[Evento] Lançamento dos livros Fantasya e O enigma de Shalkas






Lançamento: Fantasya e O enigma de Shalkas

Oiiiiiii meus amores!!

Esse foi mais um final de semana recheado de coisas para fazer! Dentre elas, o lançamento dos livros Fantasya e O enigma de Shalkas dos autores Tiago Anderson e André C. S. Santos.

O lançamento aconteceu no dia 19/03, na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista. Cheguei um pouquinho atrasada, mas consegui pegar boa parte do bate-papo que tivemos com os autores.



O Thiago e o André compartilharam alguns de seus projetos para o futuro e ambos pretendem escrever uma história para o público infantil. O André até já tem a história e o motivo dela existir fez metade da plateia ficar com os olhos marejados. Vou contar um pouquinho pra vocês:
O André teve um problema de saúde quando era criança e ficou alguns dias internado. No hospital acabou conhecendo uma garotinha de 5 anos que estava com um câncer e super triste por ver seus pais tentarem de tudo e não conseguirem apoio do governo para o seu tratamento.
Para deixar os dias da menininha melhores, o André criou uma história para ela e foi contando. Cada pedacinho em um dia. A menina não sobreviveu, infelizmente, mas o garoto André terminou a história mesmo assim e esse pedaço de sua vida, o ajudou a se tornar o escritor e o homem que é hoje.
Sabemos, com certeza, que a trajetória não foi fácil e que muitos obstáculos ainda estão por vir, mas conhecer mais alguém que venceu usando sua própria força e a escrita, me dá ânimo de seguir adiante. E acredito que não sou a única que quer ver a história da Fernanda e seus temidos dragões nas prateleiras das livrarias!

O Thiago não compartilhou a ideia para o seu livro, mas também ansiamos por ele, ainda mais agora que tenho uma sobrinha que irá aprender a amar a leitura com a minha sutil influência, claro!


Descobrimos, durante o bate-papo, que os autores – apesar de seus livros não terem sido escritos em coautoria – visitam um o mundo do outro em suas histórias. Fiquei super curiosa de ver como isso funcionou, por isso lerei Fantasya logo que terminar O enigma de Shalkas.

Além dessa particularidade no cenário da história, temos também as capas que se interligam nas primeiras páginas dos livros e uma frase em uma língua criada por Tolkien na orelha dos dois livros. Não lembro exatamente o significado da frase, mas parafraseando retrata a amizade dos autores e a união de seus mundos.
Legal ne?!


No final participamos de um sorteio, eu ganhei dois lápis! E depois ficamos nas filas para garantir nossos autógrafos.

 
 


Revi alguns autores no final do evento e também uma leitora super fofa, Raquel *_*. Eu e a Lua Andrade esquecemos de tirar fotos juntas de novo, mas no próximo eu garanto a foto e ainda trago a prova para vocês *-*.

Lari, eu e a Raquel

Lari, Amanda e eu, loucas porque ganhamos pão de mel da Amanda *-*


No meu Instagram está rolando um sorteio de um Kit de marcadores e outras coisinhas legais que consegui no evento – AUTOGRAFADOS – para vocês. Corram lá para participar! Link aqui.

Sobre os livros:

Fantasya
Autor: Thiago Anderson
Editora Arwen
Onde comprar: Loja Editora Arwen
Sinopse: Em uma terra distante chamada Athar, dois amigos, Charlie e Léo, garotos comuns que viviam na calmaria de uma cidade interiorana, descobrem um fantástico mundo jamais imaginado. Além de belas paisagens e criaturas místicas, o lugar é repleto de tesouros. Porém, um perigo iminente previsto por uma antiga profecia coloca toda essa magia em risco, pois Stella, um elfo maligno dominado pelas sombras, dá indício de seu retorno após mais de dois séculos desaparecido. Seu objetivo é claro: dominar toda Athar e espalhar as trevas para construir seu reino. Fantasya mostra ao leitor como a união e a amizade podem ser grandes aliadas na guerra da luz contra as sombras, e que ainda há esperança para aqueles que creem na vida infinita.


