[Resenha] Um beijo inesquecível







Um beijo inesquecível
Coleção Os Bridgertons 7
Autor: Julia Quinn
Gênero: romance de época
Editora Arqueiro
Pontuação: 5/5
Sinopse:
Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

 

 
=== RESENHA ===

 

 

Confesso que estava com receio de ler esse livro e me decepcionar. O motivo? Simples: Conheci a escrita da Tessa Dare e ela roubou o lugar da Julia no meu coração. Para aqueles que não conheceram ainda as minhas resenhas dos livros da Tessa, por favor, deleitem-se e me compreendam.

No entanto, apesar da minha relutância em me jogar de corpo e alma na história da última Bridgerton, logo que o e-book ficou disponível na Amazon eu comprei e, assim que finalizei a leitura de Deus do Rock, iniciei Um beijo inesquecível.
 

A Julia, como sempre, apostou em colocar breves introduções nos inícios de capítulo. Nos primeiros volumes era a narrativa da misteriosa colunista que cuidava da vida alheia. Depois que descobrimos quem estava por trás das fofocas, passamos a ler trechos de cartas e em Um beijo inesquecível, o interlocutor me pareceu ser a própria Lady Danbury devido ao sarcasmo em alguns momentos. Achei bem interessante, já que ela e a Hyacinth se tornaram muito amigas.

 
Hyacinth Bridgerton é a oitava filha de Lady Violet, uma viúva precoce – ao menos teve tempo de ter oito filhos – e totalmente dedicada à família. Depois que Anthony se casou, assumindo a casa Bridgerton como sua principal moradia, Violet e as filhas solteiras se mudaram para a casa cinco em uma rua nobre de Londres. Neste sétimo volume da série, temos apenas Hyacinth ainda solteira. Com mais de vinte anos de idade e em sua terceira temporada, ela não vê mais tanto divertimento nos bailes e nem espera por encontros furtivos com jovens pretendentes. O que ela quer mesmo é manter a vida pacata, ler para a Sra. Danbury as terças e ir à igreja aos domingos.

No entanto, quando o notório Gareth St. Clair, filho do Barão St. Clair, se torna figura presente em sua vida, Hyacinth percebe que uma movimentação seria muito bem-vinda a sua monotonia diária.

Gareth St. Clair é o segundo filho, portanto tem em seu poder a escolha de ser o que desejar, dentro dos padrões da nobreza londrina obviamente. Não fica claro qual a profissão ele escolheu, pois dez anos antes da nossa história ter seu inicio, ele e o pai rompem os vínculos depois que uma informação bombástica é jogada no colo do protagonista.

Todos os nobres, ladies e donzelas de Londres sabem da inimizade perpetua entre pai e filho e não se assustam quando eles travam batalhas infindáveis de elogios pouco convincentes e olhares irritadiços.

O barão é um homem amargo. Filho de uma italiana com um nobre inglês, nem ao menos se deu ao trabalho de ser próximo da mãe, que faleceu quando o neto mais novo dela atingiu a idade de oito anos.

Isabella St. Clair deixou um diário escrito em sua língua natal e este chegou às mãos de Gareth após a viúva de seu irmão lhe entregar o objeto. Perdido por se tornar o sucessor do título e ainda receber uma preciosidade que ele não tinha condições de ler, ele procura sua avó materna, Lady Danbury, com a intenção de solicitar um tradutor.

Para a surpresa dele, é uma terça-feira e a Srta. Bridgerton se encontra lendo para a avó dele e se dispõe a traduzir o diário. Deixa claro que será lentamente, pois não domina totalmente a língua, mas o suficiente para auxiliá-lo.

É a partir deste momento que começamos a torcer pelo desenrolar da trama. O diário pode conter informações sobre o motivo real do pai de Gareth parecer odiá-lo tanto! E também pistas para um tesouro que nem mesmo o barão tem conhecimento.

 

A Julia Quinn me surpreendeu nessa história, porque fugiu mais uma vez do comum: um mocinho meio ogro, uma garota de personalidade duvidosa para a época e um romance improvável. Ela colocou duas pessoas teimosas, tempestuosas e donas do próprio nariz no encalço de algo além do amor, de uma resolução para a dor que um deles guardava na alma.

Achei lindo! Eu continuo amando o meu Visconde, mas a Hyacinth e o Gareth me conquistaram profundamente.

 

A narração da Julia me pareceu mais simples desta vez, talvez porque a história não tomou os rumos esperados com diálogos cheios de pompa. Mas foi deliciosa de ler!

A capa condiz com o livro, pois a Hyacinth é ruiva e nada recatada. Sobre a diagramação não posso comentar porque li o e-book, mas no e-book o livro está lindo!! Um sonho!

 

Super recomendo, como sempre!

 

Espero que tenham gostado.

 

Beijocas,



Postagem participante do TOP comentarista de janeiro!
Aproveitem, pois o mês está quase no fim!




