[Resenha Dupla] Deus do Rock






Deus do Rock
Gisele Souza
Onde comprar: Amazon
Sinopse:
Para viver um grande amor, você se condenaria ao inferno?
Com uma vida cercada de privilégios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodígio de Zeus, é um homem determinado e acostumado a ter tudo que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se também o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre à disposição, esperando, aprendendo, obedecendo.
Contudo, o destino ainda o colocaria à prova, talvez a doce Angélica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. Só que, ao ver os olhos daquela menina tímida, perdida nos bastidores do show business, ele já havia perdido a batalha.
Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras não lhe dariam trégua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serão travadas, amizades destruídas, a confiança será quebrada... Uma união de corpo e alma que acarretará num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderá custar muito mais que a imortalidade.


=== RESENHA DUPLA ===

Vermelho: comentários Ana Paula
Preto: comentários Mari

RESENHA EDITADA



Olá meus amores!

Hoje eu e a Ana Paula, colunista aqui do Blog, do Blog Livros de Elite e administradora fiel da página Literatura Nacional BR, nos unimos para ler “Deus do Rock” e resenhar para vocês. Para a nossa felicidade, a Gisele nos selecionou na parceria e o e-book foi concedido pela autora.
Quando eu vi a capa e título deste livro, fiquei encantada! (Eu também!) Nem precisei ler a sinopse para saber que eu queria e muito ler este livro. Eu li a sinopse e me fez desejar ainda mais!

Deus do Rock é um livro hot, com cenas quentes (se você não gosta de nada muito explícito, dá pra ler) e onde os personagens principais são uma melação só. Apolo, deus do Sol, se apaixonou por uma humana, Angélica, e desceu a Terra para tê-la, mesmo que isso fosse lhe causar sofrimento eterno, pois seu pai, Zeus, não admite insubordinação.
Logo no prólogo já somos apresentados ao amor extravagante do Apolo. Algo aconteceu, a Angélica nasceu e o deus se apaixonou perdidamente quando a viu pela primeira vez através da sua bola de cristal. Bola de cristal porque não sei como se chamam os “monitores” que os deuses usavam para monitorar os humanos. Eu compreendo a paixão à primeira vista e aceito (uso nos meus livros), o que incomodou um pouco foram as juras inacabáveis de amor e submissão eternos. O Apolo é intenso e quem ama personagens assim, vai se apegar rapidamente.
Angélica é uma humana forte que já passou por muita coisa. Desde criança, viajava com seu pai, pois o mesmo possuía uma banda de rock. Depois de seu falecimento, Angélica passou a ser cuidada pelo irmão mais velho, Guilherme, que sempre fez tudo o que podia para protegê-la. Guilherme segue os caminhos do pai e também possuí uma banda de rock, a Underworld.
No começo do livro, até fiquei empolgada, mas não consegui deixar de notar que a autora não ambientou o enredo. Senti falta de saber onde a história acontecia, pois os nomes dos personagens humanos são bem brasileiros. 
Concordo com a Ana, senti falta de conhecer onde as cenas acontecem e acredito que seria legal se preocupar com o cenário para uma possível segunda edição.

Gostei da playlist do livro (AMO CREED!!!!). Já eu amei as músicas traduzidas e não conhecia! Já fui correndo no youtube pra ouvir!
Quase no final do livro, as coisas mudaram, começou a ficar interessante, não pelo romance, mas pela ação que a autora inseriu no enredo. Tenho para mim que o forte da Gisele é a fantasia, porque também comecei a me empolgar pelo livro quando chegamos a parte tensa da trama.

A parte sobre a mitologia grega também é muito boa. Não conheço muito sobre, só o que li em livros do gênero e o que aprendi na escola, mas serviu a seu propósito: entreter e ensinar o leitor.
Minha opinião foi diferente, já que eu não sabia nadica de nada e fiquei boiando. Os únicos deuses que conheço são o Thor e o Loki e nem sei se são da mitologia grega! Ai meu Thor! Podem rir da minha cara, eu deixo!

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista dos personagens principais: Apolo e Angélica.  As cenas de sexo são aceitáveis. Não há muita descrição, o que não é ruim, mas deixa a desejar.  A capa é perfeita e condiz com o enredo. A capa é perfeita! E eu também não curti muito as cenas eróticas, talvez porque esteja acostumada a cenas de romances de época.