O Enigma de Shalkas
Autor: André C. S. dos Santos
Editora Arwen
Onde comprar:  Loja Editora Arwen
Sinopse: Noah, cuidado por seu misterioso avô, o importuna por anos para que ele conte algo sobre seu pai, Wood, que desapareceu e nunca teve a oportunidade de conhecê-lo. Pela insistência do jovem, o velho decide falar toda a verdade obscura que fez seu pai ser obrigado a fugir e abandoná-lo. Mas, o que ele não sabe, é que por trás de toda a história seu avô escondeu algo que fez ao pai de Noah e que nunca será perdoado, podendo acabar com as esperanças do jovem de um dia reencontrá-lo. A vida de Wood estava predestinada desde seu nascimento, mas seu passado e os motivos de sua vinda ao mundo, se tornou tão obscuras e repletas de mentiras, que agora busca a verdade sobre todo seu passado. Só então descobre um segredo capaz de mudar a vida de mais de 4 bilhões de pessoas, que o obrigou a desaparecer do mapa. Sua verdadeira história agora será revelada.

Espero que tenham curtido saber um pouco mais do evento! Até o próximo!

Beijoos, 

Mari Scotti

Post válido para o TOP comentarista deste mês *-*




10 comentários :

  1. Olá :D
    Achei bem interessante os dois livros. O lançamento deve ter sido ótimo.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de evento ♥ acho importante participar de coisas assim.
    apesar de não gostar de livros de fantasia, com certeza iria apoia-los.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi!!

    Muito emocionante a história, eu sou chorona e na hora que ele estivesse falando sobre a menininha com câncer eu com certeza iria desmoronar. Acho muito legal essa interação do blogueiro com o autor, isso nos faz ver que realmente é possível criar um mundo de faz de conta, além de pegar as dicas, que devem ser maravilhosas.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Acho super válidos os bate-papos com autores! E é ainda mais legal quando alguém posta isso num blog para quem não pode ir... rsrsrsrs Bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, primeiro quero dizer que amei o seu novo corte de cabelo =D
    Eu ainda não conhecia os autores e sendo indicação sua, os livros devem ser bons. Eu gosto muito de eventos literários mas quase nunca eu consigo ir :(

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nunca fui em bate-papos com autores?! Pois é, fui pela primeira vez na bienal em 2014 (SP) mas fui com a escola então meio que tive que andar em grupo e acabei não tendo a oportunidade. Depois disso várias oportunidades surgiram, porém para me deslocar de onde moro atualmente não dava muito certo. Por sorte este ano estou voltando a morar em SP (11 anos, morando em MG) e várias oportunidades viram.


    Gabriel Lucas | Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu vejo essas fotos de eventos, lançamentos e tals e fico morrendo de inveja.
    Aqui onde moro, nunca tem nada do tipo..
    Um dia quero participar de algum..

    Adorei as fotos!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Que evento maravilhoso! Poxa, pena que aqui não tem nenhum evento literário, morar no fim do mundo da nisso hehehe. Mas enfim, adorei o livro e ele é bem diagramado e de alta qualidade, curti o enredo e vai pra fila de desejados.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos lápis
    Deve ser sido um ótimo evento, pena que moro longe

    ResponderExcluir
  10. Oiiee,nossa que demais ter a oportunidade de participar de eventos literários de livros de gêneros que aprecia!! Eu fico seca para participar de uns de romance,mas além de na minha cidade não ter,é bem provável que eu nÃo conseguiria ir devido ao meu emprego e a minha faculdade,então tô quase desistindo rs

    Eu achei linda a história que o autor quer transformar em um livro infantil,embora triste...Mas que bom que mesmo nessas horas ele conseguiu encontrar inspiração para criar um livro...no final acaba até que ficando uma homenagem para a menininha né?!

    Bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!