levar a falência kkkk vejamos,eu estou DOIDA atrás do Procura-se Um Marido da Carina Rissi depois que vi a resenha dele aqui,e quando eu voltar a trabalhar remunerado vou comprar com certeza...e agora,ah genteeee eu amo romances contemporâneos eróticos,e obrigado pelo aviso Mari,mas realmente essa parte não vai me incomodar,pois eu sou fã incondicional da Nana Pauvolih...acho que não preciso falar mais nada né?! rs

    Eu adoro essa premissa dos mocinhos se odiarem e viverem em pé de guerra,mas lá no fundo se desejarem igual uns loucos kkk pelo visto é assim as coisas aí...entre altos e baixos,não estou acostumada a ler livros com uma mocinha tão aberta sexualmente como esta (por incrível que pareça a maioria dos eróticos que leio a mocinha é bem recatada kkk) mas esse me parece ser um dos grandes diferenciais da história...e se for bem trabalhado isso não têm problema nenhum....e nossa,olha a chantagem que esse homem vai fazer kkkkk Quero muito ler essa cena em que eles embatem sobre essa chantagem kkkk Mas essa mocinha É corajosa até,meu Deus fazer isso numa piscina ao "ar livre" kkkk

    E ah,outra coisa que me chamou bastante a atenção foi o fato de ter um cachorro aí que aparece bastante na trama..gente,criança e cachorro em livro de romance é minha perdição...eles são muito fofosss *--*

    Ótima resenha de vocês,fazem mais assim,ficou muito legal viu! Vou adicionar esse livro na minha enorme lista de compras rs

    Bjs


    ResponderExcluir
  7. É a primeira vez que vejo uma resenha dupla nesse estilo e achei uma graça, estão de parabéns, meninas. Que bom que vocês gostaram da obra, e é uma pena a ambientação não ter ajudado em nada. Achei muito divertido vocês duas debatendo a esse respeito.rs.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu estou acompanhando os romances eróticos da autora e estou adorando. A narrativa é fluida, envolvente, e quando menos se percebe, já está vidrada a trama. É muito mais que romance erótico, os personagens são marcantes e inesquecíveis.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Hello!

    Acho que nunca vi nenhuma resenh negativa da Juliana Costa.
    Ainda nao li o livro 4 semanas de prazer, mas pela resenha eu ja vi que é quente e mto bom a historia.
    E realmente o talento dela pra escrever é mto cativante, saber que tem drama, comédia e erotismo tudo junto é uma delicia de ler.
    Ainda vou ler todos os livros dela.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    Eu não muito fã de romances do gênero, li alguns e sinto que são todos meio iguais, então vou deixar a dica passar mas parabéns pela resenha detalhada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu li e curti ultra esse livro! A autora tem uma escrita bem forte e instigante que prende atenção dos leitores, sem contar que o livro é bem picante hehehhe. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Adorei a ideia de uma resenha em dupla!!! :D
    Não tenho costume de ler livros desse gênero, mas adoro conhecer novos autores nacionais. O ponto que mais me chamou atenção na resenha, foi que vcs concordaram que a autora consegue juntar drama, comédia e erotismo. Quem sabe não dou uma chance para esse livro?
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Oie

    Adorei a resenha dupla, ficou muito legal!!
    Eu também, como quase não leio nada erótico, só se for por indicação e me garantirem que não é aquela coisa repetitiva.
    Quando comecei a ler a resenha, pensei se tratar de uma continuação do 23 semanas de prazer, depois vc falou que não. Achei interessante esse, acho que leria sim.
    Eu adorei a foto!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a caneca, ahaha!
    Meninas, adorei a resenha de vocês, super divertida! Eu já havia visto resenhas duplas, mas não dessa forma. Muito criativo.
    Que situação, Dom foi pega com a mão na massa! Mas peraí né, estava na piscina
    Olha Mari, eu também faço o tipo Vigenzinha (hahahha, adorei),então mesmo você falando para dar uma chance, eu estou muuuito considererando a possibilidade de pular fora! Mas eu também fiquei um pouco curiosa pela resenha, vocês falam muito bem do livro e ele realmente parece ser divertido!

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica a caneca combina com a cor que eu escolhi na resenha: vermelho! HAHA. Obrigada pelo comentário, acho que vc não vai se arrepender se der uma chance à obra. Beijooo

      Excluir
  15. Amei a resenha dupla, ficou enorme
    não curte muito livros desse gênero, mas a história me parece ser interessante e de ótima narrativa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!