[Resenha] A promessa da rosa

 
 
 
 (imagem blog Meu vício em livros)
 
 
A promessa da rosa
Autor: Babi A. Sette
Editora Novo Século
Gênero: romance de época
Onde comprar: Livraria da Folha
Nota: 4/5
Sinopse:
Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.
 
=== Resenha ===


 
Desde a primeira vez que a Babi divulgou a capa e informou que era livro de época, eu estou enlouquecida para ler esse livro. O que me desanimou um pouco foi o tamanho e só quando consegui comprar também o e-book, que iniciei a leitura.
 
Kathelyn Stanwell é a primeira filha do Conde Stanwell, um homem dedicado a criação das filhas, apaixonado por sua esposa, mas que, como todo aristocrata, deseja que a filha se case bem (casar bem significa casar-se com um homem de título) e por isso, mesmo conhecendo o desejo de Kathe de se casar por amor, acaba aceitando a proposta de um duque e concedendo a mão da filha sem consulta-la.
Diferente das garotas daquele século, Kathe é instruída, tem personalidade forte e pouco recatada – nada recatada –, o que é uma vergonha para a sua família, mesmo ela sendo a filha de um conde. Ela ri alto, sorri fácil e quase sempre se mete em encrenca por simplesmente não ter aptidão para passar despercebida nos lugares. É uma garota linda, espirituosa e um desafio intrigante para o Duque de Belmont que, após muita relutância, decidiu que era hora de pensar no futuro de seu ducado.
Belmont é um homem. Mulherengo. Voraz. Tudo o que deseja ele tem. E é assim desde que se conhece por gente, o que não ajuda que ele compreenda a necessidade dos outros, pois a sua própria está sempre em primeiro lugar. Apesar de encantador, o duque é um homem necessitado e nem sabe disso. Podemos perceber pelo modo como logo se vê envolvido até os ossos por Kathe, sem conseguir disfarçar e totalmente abobalhado.
O problema é que ele sofreu a traição de suas irmãs e mãe, junto com elas, e é o que mais abomina em qualquer criatura na face da terra. E é o tema que o perseguirá durante toda a trama criada pela Babi.
Kathe, excentricamente interessante, o deixa tão devotado que, ao primeiro indicio de que ela não é perfeita como ele idealizou, ele coloca tudo a perder e desencadeia uma enorme sucessão de acontecimentos que nos levam ao desespero, à angústia e ao ódio durante as mais de quatrocentas páginas da trama.
Eu fiquei ávida, tanto que li o livro em dois dias, mal conseguindo me concentrar na revisão do livro 3 da série Neblina e Escuridão, porque não conseguia tirar o casal da minha cabeça.
O livro é incrível! Tenho certeza que muitos irão amar a história e o duque Belmont que tem um toque de ogro e um toque de Mr. Darcy que nos conquista logo de cara.
 
Dei nota 4 pelo trabalho ruim de revisão e diagramação. Muitas cenas estão com os diálogos unidos à narração, sem pontuação ou corte. Ou diálogos do mesmo personagem em linhas diferentes ao invés do mesmo paragrafo. Flashbacks misturados à momentos atuais. Ficou confuso de ler e precisei voltar muitas vezes na leitura. E também porque me frustrei um pouco com o final.
 
A capa é incrível e tem TUDO a ver com o livro – eu preferiria a rosa vermelha, quem leu compreenderá *-*. A história é linda! Espero que vocês deem uma chance!
 
Descobri ontem que é uma série, então acredito que teremos mais desse núcleo de personagens.
 
Beijo, Mari Scotti
 
 
Postagem participante do TOP comentarista de janeiro!



 
 
 
 


31 comentários :

  1. Mari, mesmo você achando que esta capa combinaria melhor se fosse uma rosa vermelha, ela não deixa de ser linda, né?
    Amei esse livro desde que li a sinopse e soube que é de uma autora nacional, e conhecer um pouco da história através da sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para me aventurar por suas páginas. Simplesmente amo romances de época, então já sou suspeita, mas saber que a trama é tão intensa e emocionante me fez ficar ainda mais na expectativa para conferir esse romance de pertinho.
    Adicionei em minha listinha de leituras! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é inda Alê, é que a rosa vermelha é o destaque na história, ficaria mais incrível ainda se fosse vermelha.
      Beijãoooo, espero que leia!