Apesar de Apolo ser um deus todo poderoso, forte e lindo, creio que a história poderia ter sido melhor e, de fato, foi em algumas partes. Não tenho o que reclamar dos demais personagens: muito bem construídos e trouxeram uma carga emocional bem bacana para a trama. 
Eu particularmente gostaria de conhecer a história do Hércules (deu dó dele!). Foi o personagem que mais me cativou. Ah e o Adriano! Cara, uma história de amor com um filho de Hades deve ser fantástica! Fica a dica pra escritora HAHA.

Se você quer um livro para entreter e passar o tempo, indico.
E se você gosta de uma história rápida, com momentos estressantes, um deus vingador e maluco tentando matar seu personagem favorito, eu super recomendo!

Agradecemos à autora pela confiança e esperamos que tenha muito sucesso em sua jornada. E sério, escreva uma história para o Adriano, eu quero ler!

Beijos,

Ana e Mari



Postagem participante do TOP comentarista de janeiro!




43 comentários :

  1. Resenha dupla? Que ideia mais original!
    O que eu pensei desse livro quando vi a capa foi totalmente diferente do que ele realmente traz ("não julgue um livro pela capa", eu tenho esse pecado). Adoro mitologia! Li recentemente um livro sobre mitologia indiana e, cara, que livro maravilhoso! Adoro romances, mas não li nenhum romance que tivesse como personagem principal o deus do sol. Fiquei super interessada no livro, na série. Deve ser bem fora do comum e trazer algo bem diferente para o mundo da literatura a qual estamos acostumados. Quero ler *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu viciei, quero escrever todas as nossas resenhas em dupla! HAHA.
      Espero que goste do livro.

      Excluir
  2. Uau!! Eu amei a forma como vocês escreveram a resenha. Jamais vi algo assim, achei muito bacana e diferente.
    Mas voltando à estória apresentada no livro, eu fiquei bastante intriga e curiosa para ler. Adoro tudo que envolve mitologia e saber que veremos muito disto na obra, foi um grande ponto para mim. Parece ser uma obra muito bem escrita. Lerei, sem falta!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê! A gente adorou resenhar assim. Fico feliz que dará uma chance à história!

      Excluir
  3. Oi Ana e Mari!
    Tenho o livro, apena pq gosto da autora mesmo e sabia que iria querer lê-lo, mas não tinha lido nada a respeito, me surpreendi com a sinopse pq é bem diferente do que estou acostumada a ver a autora escrever. Pensei que fosse outras coisa, mas acho que combinou.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legallll te instigar, leiaaa e depois nos conte o que achou

      Excluir
  4. Gente, nunca vi algo parecido com a premissa desse livro, já quero, quero, quero!!! A resenha me deixou ainda mais ansioso p/ ler, adoro histórias rápidas e leves, com personagens e uma história bem maluquete XD A playlist ter Creed já me conquistou. Enfim, quero muito ler, apesar das cenas de sexo não me agradarem, acho que é algo que não nos dá muita importância. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Dan!! Nada como uma premissa pra nos inspirar ne?
      Espero que goste.

      Excluir
  5. Que legal!! Não tinha visto resenha dupla ainda, adorei!! Super amei a capa e a premissa do livro e ele parece ser avassalador e intenso, super vou procurar ele pra ler!!

    Www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós tb curtimos, acho que vamos repetir haha.
      Boa leitura Lilian

      Excluir
  6. Oie, resenha interessante, nunca li resenha dupla assim..
    Bom eu não gosto de livros hot, então pra mim não iria funcionar,é bem difícil eu curtir um romance picante, mas uma coisa me chamou atenção, trilha sonora, também adoro Creed e achei isso bacana.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não curto Helana, mas esse não tá forte a parte HOT acho que dá pra passar.
      Boa leitura caso dê uma chance ao livro.
      Bjs, Mari

      Excluir
  7. Gostei da ideia do livro kkkkkkk
    Deuses em nisso mundo sempre me agrada. Quando coloca rock no meio então, já fiquei curiosa! Gostei da dica.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  8. Oiii, eu ja tinha feito resenha dupla porém de filmes no blog que eu era colunista. E muito legal não r? Adorei sua resenha bem completa. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, nossa resenha dupla, isso é novidade pra mim kkkkk
    Enfim, primeiro preciso dizer que gostei da forma de conduzir a resenha, a opinião de cada.
    Confesso que quando vi que era fantasia e mitologia logo me interessei, mas depois de dizerem que o livro é HOT, desanimei, não curto e nem leio esse gênero, mas fora isso gostei de saber que há mais na trama além de sexo.
    Parabens pela resenha, achei muito boa e bem detalhada nos possiveis!!