15 comentários :

  1. Gostei daquele detalhe em relação as fofocas, mudou um pouco o livro porque ficou diferente de como era feito nos outros, mas foi uma ideia legal. Gostei bastante do que ela fez com esse. O casal é fofo e a ideia da caça ao tesouro rendeu cenas hilárias e momentos muito fofos. De todos os livros esse foi o mais fofinho, achei a Hyacinth uma pestinha nos outros e nesse foi bem apaixonante. O Gareth é o par perfeito pra ela e como renderam boas histórias esses dois. Vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  2. Mari, eu sou completamente apaixonada por esta serie de Julia Quinn. Os personagens são muito bem construídos, o romance é de tirar o fôlego e as riquezas de detalhes que ela traz nos livros, nos faz trasportar para suas histórias.
    Li somente os dois primeiros livros da serie e foi maravilhoso! E saber que mais uma obra não ficou nada a desejar, muito me alegra e aumenta minha curiosidade que antes já era enorme.
    Se lerei?! Com toda certeza! Sem falta! <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Comassim a Hyacinth é ruiva? :o
    O primeiro livro deixa claro que o traço marcante da família Bridgerton é todos eles terem os cabelos escuros. Quando vi a capa me revoltei um pouquinho e fui procurar no primeiro livro onde isso era citado (Lady Whistledown que fala em sua primeira coluna). Cheguei até a vasculhar o 7º livro em uma tradução que encontrei na internet e vi muitos trechos falando dos cabelos castanhos de Hyacinth, como no trecho "Era bastante bonita, em um sentido saudável, não exótico, com
    seu abundante cabelo castanho e uns olhos azuis que não ocultavam nada seu engenho" quando o Gareth e a Hyacinth se conhecem e a narração do livro traz uma bem breve e curta descrição de Hyacinth Bridgerton. Para não ler a história, eu digitei "cabelo" na pesquisa de palavras no arquivo e encontrei muitos trechos assim (fã maluca faz essas coisas kkkk'). O Gareth possui o cabelo ruivo, na verdade, é citado como um tom entre o castanho e loiro escuro. Ainda não fui convencida dessa capa ser assim e por qual motivo a editora Arqueiro o fez, a não ser que ela tenha pintado o cabelo no decorrer do livro! kk'
    Estou louca para ter em mãos esse lindo livro! Aguardando ansiosamente para, finalmente, poder ler esse livro. Dentre os da série, o meu favorito é Um Visconde que me Amava, o Anthony e a Kate são hilários. Ri muito do livro e tem uma fã arte que quando vi me fez morrer de rir !

    http://4.bp.blogspot.com/-dZn9Y3cfqfI/VcOZBVgRSXI/AAAAAAAAFN0/zRi3SG_cVA4/s1600/O%2BVisconde%2Bque%2Bme%2BAmava%2B-%2Bilustra%25C3%25A7%25C3%25A3o.jpg

    Adoro essa série, foi ela que me fez amar romances de época!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente por ver várias reclamações sobre a cor do cabelo que, durante a leitura, eu me atentei a ele e, no livro que eu li, ela está ruiva. KKKKK
      bjs

      Excluir
    2. Nossa! kkkk então na tradução eles modificaram isso?! kkkk que coisa. Eu juro que no traduzido ele está assim! Pode pesquisar, Mari kkkk' quero muito ler pra parar de pirar do jeito que estou pirando! kk'

      Excluir
  4. Olá, Mari.
    Eu preciso desse livro para a minha coleção. mas só li até o segundo livro. E até o momento meu irmão favorito é o Colin. Bom saber que mesmo já no sétimo livro da série a autora ainda consegue surpreender.

    ResponderExcluir
  5. A resenha me deixou bem curiosa, e mesmo não sendo o meu gosto seria um que se eu ganhasse eu ate que daria uma chance por curiosidade de tanto que eu vejo falar bem

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Já li todos os livros da Julia Quin, e um da Tessa, mas a Tessa não roubou meu amor pela Julia não... Ela ainda continua sendo a minha queridinha de romances de época! Amei ver a Hyacinth se meter em várias encrencas com o Gareth, mesmo depois de anos de casamento rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hyacinth é com certeza a irmã mais divertida de todas as Bridgertons, bem humorada e lingua afiadissíma, li o livro e gostei bastante.
    Bem já sobre Hyacinth ser ruiva, deve ser havido algum erro ai pois por mais que a cor dos olhos dos irmão sejam variados o cabelo de todos permanecem iguais, ou seja fios espessos e escuros.

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala bem desse livro, é o que mais quero ler da série, apesar de não ser acostumado com romances históricos. Julia Quinn é uma das autoras que mais tenho curiosidade. Abraços, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,
    Lendo as resenhas da série por ai, e as que minha colunista publica, fico pensando por que ainda não li. Acho que é a falta de tempo. Mas essa família, tenho certeza, vai conquistar meu coração. E acho melhor ler antes de todos da Tessa para que quando ela roubar meu coração, seja de uma vez só. ;)

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não li nada da Júlia ainda (nem da Tessa), mas quero muito.
    Adorei esses irmãos.
    Esse livro prova o que muitos dizem que quando sossegamos, deixamos a vida levar aparece a pessoa certa.
    Um pai que odeia o filho?
    Não acredito que tenha um motivo convincente, mas fiquei curiosa.
    Adoro romances de época e sempre lembro da Jane Austen...
    Parabéns pela resenha.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Estou acompanhando Os Bridgertons gostei muito dessa serie da Julia Quinn e quero muito ler o livro da Hyacinth achei a historia interessante e já estou torcendo por esse casal e espero poder ver um pouco dos personagens antigos nesse livro !!

    ResponderExcluir
  12. Vi que ela tem mais de 20 anos mas qual a idade dela exatamente? Porque pra ter 8 filhos já né? Haja útero hahaha
    Eu tenho muita vontade de ler essa série sabe Mari, não li nenhum desses romances de época que estão em alta ainda e esse sempre foi o que mais me chamou a atenção, mas são tantos livros, tanta coisa pra comprar D: kkk
    Que bom que gostou daleitura.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. acredita que eu nunca li na da Julia? tenho meio pé atrás com romances de época. pq todos os que eu conheço são como vc descreveu o mocinho ogro + garota com personalidade duvidosa, na verdade a questão da personalidade das mulheres é que mais me incomoda, pq fica algo que não condiz com a época.
    bom, fico feliz que vc tenha gostado mesmo com a narrativa diferente

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!