      Excluir
  2. Quero muito ler este livro, pois nunca me aventurei em romances históricos e começar por um nacional tão bem criticado iria ser maravilhoso. A premissa e a resenha me deixaram ainda mais cativado para a leitura, já que parece ser um livro encantador, assim como a capa. Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia esse e depois Montanha da Lua! *-* HAHA, sim sou cara de pau.
      Beijocas, Mari

      Excluir
  3. Oi Mari!

    Eu ainda tenho muita vontade de ler este livro da Babi. Todas as resenhas que leio falam super bem, uma pena a revisão não ser das melhores neh? rsrsrsrs
    Amo essa capa, é linda demais, e claro, já o adicionei a minha lista de desejados juntamente com Entre o amor e o silêncio, outro sucesso da Babi.

    Adorei sua resenha!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo Ana, ainda mais sendo de uma autora que a editora sabe que o livro vende fácil. A capa, a história, a escrita, são elementos de sucesso com certeza. Espero que tenha uma segunda edição e corrijam essas falhas.
      E leiiiiiiiiiia, vc vai amar. Os dois!
      Beijoo

      Excluir
  4. Olá, Mari.
    Estou louca para ler esse livro. Amo romances de e´poca e essa capa é muito linda. Ainda não li nada da autora, mas só leio resenhas positivas sobre os livros dela. Eu já sei que vou me apaixonar por essa mistura de Mr. Darcy com um ogro hehe. Mas fiquei chateada com essa coisa da revisão, agora nem sei se quero comprar esse, porque o preço é alto e acho que vou esperar para ver se sai uma outra edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É menina, eu compraria mesmo sabendo da revisão, pq a história vale muito a pena de ler logo kkkk. beijãoo

      Excluir
  5. Acredito q como o livro está sendo um sucesso, talvez publiquem uma nova tiragem revisada, assim espero compra. Que bom q vc destacou esse fato prq até agora só havia visto elogios e nenhuma critica.

    ResponderExcluir
  6. Mari!
    Tenho o livro aui para leitura e espero fazê-la em breve, primeiro porque adoro romances de época, principalmente os que se passam no século XIX e sou totalmente atraída por bailes de máscara.
    Pena que a correção e diagramação merecem uma revisão.
    “O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute.” (Sabedoria oriental)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda! Estou com vontade de ler este livro depois de tantos comentários positivos sobre ele... Ainda por cima é um livro nacional!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo a promessa da rosa!
    Acho que foi um dos melhores livros do ano! Mergulhei tato na história que nem prestei atenção nesses errinhos! kkkkkkkkk
    super leitora1
    kkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, este não é muito em genero literário que eu goste de ler, mas está não é a primeira resenha que vejo que fala bem dele, e eu gostei muito da maneira que você o resenhou está de parabéns.
    Abraços
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Mari!!!
    Amei, me apaixonei completamente por esse livro <3
    A história me emocional tanto que só de lembrar me surge um sorriso bobo no rosto. Sobre os probleminhas de revisão.. bom acho que vão dar uma olhada nisso agora para segunda edição.
    beujão

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Gente, que casal é esse? Nossa, fiquei muito curiosa com essa trama. O que me deixou triste é sobre a revisão :( Isso perde um pouco do brilho da trama, que pelo que deu para notar, deve ser maravilhosa!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei se eu concordaria em me casar obrigada também, não sou fã desse tipo de escolhas e obrigações, mas ela conseguiu encontrar alguém que vai mexer com ela. Parece ser maravilhosa.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá Mari,
    Só vejo resenhas apaixonadas sobre esse livro e fico muito curiosa para ler.
    Adorei sua resenha e estou louca para entender o porquê da rosa vermelha rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse é um livro que me deixa super curiosa. A autora parece agradar muito na escrita. E por ser de época já me interessou de cara. Até agora só vi resenhas, no entanto. A história parece ser bem legal e valer muito apena. A parte chata é a do texto com erros, não é a primeira vez que vejo ressaltarem isso. Uma pena, mas a trama compensa né?! Não sabia que era série, achei legal. Tomara que saiam mais então e bem rápido!