    Nathália Bastos//Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Nós ficamos muito felizes que todos gostaram.
      Tb não sou fã de HOT, mas dá pra ler flor.
      Beijão, Mari

      Excluir
  10. Meninas, ainda não conhecia essa modalidade e adorei a ideia de resenharem em dupla!
    Dá pra ter uma boa visão do livro quando mostrado por dois ângulos diferentes... Mari, seus comentários são super descontraídos, parece que estou conversando na sala com você! ahahahah
    Sobre o livro: Adorei a capa do livro mas a sinopse não me convenceu muito, talvez seja porque eu, assim como a Mari, conheço pouco ou nada de mitologia grega e fico totalmente atrapalhada com as histórias, ahahah.
    Infelizmente isso de prometer e não entregar é um pouco frustrante e fico meio decepcionada quando leio um hot que é na verdade morno. Os detalhes desses tipos de cena contribuem para que a gente mergulhe realmente na leitura, ou fica tudo meio por cima como se o romance ali não fosse o foco principal.
    O que me deixou um pouco mais curiosa foi quando a Ana citou a playlist, também amo Creed. Por isso até deu uma vontadezinha de ler mas com tantos livros na fila não será por agora.

    Gente, façam mais resenhas em dupla, adorei! <3

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Adri, fiquei feliz que gostou da forma que resenhamos!
      Menina, vamos fazer uma aula de mitologia juntas? Estamos precisando AUHAAUH.
      Bjs

      Excluir
  11. Venho vendo coisas bem legais dele e foi um que gostei da trama, achei interessante. Dose dupla nas opiniões, assim dá pra perceber mais do livro, gostei! Principalmente na parte das cenas eróticas. Estou evitando livros assim, mas esse parece ser leve. A parte de mitologia chama atenção porque gosto muito de ler sobre. E músicas! É bem gostoso pegar as musicas citadas e ver se tem a ver com o livro, aquela cena e coisas assim. Acho que iria gostar se lesse.

    ResponderExcluir
  12. Deve ser um livro realmente interessante, ainda mais pela capa e a sinopse ... amei a resenha dupla!!!

    uM SUPER BJ
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ana e Mari.
    Achei bem legal a resenha dupla com uma completando o que a outra falava. Eu gosto muito de livros de mitologia e acho que esse é um livro que eu gostaria de ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Essa é a primeira vez que vejo falar desses livros. Achei interessante a autora utilizar deuses gregos na história. Mas já fiquei um pouco atrás ao ler personagens melosos, eu não curto muito personagens intensos. Acredito que eu leria por causa da mitologia e fantasia.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha dupla, esse livro esta entre a minha meta desse ano, concordo com voces sobre a capa, é linda mesmo. Achei legal a parte da resenha que diz "um deus vingador e maluco tentando matar seu personagem favorito" Com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  16. Olá... Ana e Mari, tudo bem??
    Adorei essa resenha dupla... me diverti com os comentários e a resenha... eu sou completamente apaixonada pela capa desse livro, mas confesso que a trama me deixou um pouco receosa... eu curto muito a escrita da Gisele, não sei como, mas acho viciante, mas talvez esse enredo não venha me cativar tantos como os anteriores dela.. bom, mas só lendo para saber... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu ainda não tinha lido uma resenha dupla, e achei muito interessante como fizeram com os comentários. Senti que as duas estavam na minha frente falando sobre o livro, e eu ouvindo cada um dos comentários. Eu ainda não li esse livro, mas estou bem curiosa com a história, e espero gostar.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha dupla, deu para ver que a opinião de vocês foi parecida, mas também diferente em alguns momentos. O que não me agradou muito, foi o fato do livro ter dois narradores, confesso, não gosto disso, mas é algo particular, e também fiquei com um pouco de receio por ter cenas eróticas, estou saturada do gênero e dando um tempo. Mas gostei da proposta do enredo e como adoro mitologia, fiquei tentada a conhecer mais!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  19. Já li algumas resenhas sobre essa obra e confesso que o que mais me chamou a atenção foi saber que tem mitologia no meio E cenas quentes. Tipo! Que demais, sério. A opinião de vocês está bem parecida, pelo jeito é uma leitura e tanto. Eu adorei a premissa e vou ler assim que possível.
    Essa capa está linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. oi meninas!!!
    Eu não gosto de resenha dupla, mudei completamente minha opinião ao ler a de vcs. Ficou ótima, leve, e nenhum pouco repetitiva. Parabéns pela inovação, espero ler mais resenhas desse tipo aqui.
    Quanto ao livro, já li uma degustação no wattpad e não gostei. Achei uma fantasia forçada, esse lance de amor eterno quando uma pessoa nasce (mesmo no gênero) me deixa com uma má impressão.
    Adorei os pontos que levantaram, concordo com todos até o ponto que li.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Já vi que não é para mim logo no começo da resenha, li a Sinopse e até fiquei curiosa, mas aí vcs falaram de melação e essa troca infindável de juras de amor e eu pensei: "Bom, que merd..., esse livro não é para mim!". Também não me agrada quando falta ambientação é como se eu não conseguisse me situar na história. O livro melhorar só no fim é um ponto bem negativo, mas o fato de o forte da autora ser a fantasia já me anima bastante, e a playlist, GENTE AMO CREED TBM! HUAHUAHUA eu ri agora com Thor e Loki, acho que eu seria capaz de entender as referências pois mitologia grega é um dos meus asuntos preferidos, ah Thor e Loki são da mitologia nórdica. Meninas adorei a forma como fizeram a resenha, apesar da opinião não ser muito positiva gostei muito da resenha, mas o livro eu não vou ler rs

