[Primeiras impressões] Guardião do Medo







Guardião do Medo
Escritora: Michelle Pereira
EDITORA Garcia
Sinopse:
Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo?
Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?



=== Primeiras Impressões ===


Sem querer eu vi uma postagem da Michelle Ladislau falando desse livro e mandei e-mail para autora porque sou mega curiosa e ainda com esse título e capa, eu precisava ler!
A minha grata surpresa foi descobrir que ela escreve bem! Anda tão difícil apostar em livros de escritores que eu não ouvi ninguém comentar ainda, que fiquei muito feliz quando iniciei os primeiros parágrafos e já estava envolvida e surpreendida com a escrita da Michelle.


“Talvez fosse ideia do próprio Criador: Duas forças opostas, um equilíbrio universal...”


O prologo nos trás a informação de como surgiu o Bem e o Mal e como se deu o equilíbrio dessas duas “entidades” em um único ser, os denominados Vórtices, seres que aprenderam a administrar suas emoções ao ponto de não serem de um lado especifico, do Céu ou do Inferno. Estão no meio-termo. Estes Vórtices são muito importantes para os dois lados, principalmente aqueles que manipulam o medo das pessoas.


“Existiram poucos Vórtices do Medo até o momento. Não passaram de poucas dezenas. Todos estão mortos e foram esquecidos pelo Universo. Mas isso pode mudar”.


O primeiro capítulo nos apresenta um homem amargo, sendo vencido por uma doença terminal. Está há 3 anos em um hospital e age realmente como um velho rabugento. O que me chamou atenção foi que ele teve um sonho bonitinho com uma menininha e algo me disse, logo que li o sonho, que essa menininha irá retornar para a história em breve.
Alexander é tão envolvido com sua autocomiseração que não percebe que está sozinho e que repele cada pessoa que tenta se aproximar. A única que tem algum sucesso e com quem ele troca algumas poucas palavras é sua enfermeira Lucy e claro, a alucinação que ele apelidou de anjo da Morte.
Algo me diz que esse anjo – uma mulher linda, com olhar triste, mas esperançosa – é real, mas terei de esperar o livro para saber!

Adorei o livro e, apesar da narrativa extensa que me cansaria (pouco dialogo), eu me senti bastante envolvida com a leitura. Não vejo a hora de saber mais.

Querem aproveitar a pré-venda? Clique aqui e divirta-se.

Beijos, Mari Scotti

Postagem participante do TOP comentarista de janeiro!





13 comentários :

  1. parabéns pela divulgação! é ótimo conhecer autores novos.
    parece ser o tipo de livro que eu amo, aguardando a resenha para saber mais.
    já olhando a página do livro

    ResponderExcluir
  2. Mari, a sinopse e capa logo chamam a atenção. Parece ser um ótimo livro e que muito irá me agradar. Ansiosa para mais informações!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. VC acha que o anjo da morte é real, pois pela sinopse é mesmo haha.
    Achei a premissa mega interessante.
    TB não sou fã de livros com pouco diálogo, mas este me chamou atenção e sua primeira impressão positiva dá mais vontade de ler.
    A capa é linda demais.
    O personagem é um pobre coitado... Morrendk e sentindo pena de si mesmo.
    Como será que ele viveu e vive para não ter um amigo ou familiar ao seu lado e sim um anjo?
    Quero ler.
    Depois nos conta como foi a leitura como um todo quando acabar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um péssimo hábito Edna, nunca leio sinopse! Agora que você comentou que fui ler UAHUAHAUH.
      Espero que goste tanto quanto eu. bjs, Mari

      Excluir
  4. Gostei da premissa e a capa é muito linda, faz a gente querer o livro na hora né? Eu prefiro histórias com um pouco mais de diálogo sim, mas se for bem escrita da pra ler numa boa né.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mari.
    Assim pela premissa, não é um livro que me chama muito a tenção, mas gostei do que você falou sobre a escrita da autora. É difícil o livro que já prende logo no começo. Mas vou esperar as resenhas para saber se quero ler ou não.

    ResponderExcluir
  6. Amei a premissa e a capa, me interessaram muito! Apesar do livro não conter muitos diálogos, espero poder ter a oportunidade de ler e apreciar a obra. Esperando a resenha completa ;) Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    A principio esse não seria um livro que me chamasse muito a atenção pela sinopse, mas achei a capa linda. Esperarei uma resenha completa para decidir se lerei ou não. Tbm queria saber se é livro único ou uma série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Achei a premissa do livro bem interessante, tem jeito de ser um livro bom, gostei da capa e do título do livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari. A ideia do livro é realmente inovadora. Bem diferente!
    Também não conhecia a autora e adorei conhecer um pouquinho da história e saber que ela escreve bem e você ficou empolgada com a história. Isso acaba empolgando outros leitores também!
    A capa é linda, mesmo com toda sua simplicidade, mesmo sem muitas cores ou muitos detalhes.
    E quanto ao anjo, também aposto que seja real! haha'

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas a primeiro coisa que me chamou atenção nele foi a capa que gostei muito e lendo um pouco sobre o livro pareceu interessante mesmo não tendo muitos diálogos !!

    ResponderExcluir
  11. É legal mesmo pegar um que a gente não sabe nadinha e se surpreender. Não conhecia e achei bem interessante, penso que iria gostar também.

    ResponderExcluir
  12. Adorei os quotes que escolheu. Não tinha visto falar sobre a autora e nem o livro, mas é sempre bom ser curiosa né, descobrimos assim varias novidades, e fico muito feliz por voce nos apresentar a esse livro, logo que vi a capa aqui estava torcendo para as suas palavras serem positivas, ainda bem que foram

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!