    ResponderExcluir
  16. eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas desde que eu vi a capa pela primeira vez eu me apaixonei. Só que quando eu descobri que era livro de época eu meio que deixei de lado (como eu já disse não curto muito romances de época).
    oh céus, eu já desisti de ler textos/livros por causa da diagramação não tem coisa pior que ter que ficar relendo pq ficou confuso...

    ResponderExcluir
  17. Concordo sobre a capa é linda mesmo. Ele já esta na minha lista de desejados desde o ano passado mas ainda não o comprei, espero le-lo esse ano.
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari!
    Li o livro depois da bienal, lembro tbm que não gostei muito do final, assim como algumas coisas durante o livro que achei desnecessárias. Não reparei na diagramação nem nesses erros, mais como li a versão digital, pode ser que eles tenham corrigido.
    Tbm achei a capa linda e só faltou a rosa vermelha mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mari. Sou uma romântica incorrigível e apaixonada por romances de época!
    Já havia visto esse livro antes, não me lembro aonde, mas não cheguei a ver a sinopse/resenha por falta de tempo e acabei me esquecendo do título. Mas ainda bem que tive a graça de passar a seguir seu blog! A capa é linda e a história deve ser maravilhosa! Pela resenha pude ver que é um livro daqueles que não queremos soltar até terminar (e quando acaba a gente queria que não tivesse terminado)! Adoro quando a história tem flashbacks, mas quando deixam a leitura confusa é um ponto bem negativo. Adorei a resenha e o livro. Adicionei a minha lista de desejos e não vou mais perdê-lo de vista! haha'
    Beijinhos, Mari <3

    ResponderExcluir
  20. Li o livro ano passado quando lançou e confesso que não aproveitei a leitura como deveria, pois na época eu estava lendo muitos livros do gênero e quando fui ler A Promessa da Rosa, acabou que perdeu o encanto, pretendo reler o livro ainda esse ano e ter uma visão mais favorável do livro.

    ResponderExcluir
  21. Li o livro ano passado quando lançou e confesso que não aproveitei a leitura como deveria, pois na época eu estava lendo muitos livros do gênero e quando fui ler A Promessa da Rosa, acabou que perdeu o encanto, pretendo reler o livro ainda esse ano e ter uma visão mais favorável do livro.

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari,
    Primeiro amei a capa e o enredo, mas quando li que você amou e leu em dois dias, estava já pensando: - Preciso ler urgente. Então quando falou sobre os erros e que teve de voltar muitas vezes na história a autora me perdeu, quem sabe em uma edição melhor revisada eu venha a me encantar. Boas leituras.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma nova edição logo logo estará nas livrarias. Tenhamos fé!! <3

      Excluir
  23. Eu sou fã de romance de época e está capa é tão linda.
    Que pena que a diagramação e final decepcionaram.
    Eu adorei a protagonista, super além de sua época e minha torcida é que ela quebre o coração arrogante do marido.
    Quem é perfeito?
    Não imaginava que fosse um livro grande e que ainda tivesse continuação.
    Adorei saber mais da trama.
    Quero ler.

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Li esse livro e simplesmente amei a historia me conquistou e me fez sofrer pelos personagens uma das minhas melhores leitura, adorei a Kathe e virei fã da Babi e a capa e simplesmente linda !!

    ResponderExcluir
  25. Vindo da NS eu não espero uma edição perfeita mesmo não haha
    Tenho o outro livro da Babi aqui pra ler mas eu me interessei mais foi por esse! Peguei um gosto por romances de época e esse me pareceu bem interessante. Fora que, quem não quer essa capa linda na estante né!
    beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!