    ResponderExcluir
  22. Oii gente, tudo bem?

    Acho a ideia de resenha dupla bem legal, pois dá para conhecer diferentes opiniões a respeito de um mesmo livro em uma mesma resenha. Enfim, o livro não me chamou a atenção, já não sou muito fã de hot, e não gosto quando o relacionamento não é bem desenvolvido e tudo acontece rápido demais. Também me incomoda em não ter detalhes da ambientação.

    Também não conheço quase nada de mitologia, não é um assunto que me interesse muito, então com certeza também iria ficar boiando em algumas partes. Quanto a playlist, gosto de livros com playlist, mesmo que não conheça as músicas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  23. Thor e Loki são da mitologia nórdica, pelo amor de Deus Mari Scotti kkkkkkkk
    Adorei a resenha dupla de vocês, gosto das opiniões das duas e tudo junto ficou muito bom. Ao mesmo tempo em que eu me interessei pela história por conta da mitologia tem alguma coisa nela que me incomoda, mas não sei o que.
    Mari, lança a campanha #HistóriadoAdriano.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Gostei dessa ideia de resenha dupla assim deu para saber opiniões diferentes sobre o livro, gostei.
    Livro maravilhoso, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Achei bacana a resenha em dupla, deu pra ter uma noção bacana sobre o livro. Não é o tipo de leitura que me atrai, mas estão de parabéns.
    Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana/ Oi Mari,
    Primeiro, amei demais essa resenha dupla, bem diferente e parece que vocês estavam conversando, ficou simplesmente incrível, façam mais vezes. Porque como faz pouco que estou pelo blog, não sei se já fizeram muitas..sahushau
    Sobre o livro, confesso que pela sinopse e pela capa eu estava doida para ler, mas agora lendo as ressalvas que apontaram, fiquei com os dois pés atrás. Não curto envolvimento rápido, cenas eróticas que falta aquela pitada e bem, penso ser melhor dar uma oportunidade mais a frente.

    No mais obrigada do fundo do coração pela resenha sincera, deixo meu desejo de sucesso ao blog e a escritora, que só tem a ganhar quando escuta quem ama ler.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não é a primeira resenha que leio desse livro que pedem um livro do Hércules.
    Até fiquei com vontade de ler tb.
    Eu não gosto do estilo do livro.
    Esse deus é loco mesmo.
    Hahaha.
    Senti que ele ficou atraído e como e deus veio pra terra e bum.
    Não me envolvi com a trama. Pena :(

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Uma das coisas que me deixou interessada nesse livro foi termos Apolo nele gosto da mitologia grega e das historias de apolo, o livro pareceu legal e interessante mas acho que não iria acreditar muito nesse romance, mas quero ler para ver o que acho !!

    ResponderExcluir
  29. eu gosto de mitologia e não tenho problemas com livros hots, mas não sei... fiquei meio dividida, sabe assim... esses amores eternos não fazem muito o tipo dos Deuses Gregos, mas...
    eu amo creed!!! eternamente na minha playlist
    como estou divida quando quiser um livro rápido acho q vou lê-lo (e tb pq é legal ler sobre deuses loucos e vingativos =D)
    ps adorei a resenha dupla

    ResponderExcluir
  30. Oiie, tudo bem?
    Adorei a ideia da resenha dupla, muito legal.
    E gostei muito da premissa do livro, eu gosto desse tipo de leitura, quem sabe e breve ele não entre na lista infinita de livros da Rachel rs
    Adorei mesmo. Parabéns.

    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie
    sempre bom ver visões diferentes, o livro parece legal mas não sei se leria agora, mesmo assim, boa dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu estou apaixonada por esse livro, vou esperar pelo fisico.

    bjs mari

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!